Pedais - Uma Autópsia no Chinês

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# nov/17
· votar


Synth-Men

Então, cada um sabe da sua condição. Eu não compro NADA SMD depois da ME70, e evito veemente marcas desconhecidas.

Meu board em maioria é Onner (antigos), Groovin (razoavelmente antigos já, hoje são achados sob o nome Waldmann), ambos são feitos sob matriz dos pedais Boss, logo compra-se peças até na padaria. E a terceira marca, que domina o set em quantia, é a Black Snake.

São baratos, bem construídos, e de fácil manutenção. Se quebrar eu concerto...

Synth-Men
Veterano
# nov/17
· votar


Gabezorx

Eu comprei branco, mas por que não enxergo muito bem mesmo. Como os moveis são escuros, ai visualizo mais rápido.


Lelo Mig

Depois que ele chegar, descreva suas impressões aqui...

Positivo! Combinado!


Ismah

Pois é meu caro. Eu resisti pra caramba! Quase tive um treco na hora que confirmei a compra. Mas foi uma experiencia necessária, já que muita coisa com nome nacional, está vindo da China também.

Eu necessito de um pedal looper, pois não tenho mais computador e nem posso arcar com um portastudio mais baratinho agora. Terei que largar o aço no looper mesmo. E só quero ir para o computador, processar o som. Cansei de tocar na frente da DAW.

Estou de olho nos produtos da NUX. Parece ser tipo o TOP dos Chineses. Tem pedal deles que comprando lá está 53,00 e comprando aqui está 250,00. Estou pesquisando bastante e por enquanto são muitos os votos a favor.

Tem um looper da NUX que é de arrasar. Completo!

Eu prefiro com certeza as marcas nacionais, mesmo as trazidas da China, porém personalizadas, caprichadas. Mas tá apertado demais. Nem Behringer eu estou conseguindo comprar.

A Waldman me surpreende. O dono coloca a cara mesmo para apresentar e manda caprichar nos produtos. Oferece muita coisa barata e de bom custo beneficio para perfil financeiro como o meu. A linha Tribute é maravilhosa, tanto em som quanto em aparência. O GoEfex é supimpa demais. Dá para praticar guitarra em um parque ou ao nascer do sol em uma praia pela manhã, com ele pendurado na cintura.

Mas cá pra nós... Já passou da hora de termos um looper nacional simples e baratinho, não é não?


Abraços a todos.

Ismah
Veterano
# nov/17
· votar


Acho que tu mesclou dois termos Geofex que é um site DIY de pedais de guitarra (www.geofex.com) com o Waldman GO FEX que é uma "Pod Feijão", alimentada com nanicolina. rs

Tenho ouvido reclamações de Nux Loop Core e Time Core dando problema, pode ser só um lote, ou coincidência... E pior, são casos de erros no software, com o pedal travando e não respondendo aos comandos.

Não existe loop analógico (fazer um com gravador e fita k7 não vale!), então SMD seria o menor dos problemas, já que a parte lógica do mesmo é suscetível a erros...

Indiferente a isso tudo, não me importa ser chinês - os Onner e Groovin são chineses. Só mesmo me importa que dê concerto - e aí eu passo longe de híbridos de digital e analógico, o quanto eu puder... Penso que aí, começa a compensar DSP, e apenas uma conversão (ah se os pedais tivessem opção de portas digitais!)...

Looper BR? Fala sério, tu acha que alguém que faz pedais no BR tem culhões para fazer um looper, mexer com conversor AD/DA e tal...?

Synth-Men
Veterano
# nov/17
· votar


Ismah

www.geofex.com - Ainda não conhecia. Muito interessante!

Esse podzinho feijão ai é uma mão na roda para quem não pode praticamente nada. Ou para quem não quer ligar uma parafernália para praticar.


Looper BR? Fala sério, tu acha que alguém que faz pedais no BR tem culhões para fazer um looper, mexer com conversor AD/DA e tal...?


Vai rolar não, infelizmente.

Synth-Men
Veterano
# dez/17
· votar


Status da logística de entrega do nano-pedal looper Ammoon.

- Comprado dia 26/11;
- Postado e embarcado dia 29/11;
- Chegada no Brasil (Curitiba) dia 08/12;
- Liberado sem imposto dia 15/12 (prazo de 40 dias para entrega a partir de 15/12);

Iversonfr
Veterano
# dez/17
· votar


Synth-Men

É legal demais hoje em dia, nem conhecia essa marca. É muito pedal disponível.

Synth-Men
Veterano
# dez/17
· votar


Iversonfr

Dá para ficar vislumbrado sim. Mas momentaneamente não está valendo muito a pena comprar pedal chinês aqui não. Melhor comprar direto da China mesmo. Tem pedais a partir de $15 trumps e fretes de $0,20 ou até mesmo grátis. Ou seja, atualmente R$51,00 temers e fretes de R$ 0,70 de temers.

Qualquer cartão de crédito internacional de $350,00 temers, você já obtem acessórios. Ainda tem boleto e transferência bancária.

Tem um tópico aí falando só de AliExpress.

moisesbodani
Membro Novato
# dez/17 · Editado por: moisesbodani
· votar


Os chineses começaram fazendo muita porcaria, mas é notável a subida de qualidade dos produtos no geral. A mooer principalmente está no pedalboard de uma galera grande aí!

Interessante ver a diferença de construção de uma marca para outra. Acredito veementemente que o cuidado e a organização dos circuitos internos são de fato o diferencial na qualidade de alguns destes pedais.

Inclusive, agora que estou migrando para as latinha, achei isso aqui e bateu a maior G.A.S.!!!

Edit: Daqui a pouco esses chineses farão um clone do Kemper, pode apostar...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais - Uma Autópsia no Chinês