Tocar duetos com drive harmonist inteligente existe?

    Autor Mensagem
    Ismah
    Veterano
    # nov/14


    Galera, to com um problema e não consigo resolver... Num música nova, tem esse solo (em A)


    e|-4-4--5--7-8\9--
    B|-5-5--7--9-9\10-


    Com drive não rola de tocar isso assim, mas o solo fica estranho só com uma voz. O Harmonist não sei como interpreta essa nota fora da escala, então pergunto:

    -alguém sabe dizer o que ele faria?
    -existe um harmonist onde a nota fora seja programável, literalmente se arrendondar pra cima ou pra baixo?

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    UP

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Ismah
    Cara, minha pedaleira tem essa função, mas não sem se existe isso em pedal separado...

    JJJ
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Ismah

    Já passei por problema semelhante, quando queria harmonizar um vocal e tinha uma nota (uma única notinha) que não encaixava em nenhuma escala disponível no harmonizer.

    O problema é que os harmonizers em hardware tem geralmente apenas a escala maior e menor. Todos os demais modos (um deles certamente encaixaria no seu caso e no meu) não são programados. Talvez em software haja maior versatilidade (ou em algum hardware que eu não conheço).

    No meu caso, eu resolvi gravando em duas faixas separadas (vocal e harmonização) e alterando o pitch da notinha "fora" depois, na DAW.

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    JJJ

    É uma nota fora da escala, gravar as duas vozes é possível, mas o meu dilema é tocar ao vivo hehehe

    Thiago Livgren que toca mais ou menos

    Tocar qual função? Duetos? Tem varios harmonizer por aí...

    Todos

    Minha maior duvida é o que o harmonizer faria com uma nota fora da escala, isto é se eu programar ele pra fazer a 6ª uma oitava abaixo, em E e tocar a frase

    e|-4-4--5--7-8\9--

    o que ele vai "tocar", quando eu tocar 8 (em negrito na tab)???

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # nov/14 · Editado por: Thiago Livgren que toca mais ou menos
    · votar


    Ismah
    Tocar qual função? Duetos? Tem varios harmonizer por aí...
    Não...
    É mais ou menos assim:
    Tem o harmonizer, e você escolhe a escala (sempre maior) e o intervalo. Ou... você pode usar uma escala cromática e definir qual nota serviria de harmonia com qual.

    Mais ou menos assim, na menor harmonica de A:
    C/A C#/A# D/B D#/C E/C F/D F#/D# G/E G#/E A/F A#/F# B/G#

    JJJ
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Ismah
    gravar as duas vozes é possível, mas o meu dilema é tocar ao vivo

    Ao vivo, danou-se... rs

    Ismah
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: Ismah
    · votar


    Thiago Livgren que toca mais ou menos

    Qual tua pedaleira?

    JJJ

    Ok :(

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Ismah
    É a GT-100.

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Thiago Livgren que toca mais ou menos

    Não achei nada sobre esse efeito.

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    up?

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    O harmonizer que eu tinha só oferecia as opções de escalas maiores e menores. Colocar cromatismo no meio complica. Você pode dar uma olhada nos harmonizadores de VST (sei que não te serve pra tocar ao vivo, mas pra pelo menos ver se hipoteticamente resolveria teu problema). Você também pode gravar a frase em um looper e soltar ela ao vivo na hora, fazendo a harmonia por cima.

    Mas certeza que não dá pra tocar isso com drive? Pô, só duas notas de cada vez, não devia embolar. Será que vc não tá exagerando no ganho?

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    BrotherCrow

    Terças embolam facilmente... Mas é só um exemplo esses, volta e meia aparece uma "saída pela esquerda" da escala...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocar duetos com drive harmonist inteligente existe?