Montando um set de pedais - grandes nomes valem assim tanto à pena ?

Autor Mensagem
tomarock
Veterano
# out/14
· votar


Helooo my friends...

Aqui estou eu novamente após um longo período de espera. E agora venho com meu parecer pós-primeiras compras, e solicitar a ajuda dos amigos...

Bem, quanto aos pedais nux que comprei:
Chegou primeiro o Time Force, com apenas 30 dias da data da compra (esse vendedor foi super rápido, se quiserem eu mando o link dele do aliexpress). Muito bonito, na caixinha. Paguei algo em torno de $56,00. Bem quando fui testá-lo em uma fonte landscape de 350mA (junto com meu wah wah) no clean ele estava 100%, lindo, magnífico, cheio de timbes. Quando liguei a distorção veio um apito infernal. Pensei: "fui um sorteado com um pedal estragado aohaiahih". Beleza... li algumas coisas em alguns fóruns e então eu comprei uma fonte de 1A e liguei o danadinho. PROBLEMA RESOLVIDO. Vejo que alguns usuários tem esse problema, basta colocar uma fonte melhor, mais potente, pois o pedal consome cerca de 600mA se não me engano (os valores é meio mais ou menos pois estou sem os manuais aqui no meu trampo).
Resumidamente: é um pedal resistente, em metal a carcaça, o true by pass funciona bem, os tipos de delay dele são matadores, com tap tempo e ainda possui looper... isso por míseros R$140 reais... vale muito à pena. Recomendo. Lembrando que ainda estava por chegar meu MOD Core...

Pois bem, depois do time force eu fiquei entusiasmado e comprei mais 2 pedaizinhos (não aguentei mesmo, a GAS subiu). Dessa vez a marca escolhida foi a Joyo. Depois de muito ler à respeito peguei um Analog chorus e um clone OCD. Ok... esses ainda vão demorar um pouco...

v o l t a n d o à v i d a r e a l

Antes de ontem chegou meu mod core....
Demorou pacas.... expirou o prazo estimado pelo vendedor, mas blz... estava com minha delicinha em mãos. Fui testar... e infelizmente o danado não ligou. Eu penso que levou uma porrada na viagem... Poxa... eu fui seco no pedal pra testar :(
A notícia boa é que o vendedor está bastante atencioso. Me pediu pra mandar um vídeo tentando usar o pedal e falou pra eu não me preocupar. Mandei o vídeo hoje, quero ver no que vai dar... (cenas dos próximos capítulos).

Fora isso amigos, preciso de uma ajuda. Recentemente me desfiz de alguns equipos e estou com uma grana em mãos. Ainda me faltam o reverb, phaser e harmonizer. O Reverb agora me surgiu uma oportunidade de pegar com um preço bem interessante ou um Rv-5 Boss ou um Digiverb da digitech. E a primeira pergunta é:

Digiverb ou Rv-5 ?

A segunda, é que me surgiu a oportunidade de pegar um whammy digitech em ótimas condições por R$450,00 ou um PS-5 Boss por R$380,00.

Whammy ou PS-5 ?

Todos esses 4 pedais eu nunca toquei expressivamente para ter uma opinião concreta, então gostaria que vocês me ajudassem.

Mais uma vez desculpe pelo tópico demasiadamente grande.

Forte abraço!!

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


Todos esses 4 pedais eu nunca toquei expressivamente para ter uma opinião concreta, então gostaria que vocês me ajudassem.

E então... Vai comprar porque tá barato? Penso que se não precisa deles, pode tá barato, mas vc não precisa deles... De que adiantará?

tomarock
Veterano
# out/14 · Editado por: tomarock
· votar


Ismah
Opa... e aí amigo, tudo beleza ?

Então, na verdade eu uso todos esses efeitos acima citados, porém advindos de minha GT-10 que utilizo apenas para efeitos no loop de meu amp valvulado clone de um mesa (horizon).

No caso eu vou necessitar desses pedais sim, porém as latas citadas acima em específico eu nunca tive o prazer de degustá-la por muitos momentos. Porém, vídeos no youtube com sons já ouvi bastante... Inclusive coloquei esse PS-5 no pensamento de harmonist invés do Whammy pois vi ele em uso ao vivo aqui em minha cidade em um show do oficina G3... nem deu pra sentir falta do expressão.

Já os reverbs, esses também em específico eu nunca pude malinar. Estou tendencioso a pegar o digitech pois o cara me tá dando um baita desconto. Reverb eh um efeito que eu deixo ligado o tempo todo, bem suave, em todos os presets que tenho.

Abraço! E quem conhecer ambos os pedais e puder expressar sua opinião, eu agradeço.

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


tomarock

Digiverb ou Rv-5 ?

Dependendo do preço ia de King Reverb, já que faz uso permanente como eu mesmo.

Ambos tem sua qualidade, e escolheria de fato pelo preço.

Whammy ou PS-5 ?

Depende do uso que fizer dele... O Whamy permite troca de afinações pelo que sei. O shifter já permite duetos, que exigem uma predefinição de tom, e efeitos de slides/bends de até uma oitava (sem controle de velocidade, que no caso pode ser feito com o Whammy).

Sir Vinex
Veterano
# out/14
· votar


Rv-5 e Whammy.

amilanezi
Veterano
# nov/14 · Editado por: amilanezi
· votar


Rapaz, meio que trazendo a discussão novamente....

Voltando à pergunta do tópico, eu costumo pensar dessa forma:

A curva de qualidade x custo num pedal, tem o comportamento exponencial crescente, ou seja, num certo ponto, incrementos mínimos de qualidade, exigem custos enormes.

Se o cara for profissional, viver disso, acho que deve tentar chegar na qualidade top, até mesmo porque vai ter retorno do investimento.

Agora, para 95,7345% dos guitarristas do FCC, que tocam em seus quartos e butecos da vida, não precisa ter toda essa qualidade.... e aí entra o custo x benefício que o cidadão quer para ter uma qualidade aceitável pra ele, dentro das suas necessidades.

E falar em custo x benefício e justamente falar em China...mooer, joyo, NUX, ENO e por aí vai...alguns BOSS tbm estão nessa (cito SD-1, DS-1, por exemplo).

E ponto final...

o/

Slegin
Veterano
# nov/14
· votar


Cara, eu recomendo o Joyo Vintage Overdrive!

Saca só, gravei com celular mesmo:
http://www.4shared.com/music/FudcFes6ba/Condor_RX-20s_com_Pedal_Joyo_V .html?

Recomendo, ótimo timbre.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montando um set de pedais - grandes nomes valem assim tanto à pena ?