Mais Volume em Setup

    Autor Mensagem
    Oslecman
    Veterano
    # set/14


    Migrei de uma GT-100 para um setup de pedais analógicos.
    Porém, acho que por estar acostumado com pedaleira, onde tenho várias maneiras de aumentar o volume do sinal da guitarra, senti falta de mais volume de som geral no meu setup, tendo que abrir quase ao máximo meu Meteoro GS 100 pra conseguir tornar minha guitarra mais audível em meio aos outros instrumentos. O que vocês me recomendam? Abraços!

    JJJ
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Talvez um booster ou um pré-amp.

    Oslecman
    Veterano
    # set/14 · Editado por: Oslecman
    · votar


    Eu já uso o Vintage Overdrive da Joyo como booster pra solos.
    Será que o pré-amp não faria melhor essa função de aumentar o volume geral? E um equalizer?

    JJJ
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Oslecman

    Aí teria que ser um booster dedicado. Ou seja, ligado o tempo todo.

    Realmente, um pré tem (normalmente) mais opções. Pode dar um "colorido" diferenciado no seu som, além do aumento do volume.

    Mas pré bom é caro...

    Oslecman
    Veterano
    # set/14
    · votar


    JJJ
    Você ou alguém me indicaria um pré-amp com bom custo/benefício para esse fim?

    viniciusjau
    Veterano
    # set/14
    · votar


    O seu amplificador é o Nitrous? Ele não possui loop de efeitos né??
    Daria pra você usar o próprio Pré do do seu ampli

    JC Back
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Dependendo da situação até mesmo um Equalizer resolveria seu problema cara ou um pré mesmo.
    Existe um espécie de pré , o tube mic 200 da Behringer ele é até valvulado e tem módulos específicos para guitarra, vocal, etc...
    Nele você tem controle de dB, aumento de ganho e tal.
    Geralmente ele saia a R$ 250,00 zero na loja mas na net é mais barato!

    HortaRates
    Membro
    # set/14
    · votar


    Oslecman
    Isso não se resolveria aumentando o volume dos últimos pedais na cadeia?
    Você pode pegar um booster limpo e por no final de tudo também, tem o da blacksnake que é bem recomendado pelo Bertola e é bem baratinho.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Oslecman
    Cara, apenas verifique os volumes de seus pedais, pois tem regulagem errada aí.....
    Abç

    amilanezi
    Veterano
    # set/14 · Editado por: amilanezi
    · votar


    Oslecman
    Cara, coloca um equalizador nesse set e acha uma regulagem boa pra realçar as frequências que você quer e diminuir as que você não quer.
    Acho que é a forma mais prática de resolver isso.

    Se for um ampli transistorizado esse que você tem, a diferença de ganho que a GT-100 vai dar nos pedais é grotesca, considerando que estará usando os preamps dela.

    Sabemos que pedais se comportam muito melhor num valvulado, num SS a GT100 pode dar uma encorpada que pedais podem não conseguir te dar o mesmo resultado, justamente por ter a opção do preamp.

    o/

    Casper
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Esse abaixo parece uma opção interessante:

    http://www.jimdunlop.com/product/ep101-echoplex-pre

    Oslecman
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Obrigado a todos pelas dicas, mas conversando com um amigo meu que é guitarrista e bem mais acostumado com pedais do que eu, cheguei a conclusão que é até melhor não trabalhar com algum pre-amp ou booster, pq quando eu tinha pedaleira (GT-100) acabei estragando minha caixa por jogar sinal demais para o ampli em busca de um volume maior, porque eu não tinha essa noção. Ou seja, queria alcançar um volume de som além do que a caixa aguenta.
    Hoje, com o setup não exercendo influência nisso, posso abrir o volume "todo" da caixa sem correr o risco de sobrecarregá-la (claro, com cuidado).
    O melhor, quando eu precisar de mais volume, é microfonar a caixa e jogar nos PA's.
    Obrigado, galera!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mais Volume em Setup