Timbre de guitarra sem definição e fechado

Autor Mensagem
krixzy
Veterano
# nov/14
· votar


CCNFriedman
talvez meu problema seja os captadores

Não é.

alguma regulagem no GT2

Talvez, teste ele em outro amp e veja se o problema permanece.

CCNFriedman
Membro Novato
# nov/14
· votar


krixzy

O problema com os captadores talvez seja de gosto pessoal mesmo.Já o pedal
suspeito que tenha algum problema, ou seja assim.Em determinadas regulagens o som se fecha bastante,especialmente na california.

Já usei em outros amps e a caracteristica geral do som é a mesma.Quando ligo no british o som é sempre bom,especialmente no hot wired.Lembro de quando pluguei gostei do som da mesma forma.E era um amp pequeno da meteoro

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


CCNFriedman

Vc achou a solução, mas ainda encara como um problema.... Não entendo...

BJAofficial
Veterano
# nov/14
· votar


krixzy

Teste uma ao lado da outra, uma guitarra com ativos e outra com passivos, no mesmo amp, e mesmas regulagens. Se me disser que o que eu disse não é verdade você é surdo. A definição é relativo pela diferença de saidas, mas quanto a peso e agudos, é indiscutível.
Sobre o fato do cara ter trocado os captadores, mesmo que fosse pra tocar só metal, qual o problema? Muitos guitarristas de metal usam passivos, é questão de gosto.

CCNFriedman

Cara, quando tiver a guitarra de novo teste, pode ter uma certa melhora, mas não creio que resolva o problema ao 100%.
A dist do teu amp, sózinha pode não ser o que procura, mas tente conseguir um BOM od, e usar a coloração dele também, não só pra boostar. Metade do ganho no amp, metade no pedal. Eu particularmenta não troco isso por nada. Uso um Boss Blues Driver Keeley Mod. Peço que consiga emprestado com um amigo ou leve seu ampli e guitarra em uma loja para testar o pedal com o seu equipo. Não custa nada, se não gostar, é só nao comprar.

krixzy
Veterano
# nov/14
· votar


BJAofficial
Teste uma ao lado da outra, uma guitarra com ativos e outra com passivos, no mesmo amp, e mesmas regulagens. Se me disser que o que eu disse não é verdade você é surdo. A definição é relativo pela diferença de saidas, mas quanto a peso e agudos, é indiscutível.
Sobre o fato do cara ter trocado os captadores, mesmo que fosse pra tocar só metal, qual o problema? Muitos guitarristas de metal usam passivos, é questão de gosto.


Não há problema em preferir outro cap para tocar metal, seja ativo ou passivo, o problema seria ele ter trocado achando que o problema de definição era do captador.

BJAofficial
Quanto ao captador, esses agudinhos chatos são uma caracteristica de captadores ativos, juntamente com, na MINHA opnião, falta de definição e de peso.

Caps ativos, falta de definição e peso?

O que é isso então?
https://www.youtube.com/watch?v=TeZk9SF_imM

Você esta certo ao afirmar que eles são agudos, e eles tem sim que ser agudos, na verdade praticamente todos os caps pra metal são mais agudos, justamente por conta das afinações mais baixas (graves), o que da definição no som são as frequências médio e agudo, então afirmar que um cap desses não tem definição é controverso não acha?

Sobre não ter peso, som grave não é sinônimo de som pesado, se fosse assim o baixo seria mais pesado que a guitarra, mas como sabemos o baixo não passa nem perto em questão de peso, mesmo que vc use distorção.

O que dar peso é um som bem equalizado e equilibrado somando a outros fatores.

CCNFriedman
Membro Novato
# nov/14
· votar


Ismah

Não entendi.Pra mim o problema talvez seja a regulagem do GT2 como disse.Os captadores talvez nao sejam o problema, mas questão de gosto pessoal e que na situação a troca veio a tona.Ja tinham meses que queria trocar, e talvez pelos emgs terem sons mais fechados estivessem agravando isso.

CCNFriedman
Membro Novato
# nov/14
· votar


BJAofficial

Vou ver se consigo um overdrive emprestado e testo isso,já vi muitos fazendo claro, mas nao com meu laney,sendo um amp valvulado e de bom som provavelmente soará bem.
O gt2 como falei tem um som que adoro,só alguma regulagem está errada.De repente crio um topico para que mais pessoas que tem consigam ajudar

BJAofficial
Veterano
# nov/14
· votar


krixzy

Posso ter me expressado mal, peço desculpas se foi o caso, não quiz dizer que se usar captador ativo o timbre nao vai ter peso ou definição. E sim, em comparação com passivos, tem menos, desde o meu ponto de vista.

o que da definição no som são as frequências médio e agudo
O que dar peso é um som bem equilibrado

Como sabemos, captadores ativos são bem scoopados quanto à médios e priorizam mais frequencias específicas.. o que é o contrario de um som equilibrado, e consequentemente pesado/cheio. Além de que, essa falta de médios é ao que me referia com falta de definição. Então, não vejo nada de controvérsias no que eu disse.

CCNFriedman

fechados

Não é o caso. Quer dizer, eu pelo menos, sempre interpretei 'fechado' como falta de agudo, posso estar enganado.

Mas, sim, teste com um bom OD, usando metade drive do amp, metade do pedal. Me avise o resultado. Já testei algumas vezes o cub, então, não use esses SD-1 ou similares. Entre os mais acessiveis, sugiro TS-9 ou BD-2, são bem diferentes, mas é justamente para que você possa achar algo mais pro seu gosto.

krixzy
Veterano
# nov/14
· votar


BJAofficial
Como sabemos, captadores ativos são bem scoopados quanto à médios e priorizam mais frequencias específicas.. o que é o contrario de um som equilibrado

Nem tanto scoopados assim, veja os blackouts:
http://www.seymourduncan.com/comparetones

As frequências especificas são geralmente os agudos pra compensar o som grave das afinações, o que ocorre nos passivos também, e o resultado é o equilíbrio no som entendeu?

CCNFriedman
Membro Novato
# nov/14
· votar


BJAofficial

Não é o caso. Quer dizer, eu pelo menos, sempre interpretei 'fechado' como falta de agudo, posso estar enganado.

realmente,acho que a palavra não é fechado,mas sim comprensado,ou algo desse tipo.Nesse sentido que quis falar,e é a impressão que eu tenho.

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


CCNFriedman

Excesso de drive...

rcorts
Veterano
# nov/14 · Editado por: rcorts
· votar


Só uma observação. Quanto ao captador JB Jr realmente, ele tem bastante agudo. Já tive um JB Jr na posição de ponte da minha strato e agora uso um Tone Zone, que se adaptou melhor e ofereceu mais peso. Mas captador não pode ser analisado de forma isolada, esse é o maior erro que geralmente nós guitarristas cometemos. Captador tem que equilibrar com o timbre formado por todo o conjunto da guitarra.

Enfim, um JB Jr numa strato com timbre naturalmente já bem agudo vai ficar uma porcaria, mas numa guitarra com timbre mais fechado pode dar aquela "abrida" (nossa, que grotesco esse termo) tão necessária no som.

Mas como disseram aí em cima, eu testaria de tudo antes de pensar em trocar de captador, pois o simples fato de trocar o captador não seria garantia de nada.

EDIT: só depois que postei vi que você já trocou o captador CNfriedman. Vou acompanhar para ver qual resultado você obteve.

BJAofficial
Veterano
# nov/14
· votar


krixzy

sim, mas, no caso de uma afinação standard como é o caso de megadeth, metallica e outros que ele está querendo tocar como fica?
entende ao que me refiro?

Led Zé
Veterano
# nov/14
· votar


CCNFriedman
Velho, esquece GT2. Já tive clone e original. NÃO PRESTA!. Sem peso, comprimido e abafado. É legal em linha e olhe lá. Esse pedal , que é exaltado por aí como uma unanimidade, foi meu ponto de partida para não acreditar em review, conselho e indicações de ninguém. Passei a escolher pelo meus ouvidos e de lá pra cá meu amigo, muita coisa mudou. Meu timbre melhorou e gastei menos dinheiro. Vai por mim. Procure uma distorção ou pre amp melhor.

krixzy
Veterano
# nov/14 · Editado por: krixzy
· votar


BJAofficial

Ai o jeito é compensar na EQ. Mas no caso do amigo, a questão de EQ não vai mudar muito em relação ao EMG, pq o JB tbm é agudo.

BJAofficial
Veterano
# nov/14
· votar


Led Zé

Sabias palavras.

CCNFriedman

A SUA opnião e o SEU gosto no final das contas é o que importa. Quem decide é você. Leia e re leia o que ele disse.
Antes de sair gastando, TESTE dentro do possível. Não tenha vergonha de entrar em uma loja mesmo sem a intenção de comprar já e pedir para testar todas as guitarras, ou amplificadores, ou pedais, um por um, um ao lado do outro, até achar o que você quer. E outro detalhe, não escute muito a conversa dos vendedores, muitas vezes nem eles sabem o que estão dizendo, só leem o que estava escrito na caixa do produto.
E se não der, faça buscas bem detalhadas e principalmente ouça comparações. Demos também, mas não use como critério de comparação, já que ao comparar 2 demos diferentes são muitas as variaveis.

tomarock
Veterano
# nov/14
· votar


Cara... o problema aí tá no polegar e indicador... tem que equilibrar o timbre da guitarra com suas bandas de equalização que você tem disponível...

CCNFriedman
Membro Novato
# nov/14 · Editado por: CCNFriedman
· votar


Valeu gente pela ajuda.Como disse troquei os captadores mas a guitarra ainda não está em mãos,quando pegar com certeza venho aqui e posto os resultados pra vcs,só ficarem de olho!
Sobre o GT2 é um pedal que eu curto,antes de comprar testei e fiquei meses com um que meu primo me emprestou,isso a uns 2 anos.Muita gente curte mas muita gente nao gosta tambem,é relativo.
Led Zé
Pra vc e pra outros que estão debatendo sobre o gt2,andei pesquisando um dos motivos dele soar as vezes fechado para alguns.No site diz que quem usa ele junto com amps valvulados pode ter esse problema,já que ele é um simulador de valvulado,entao junto a um valvulado poderia sair fechado o timbre.
Seu amp é valvulado?O meu é,e como disseram antes procurarei algum overdrive pra empurrar a distorção do amp,já que possuo um valvulado,CUB12R da laney.

Abcs

BJAofficial
Veterano
# nov/14
· votar


CCNFriedman

outra coisa, que esqueci do sugerir.
tente conectar a saída da gt2 no return do teu loop fx envez de no input.

CCNFriedman
Membro Novato
# nov/14
· votar


BJAofficial

Vou fazer isso sim.Mas o que muda no geral?Nao sou ligado nesse lance de loop,como fica a sequencia de pedais depois??

Obg e abcs

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


CCNFriedman

Ligando no loop, o GT2 passa a ser seu pré-amplificador.

CCNFriedman
Membro Novato
# nov/14
· votar


Ismah
Mas como fica,nuca liguei no Loop.
A guitarra entra no pedal que entra no loop?Só isso, nao entra nada na entrada imput do amp?E os outros pedais,wah etc,entram na cadeia do loop?

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


CCNFriedman
A guitarra entra no pedal que entra no loop?Só isso, nao entra nada na entrada imput do amp?

Não nescessáriamente, pode usar um A/B Box pra chavear entrar ora no loop ora não. Ou usar o GT2 no loop deixando ligado direto, e os demais pedais antes dele.

Como fica é vc que tem que responder.

BJAofficial
Veterano
# nov/14 · Editado por: BJAofficial
· votar


CCNFriedman

Pode fazer o que disse o Ismah realmente, é uma boa opcao mesmo.
Mas a ideia resumida è isso mesmo, nada no input do amp. Guitarra na gt2, gt2 no return do loop e deu.
Assim voce usa só a gt2 como pre amp, evitando uma recoloracao do timbre.
Sua guitarra volta quando?

EDIT: sobre os outros pedais, sim, tudo no loop, ou melhor, nao è necessariamente loop, pq voce nao esta usando o preamp do laney, consequentemente sem usar o send, nao tem um loop.
Mas é só montar a cadeia normalmente, tendo a gt2 como teu preamp. Wah, afinador, noise gate, etc. antes da gt2.. modulacoes, delay, reverb depois dela.. e no final, pro return do loop

rcorts
Veterano
# nov/14
· votar


CCNFriedman

Estou só acompanhando cara, quero saber se você conseguiu algum resultado após a troca de captadores ou se o lance era com o GT2 mesmo. Agora tens uma dívida com a gente, he he he!

Aguardando o resultado.

CCNFriedman
Membro Novato
# nov/14
· votar


Valeu gente!
Acho que a guitarra chega amanha,vou fazer exatamente isso,aqui em casa só to com o GT2 e um cry baby então vou fazer o que vcs falaram,

Deixa que eu posto os resultados aqui,to aguardando a guitarra chegar ancioso,até tenho uma menphis fudida,mas pedir pra notar alguma diferença com ela é muito...kkkkkkk

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


CCNFriedman

SQN

BJAofficial
Veterano
# nov/14
· votar


CCNFriedman

SQN
2

CCNFriedman
Membro Novato
# nov/14 · Editado por: CCNFriedman
· votar


SQNoq??O lance da memphis?Claro que nao vou nem testar,tenho uma MG32 que plugada só serve pra clean.

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


CCNFriedman

Então o problema não está no rig, está na pecinha por trás da palheta.

Cara, essa conversa de só serve pra clean é balela. Segundo vc poderia sim testar com a MG32, e não ia regredir como guitarrista,

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Timbre de guitarra sem definição e fechado