Treta de achar o pedalboard e case pro setup que estou tentando "fechar"!

    Autor Mensagem
    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/14 · Editado por: Fernando de almeida


    É isso aí ...

    Sou meio zóiudo ... cheio de G.A.S. e "fechei" um setup "supremo" pra ficar por alguns anos com ele sem mudar nada ... (alías, não vou poder gastar nada durante alguns anos porque até o meu casamento tá envolvido nisso tudo devido a gastança) ...

    Agora estou com o setup com os pedais que não vou mexer durante um bom tempo mas não consigo fechar um pedalbooard e case para ele ...
    Se mandar fazer dedicado fica muito caro ... Será que fica legal colocar em 2 pedalboards???

    Bom, sei lá ... No úlltimo caso vou ter que eu mesmo fazer para ficar ao mesmo tempo legal e não tão caro ...

    São 15 pedais (7 tipo twins, 4 tipo stompbox e 4 tipo expressão) + um transmissor que não sei onde vou colocar ...

    Talvez, em ultimo deixo algum pedal de fora do set ... (qual???) O setup tem:
    - Shure Transmissor
    - Mooer Hustle Drive
    - Wavebox Argos
    - Wavebox Triton
    - TC Nova Modulation
    - TC Nova Dynamics
    - Ibanez WD-7
    - Ibanez TS-9
    - Boss PS-5
    - Boss EQ-20
    - BoSS RC-30
    - Boss FV-50L
    - Zoom Ms-50g
    - Eventide PitchFactor
    - 2 Line6 EX-1 Expression

    É um setup pra se tocar praticamente de tudo (Metal, rock, hard, MPB, sertanejo, balada, POP, black, reggae, e vários outros) seja ao vivo ou em estúdio.

    Sei que vão falar de valores, e sim é caro, muita grana investida ... Mas pra chegar até aqui levei 7 anos de estudo, testes, comprando, vendendo, trocando e tudo mais ...


    Bom mas voltando ao pedalboard e case, estou ferrado ...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/14 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    A príncípio estou pensando em algo assim como no desenho do link abaixo:

    http://www.4shared.com/photo/VBof3tyXce/setup_effect.html

    As figuras estão na mesma proporção do tamanho real dos pedais ... Estou fazendo o estudo em Autocad ...

    Assim tá dando um case de dimensões de 130cm x 40cm sem contar as fonte e o transmissor ....

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Fernando de almeida

    O meu case é um pouco menor que isso 105cm, porém com 30cm por que encarnei numa tábua de pinho que tinha, e também gosto dos pedais lado a lado. As laterais, e tampa usei compensado de 9mm

    Fiz ele com tampa e fundo, com lado de forma "trianguloretangular", assim dispenso o pedal board. Usei perfil L de cortina (23,00/barra 6m alumínio), ponteiras, trancas e alça Santo Ângelo. 7 pesinhos de borracha em baixo, e mais 4 no fundo. Courvim preto de revestimento, colado com cola de contato Cascola (popular cola de sapateiro).

    Todo ele é parafusado, ou direto na peça ou com porcas - inclusive o velcro e o courvim. Saiu cerca de 250 reais, sem contar minha mão de obra.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Ismah
    Pô, legal ... Vc tem o projeto dele aí??? Alguns desenhos e fotos???

    Fiz um orçamento e fica quase 700 pra fazer um que me atenda ... é muito caro ...

    Vc viu como ficou a disposição dos pedais? Será que teria uma disposição melhor???

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Disposição dos pedais é treta, vai de cada um. Eu to quase colocando uns que ficariam sempre ligados em cima do amp.

    Cara o projeto eu fui improvisando pelo caminho HUE
    As fotos vou ver se acho...

    O meu mais barato sairia por 600 conto.

    Iversonfr
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Fernando de almeida

    Apenas para ajudar, no seu desenho de Cad não está sendo considerado algo muito importante que é a distância mínima que você conseguirá entre os pedais, senão depois não encaixa. Só pra você ter uma ideia do que estou falando:

    FOTO 1

    FOTO 2

    Veja que no primeiro que é conector do tipo crank, dá quase 3 cm de distância. No segundo com o planet waves extremamente justo deu 2,5 cm. Pra fazer seu projeto eu deixaria pelo menos uns 3,5 cm entre cada pedal pra ter uma segurança maior.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Iversonfr
    Veja que no primeiro que é conector do tipo crank, dá quase 3 cm de distância. No segundo com o planet waves extremamente justo deu 2,5 cm. Pra fazer seu projeto eu deixaria pelo menos uns 3,5 cm entre cada pedal pra ter uma segurança maior.

    Opa, valew pwla dica ... Mas eu já tinha previsto isso sim ... A maioria dos meus pedais os cabos são na parte traseira e não nas laterais ...
    Dos que estão no desenho, os que tem jacks laterais são os Ibanez WD-7 e TS-9 + Mooer Drive + Boss PS-5 e Zoom Ms-50g ... Os outros 10 pedais os jacks são na parte traseira ...

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Fernando de almeida

    Esqueci de mencionar, um dos problemas que enfrento é o peso do case, mas prefiro ganhar no peso, e mais ainda na resistência rs

    Iversonfr
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Fernando de almeida
    Mas eu já tinha previsto isso sim ... A maioria dos meus pedais os cabos são na parte traseira e não nas laterais ...

    Então tá resolvido! Tava vendo teus pedais aqui no google imagens, o duro é que você só tem pedal grande! rs

    Eu acho que pro tanto de pedal que você tem vira separar em 2 cases sim, ainda mais se você usa o fx loop conectando com 4 cabos. Aí você separa a case do que vai na frente e do que vai no loop, a minha ta assim hoje. Tinha uma case enorme e gostei bastante quando reduzi pra duas menores. é legal que dá até pra montar elas meio inclinadas no chão meio em V, fica bem confortável. Abs!

    LeandroP
    Moderador
    # out/14
    · votar


    Fernando de almeida

    Você precisa calcular bem o layout, considerando um espaço generoso entre os pedais pra poder inserir os cabos.

    Se preferir o método "faça você mesmo", existem algumas lojas que vendem cortes de madeira sob medida.

    Certa vez fiz um case na minha casa pra controladora FCB 1010 (enorme). Utilizei uma chapa de policarbonato (leve e resistente) e cantoneiras de alumínio. Com todo o material, entre os fechos, cantoneiras, forro com veludo, gastei R$ 120,00.

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    LeandroP

    Onde que acho essas chapas?

    LeandroP
    Moderador
    # out/14
    · votar


    Ismah

    Eu comprei na Day Brasil.

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    LeandroP

    De PoA a loja?!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Ismah
    Esqueci de mencionar, um dos problemas que enfrento é o peso do case, mas prefiro ganhar no peso, e mais ainda na resistência
    Sim ... com certeza a segurança é melhor ...

    Iversonfr
    o duro é que você só tem pedal grande
    A Sim ... se fossem todos os pedais de tamanhos de stompbox normal seria tranquilo ...

    Eu acho que pro tanto de pedal que você tem vira separar em 2 cases sim,
    Eu queria tudo em um case só, mas se não der vou ter que por em dois ...

    LeandroP
    Certa vez fiz um case na minha casa pra controladora FCB 1010 (enorme). Utilizei uma chapa de policarbonato (leve e resistente) e cantoneiras de alumínio. Com todo o material, entre os fechos, cantoneiras, forro com veludo, gastei R$ 120,00.
    NOssa mano, passa esse esquema pra mim aí ... se eu conseguir fechar uma parada assim estarei salvo ...

    marcioguita
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Fernando, o pb122 da bheringer e bem leve e deve caber seus pedais. tem a venda no ml e nao e caro.

    MMI
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Fernando de almeida

    Talvez não te ajude, mas pode ajudar outros sem o AutoCad.

    Pedalboard Planner

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/14
    · votar


    marcioguita
    Fernando, o pb122 da bheringer e bem leve e deve caber seus pedais. tem a venda no ml e nao e caro.
    Não encontrei ...


    MMI
    Talvez não te ajude, mas pode ajudar outros sem o AutoCad.
    Pedalboard Planner

    Opa, já conheço ... o meu primeiro esboço foi nele ...

    rafael_cpu
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Também acho uma boa a utilização de dois cases, já que você usa o método 4 cabos. Ganhará em versatilidade.

    Além de possibilitar transporte fácil, permite que você faça uma seleção de pedais para uma apresentação específica (que não necessite todos os pedais, ou locais não tão seguros, etc.).

    Meu case está lotado, se eu fosse adicionar algum ou alguns pedais, faria uma divisão (os que vão no input e os que vão no loop).

    T+

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/14
    · votar


    rafael_cpu
    Também acho uma boa a utilização de dois cases, já que você usa o método 4 cabos. G

    Tô quase indo de 2 cases mesmo ... Agora, se for mesmo, quais irão em um case e quais irão em outro????

    rafael_cpu
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Eu faria assim: um case com os pedais que vão no loop; o outro, com aqueles que vão no input. Não sei se no seu caso seria possível, pelo tamanho dos pedais.

    Acho que também fica mais barato, porque você pode adquirir um daqueles cases que são vendidos em medidas fixas (geralmente sob medida fica mais caro).

    T+

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    sob medida fica mais caro

    Depende do tamanho. Pode ficar mais barato que um maior, e mais caro que um menor.

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-589773080-hard-case-handmade-pa ra-pedais-e-pedaleiras-_JM

    Perguntei sobre valores...

    DiegoGplay
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Fernando de almeida

    Veja este:

    http://i59.tinypic.com/2hx97cz.jpg

    http://i61.tinypic.com/5d73uv.jpg

    http://i60.tinypic.com/o5ue8g.jpg

    Fiz em casa. E como não transporto meus pedais, nem coloquei tampa.
    Não gastei nada, só velcro e carpete.
    O resto é um compensado no fundo, e laterais de sobra de mdf de 3mm.
    Mas acomoda o set bem, e ainda fiz uma plataforma para os pedais de cima.

    Se você for nos lugares certos, não vai gastar nem 100 biru biru!

    Iversonfr
    Veterano
    # out/14 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    Ismah

    Meus cases são desse cara, sinceramente pelo preço que ele cobra e o trabalho que daria pra achar tudo e fazer compensa muito e são de ótima qualidade. Abs!

    Edit: se quiser o contato dele direto pra ver se fica mais barato, avisa que te mando por pm.

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    como não transporto meus pedais

    Redundante ter case aí rs

    Iversonfr

    Manda um contato dele. Estou em negociação pq o meu amp é bege claro, aí fuuuuuuuuuuuuu a coisa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Treta de achar o pedalboard e case pro setup que estou tentando "fechar"!