Meu pedal Nux Time Core está morrendo?

    Autor Mensagem
    Segaua
    Veterano
    # ago/14


    Fala galera
    Peguei hoje o meu Nux Time Core, tirei a pilha da embalagem dela, e coloquei.
    No começo, o som estava perfeito... Ai começou a fazer um chiado e o pedal desligou e não ligou mais. Pisei várias vezes e nada.
    Comprei outra bateria e o problema persiste.. Liga, funciona 3 minutos, chia e para.
    Será que se eu comprar uma fonte, dá pra resolver?

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/14
    · votar


    Segaua

    Cara, a única explicação que encontro para comer a bateria desse jeito (se você têm certeza que elas são novas) é algum tipo de curto.

    Por isso, não recomendo ligar a fonte, porque se for um curto, havendo carga para alimentar, vai queimar alguma coisa. Fato que pode não ter ocorrido, porque consome a bateria e não dá tempo de sobreaquecer/sobrecarregar algum componente.

    Tente um técnico em eletrônica que conheça pedais.

    stiveMaya
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    eu tinha um pedal com esse provlema...leivei numa eletronica e ele resolveu...e não foi caro

    Segaua
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Cara, a única explicação que encontro para comer a bateria desse jeito (se você têm certeza que elas são novas) é algum tipo de curto.

    Por isso, não recomendo ligar a fonte, porque se for um curto, havendo carga para alimentar, vai queimar alguma coisa. Fato que pode não ter ocorrido, porque consome a bateria e não dá tempo de sobreaquecer/sobrecarregar algum componente.

    Tente um técnico em eletrônica que conheça pedais.

    Sim, são novas.. tirei do plástico e tudo... Funciona por uns 3 minutos, chia e para. Depois não liga mais... Só tirando e colocando a bateria de novo...
    Mas ele tem solução né?

    JJJ
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Pensei que era um tópico "filosófico"!...

    Os pedais estão morrendo... é a hora das pedaleiras... ou algo assim... hehehe

    amilanezi
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Pensei que era um tópico "filosófico"!...

    Os pedais estão morrendo... é a hora das pedaleiras... ou algo assim... hehehe
    (2)

    ogner
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Pensei que era um tópico "filosófico"!...

    Os pedais estão morrendo... é a hora das pedaleiras... ou algo assim... hehehe
    \o/

    Vim sedento!!

    Segaua
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Nem po hahahaha.
    No dia que os pedais morrerem pras pedaleiras, será o apocalipse hahahaha

    Alguém conhece um técnico desses bom aqui no RJ?

    entamoeba
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Não resisti. Desculpe pela desvirtuação do tópico, Segaua.

    Mas pelo andamento dos VST, acho que a "morte" dos pedais é questão de tempo e de vontade! Claro, vão sobreviver como sobrevivem os discos de vinil.

    Parei!

    Segaua
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Alguém pode dar um comentário que seja realmente util?

    JJJ
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: JJJ
    · votar


    Segaua
    Alguém pode dar um comentário que seja realmente util?

    Cara... com o seu depoimento: "Liga, funciona 3 minutos, chia e para";

    possibilidades:

    Ou você deu muito azar e usou duas baterias com problemas (gastas) - pouquíssimo provável.
    Ou o circuito que usa a bateria está com defeito - pouco provável, mas possível... nesse caso, funcionaria com uma fonte.
    Ou o pedal está com problemas - nesse caso, só assistência técnica.

    Sem testar com a fonte, não dá pra confirmar.

    f14gomes
    Membro
    # ago/14
    · votar


    Pensei que era um tópico "filosófico"!...

    Os pedais estão morrendo... é a hora das pedaleiras... ou algo assim... hehehe

    tbm kkk


    Alguém pode dar um comentário que seja realmente util?
    só assistência técnica.
    deu azar cara...




    Mas pelo andamento dos VST, acho que a "morte" dos pedais é questão de tempo e de vontade! Claro, vão sobreviver como sobrevivem os discos de vinil.
    sempre vão existir os saudosistas pra dizer que o som era melhor e blablabla...

    JJJ
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Pô, mudaram o título... perdeu a graça do tópico! rs

    amilanezi
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Pô, mudaram o título... perdeu a graça do tópico! rs
    Poisé...num brinco mais!

    o/

    tomarock
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Segaua
    Seguinte amigo... infelizmente esses produtos chineses apesar de possuírem um custo benefício expetacular, não possuem bons controles de qualidade. Então não é incomum acharmos pessoas "premiadas" com algum defeito de fabricação.

    Leve em um técnico de confiança que talvez ele possa te ajudar.

    JC Back
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Meu Nux Mod Core deu esse mesmo problema, era a fonte que não era estabilizada e um lixo de fonte.
    Comprei uma boa e resolveu o problema!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu pedal Nux Time Core está morrendo?