Digitech GNX4 - dúvida em relação às conexões "in" na pedaleira

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # set/14


    Bom dia, amigos.

    Estou com a seguinte situação: preciso tocar algumas músicas com a banda cujas quais seria necessário trocar entre a guitarra e o violão. Tenho a alternativa de comprar um A/B Box para efetuar essa troca, porém, descobri que a GNX4 tem mais algumas entradas além do imput normal para guitarra.

    Segue abaixo o link para a foto com as conexões citadas bem como a explicação de cada uma delas:

    http://www.thewoodshop.20m.com/graphics/digitech_gnx4_03.jpg

    Haveria como plugar o violão em alguma dessas entradas (microfone, teclado?) para eliminar assim o uso do A/B Box? Eu deixaria um preset configurado para uso com o violão e trocaria o patch no momento em que precisasse usá-lo.

    Agradeço desde já!


    Kleber Blacklock

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Certo, como não apareceu nenhuma resposta e eu estava na Teodoro Sampaio, acabei adquirindo um A/B Box. Agora peço ajuda com outra dúvida: posso colocar o A/B Box antes da pedaleira, ligado no imput da guitarra, fazendo tanto o violão como a guitarra passar pela pedaleira? O sinal do violão passaria pela pedaleira sem maiores problemas ou eu teria que conectar o A/B Box após a pedaleira fazendo com que o violão passasse "limpo" (sem passar pela pedaleira)?

    Agradeço desde já.


    Kleber Blacklock

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Kleber Blacklock
    Bom o melhor seria dar uma lida no manual pra saber como estas diferentes entradas da pedaleira são processadas pelos efeitos e tudo mais. Mas, a grosso modo, daria pra ligar o violão no "bal. line input", seja o direito ou o esquerdo.

    posso colocar o A/B Box antes da pedaleira, ligado no imput da guitarra, fazendo tanto o violão como a guitarra passar pela pedaleira?
    Pode. Porém, como eu entendo que você ligará o output da pedaleira num amplificador de guitarra, já te aviso que o som do violão ficará ruim (muito médio e agudo) devido ás características sonoras que qualquer amplificador de guitarra tem.

    A ligação mais adequada seria ligar o violão no bal. line input, a guitarra na entrada de guitarra, a output P10 no amplificador de guitarra e a XLR output numa mesa de som. Se uma pedaleira disponibiliza entrada em linha (bal. line input) e saída em linha (XLR output), acredito que ela deve ter recursos de configuração que te permitiriam configurar um patch em que a única entrada de sinal habilitada seria a entrada em linha e a única saída habilitada seria a saída em linha. Tive uma POD X3 Live que tinha recursos semelhantes, então acredito que a sua pedaleira também deva ter recursos semelhantes. O negócio é ler o manual direitinho pra saber do que ela é capaz.

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Kleber Blacklock
    Hoje estou bonzinho... Dê uma olhada na página 11 do manual. Nela estará a solução para o seu problema.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Digitech GNX4 - dúvida em relação às conexões "in" na pedaleira