pedais, pré, e simuladores de amp.

    Autor Mensagem
    PAULEEERA
    Membro Novato
    # nov/14 · Editado por: PAULEEERA


    galera, preciso da ajuda de voces, pesquiso no site à anos, e quero sanar algumas duvidas que ainda restam, e de certa forma em meu caso particular.
    bom vamos lá, possuo uma ltd viper 100fm com malagoli intruder, amplificador borne strike 1250, falante de 12 e 50w ss.
    a questao é a seguinte, amo o som mais pesado em afinaçoes mais baixas, e oque eu mais toco: parkway drive, as i lay dying, in flames entre outras; e procuro algo perto do som de mesa dual e peavey 6550(posterior ao 5150) e ai que vem minha duvida.
    meu amp nao possui o loop, pensei em pedaleira, conversei com alguns amigos musicos e me indicaram pedais, estou com um nux delay e um clone proco rat. penso em futuramente pegar pedais atm legend amp, pra simular peavey e mesa, mas realmente compensa? consigo instalar loop ou so espetar no line in mesmo? pedaleiras boas como: zoom g3x, pod HD cumpre bem o que procuro? ou a saida é trabalhar bastante e comprar um peavey 6550? desculpe pelo texto, mas queria ser bem explicativo, e espero que ajude outros guitarristas de mesmo estilo, VALEUU!

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/14
    · votar


    PAULEEERA

    Cara, vou ser sincero...sua dúvida não ficou muito clara prá mim. Mas eu penso o seguinte:

    Quando você diz: "ou a saida é trabalhar bastante e comprar um peavey 6550?" independente de qualquer coisa, eu acho que, comprar o melhor ampli possível (dentro de nossos critérios pessoais), é sempre a melhor saída.

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Lelo Mig

    Dois praticantes de nadismo no FCC \o

    PAULEEERA

    Cara, se puder comprar um amp melhor, compre. SEMPRE! Mas não vá comprar uma Ferrari pra fazer off-road!!! O que quero dizer, é que não adianta vc comprar um amp que sai do seu estilo, por exemplo, um Fender Bassman é totalmente inútil pra essa vibe...

    POD pra mim é a pedaleira mais top no mercado hoje.

    Ligar no return ou no input é relativo, no input vc usa o amplificador completamente - com um pré alterando o sinal e no return, vc usa no sentido mais lógico da palavra, apenas amplificando o sinal processado.

    Usar um simulador eu não recomendaria para ligar no amp, e sim para ligar então de uma vez em linha. Mas nada impede que o faça... É comum ver se usando GDI/GT2 e semelhantes, como pedal de drive.

    krixzy
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: krixzy
    · votar


    PAULEEERA

    Algo assim ta bom pra vc?

    https://www.youtube.com/watch?v=ECMTfytTr6w

    https://www.youtube.com/watch?v=51ozehZDE9w

    https://www.youtube.com/watch?v=8FzQMgRk88g


    Posta ai uma música que tenha o timbre que vc procura.

    inExperienced
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    PAULEEERA
    Estes pedais da AMT são de mais.
    To nomorando o F1 a um bom tempo. Acho que em dezembro nos casaremos. Kkk
    Minha intenção é usar ele ligado no return do meu amp, e colocar o pré do amp no loop do pedal. Assim terei três timbres, clean, crunch e drive. Hoje não tenho clean.
    Não sei como estes pedais da AMT funcionariam no input, acho que da certo.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a pedais, pré, e simuladores de amp.