Tópico da Ostentação - Quantos setups de efeito (pedais ou pedaleiras) vocês tem?

    Autor Mensagem
    amilanezi
    Veterano
    # ago/14


    Fala galera,

    Abri este tópico só por curiosidade (que pode ser de outros também) pra saber se existe mais gente aqui no FCC retardada como eu que possui mais de um set de efeitos para a sua guitarra (pedais/pedaleiras) e também justificar a manutenção desse equipo todo e em que situações isso é favorável.

    No meu caso, tenho 3 setups e uso os 3 para cada uma das seguintes situações.

    1-Set pra tocar ao vivo: Uso uma GT8 pela praticidade, pois como faço guitarra base e vocal e tocamos covers, evita o sapateado com programação e uma pisada faz milagres. Ainda considerando que também tenho a pedaleira de voz pra operar.

    2-Set pra ensaios: Aqui a jogada é: quanto menos peso e volume melhor, por isso fiz um set de minipedais (ENO e Donner) colocados num micro case Mooer para até 5 pedais, onde tenho um Clone TS, um clone OCD, um clone Shur Riot, chorus e delay. Ainda tenho um clone de Big Muff e um clone do RAT pra dar uma variada (dá pra fazer muita coisa com isso). O case é minúsculo e cabe numa mochila junto com a pasta com as letras, muito prático, principalmente pra quem precisa levar uma Les Paul Studio no case e um outro case com a pedaleira de voz.

    3-Set pra brincar em casa: Aqui fiz um set onde faço minhas experimentações de casamento de drives com meu ampli e ainda estou definindo ele, para tentar chegar no "meu timbre".
    Eu sei que tem drive pra cacete, mas quero tirar uns 2-3 drives (ohhh dúvida cruel) e colocar um chorus, Phaser e um Wha Wha.

    Nesse set eu tenho:

    1-Looper True by pass 5 canais da EFX.
    2-Afinador ENO
    3-BOSS CS-2
    4-BOSS FZ-2 (Modo boost) Uso para boost clean e boost no drive do ampli.
    5-BOSS SD-1 (Boost para o drive do ampli)
    6-BOSS DS-1 (Boost para o drive do ampli)
    7-BOSS MT-2
    8-Marshall JackHammer (Modo Overdrive)
    9-Joyo Vintage Overdrive
    10-Axcess Fuzz
    11-Equalizador joyo 6 bandas
    12-TIME FORCE delay NUX
    13-BOSS FBM-1 (gosto deste pra dar uma "envelhecida no som", aquele tempero, para mim é importante visto que meu ampli é um Peavey Valveking 112 com características de timbre mais "modernas").

    Enfim é isso...se tiver mais algum maluco aqui que queira "ostentar" seus setups (no bom sentido, sem arrogância...hehehe), fique à vontade.

    o/

    FabioMP.
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Tenho 1 pedal :D

    É um footswitch que serve para ligar a distorção do meu Borne Evidence 200..

    J.a.frusciante
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    eu tenho 1 zoom g1 e um vox whawha

    amilanezi
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    FabioMP.
    J.a.frusciante
    Se com isso vocês já conseguem o som que precisam, tá valendo!! pode ostentar...hehehe

    Imagino que vocês não tocam som cover de várias bandas e estilos diferentes né...

    Tipo Pink Floyd, U2, não rola sem uma gama grande de efeitos...

    o/

    entamoeba
    Membro Novato
    # ago/14 · Editado por: entamoeba
    · votar


    Parei de tocar guitarra em bandas há uns 13 anos e agora que voltei. Aí meu set ficou bem pobre mesmo, é quase o mesmo daquela época. Tô pensando em pegar um Big Muff ou um Sansamp para dar uma melhorada enquanto eu não crio coragem para trocar a pedaleira. PS: Não dá pra chamar de "ostentação", hehehe.

    1-Set para tocar ao vivo: Boss GT3 + Hartke Bass Attack. Sim, uso um pedal de baixo porque ele libera uns harmônicos que eu não consigo tirar da pedaleira.

    2-Set para ensaio: O mesmo. Não vejo razão de ensaiar com um equipamento diferente do que irei usar ao vivo.

    3-Set para brincar em casa: VST!!! Amplitube e ReValver, mas também destaco o Mark Studio, que uso no baixo, e é muito foda!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    amilanezi
    Tópico da Ostentação - Quantos setups de efeito (pedais ou pedaleiras) vocês tem?
    Pô ... eu não faço essa distinção de set para ensaio, para estudo, para ao vivo ou qualquer outra subdivisão ....

    Eu uso o que me dá na telha a cada momento ...

    Vamos lá ... se eu me lembro de tudo certinho está assim:

    - Distorções/Drives:
    Wavebox Argos, Ibanez TS-9, Mooer Hustle Drive, Modtone High Gainer, Boss Super Overdrive SD-1, Caline Overdrive, NIG Power Distortion, Ibanez Classic Metal CM-5. (do Modtone em diante estou negociando)

    - Ambiências:
    Wavebox Triton, Rocktron Delay (estou negociando o Rocktron)

    - Modulações, Harmonizer e simuladores:
    Boss Pitch Shifter PS-5, Boss Acoustic Simulator, TC Electronic Nova Modulation (estou negociando o Boss Acoustic)

    - Dinâmicos:
    Boss Noise Supressor NS-2, Hobbertt Sustainer, TC Electronic Nova Modulation (estou negociando o Boss NS-2 e o Hobbertt já está negociado)

    - Wah e Equalizador:
    Ibanez Wahwah Weeping Demon WD-7, Boss Equalizer EQ-20

    - Multiefeito e outros:
    Zoom Ms-50g, Talk Box Danelectro Dtb1 Free Speech, transmissor Shure, Hard Case, várias fontes (inclusive uma Landscape PS-12) e vários cabos e cabinhos. (vou negociar o HardCase por não comportar os pedais que que manter fixos)

    - Amplis (Head, Caixa e Combo):
    Head Pedrone LeMarc2, Head Crate GX1600, Caixa Snake GT-Four 4x12, Line6 Spider Jam (o Crate é para negociações)

    - Guitas:
    Line6 Variax James Tyler JTV69, Ibanez Artcore Ag 75 (creio que o modelo seja esse), ESP LTD MH-327.

    - Captadores sobrando:
    Seymour Duncan Jb Trembucker, Dimarzio Evolution 7 (p/ 7 cordas) e Kent Armstrong single (todos eles a serem negociados)

    ABR

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    FabioMP.
    Tenho 1 pedal :D

    É um footswitch que serve para ligar a distorção do meu Borne Evidence 200..

    Precisa de praticamente mais nada dependendo do som que vc faz ....

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Tópico da Ostentação - Quantos setups de efeito (pedais ou pedaleiras) vocês tem?