Dilema - O pedal de drive! (estilo drive egnater)

    Autor Mensagem
    alexslender
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: alexslender


    Saudações pessoal!

    Tenho um egnater rebel 30, e simplesmente acho o canal de Drive dele perfeito, o problema é que pra usar o drive dele preciso colocar minhas modulações no loop, e já estou cansado de montar aquela cabaiada no palco, totalizando 5 cabos (incluindo o cabo do foot). Pra resolver isso, resolvi investir em um pedal top de distorção, eis que me surge o Suhr Riot Reloaded. Tentei, lutei, relutei, relutei, por várias apresentações, em casa, mas não consigo gostar do timbre desse pedal, ele me soou um tanto quanto agudo demais, rasgado demais, totalmente diferente do drive do Egnater.

    Eu vim aqui, pra pedir um dica de uma pedal que segue o moldes do drive do egnater, que eu classificaria como macio, cheio, quente, cremoso.

    Alguma dica?

    Obrigado.

    ricguitar1
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    OCD Fultone.

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    alexslender

    Eu não me adaptei com o OCD no Rebel 30. Uso um Catalinbread Dirty Little Secret, pra mim fica perfeito.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Testa o Suhr Shiba Drive. Ele tem um drive com uma personalidade bem interessante, pelo que pude ouvir.

    Child of Sin
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Pelo que vi nos videos do YT, vai ser difícil você conseguir um drive semelhante ao desse amp com pedais, timbrasso mesmo.

    Esses pedais da Suhr me soaram meio "DS1 Like" pelos vídeos, timbre mais seco e rasgado, bem diferente do timbre que você deve conseguir com o amp.

    Dá uma olhada no Wampler Slostortion, curto muito esse pedal.



    alexslender
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    ricguitar1
    Eu gosto de fulltone para drives bem leves, se aumenta mais o ganho ele começa a embolar tudo, não gosto.

    Iversonfr
    Já ouvi falar desse pedal, ouvi novamente agora, e gostei, em algum momento no video que eu vi agora, ele soou meio fuzz é impressão minha? Comparado ao que estou buscando ainda parece que falta alguma coisinha, mas é um caso a se pensar.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Assim como curti muito o video do Riot tocado pelo Pete Thorn, gostei do Shiba também, mas acho que pelo trauma, eu não compro novamente Suhr sem antes testar.

    Child of Sin
    Esse já conhecia pelo youtube mesmo, é um pedal legal, mas muito high gain pro meu gosto, e tem um sobra de graves aparentemente.

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    alexslender
    ele soou meio fuzz é impressão minha?

    Não cara, ele é bem leve mesmo, como boost pro amp fica muito bom. O meu OCD to quase cogitando vender pois usava ele num JCM que passei pra frente, realmente não me acertei com ele no Egnater. Dá uma olhada no tópico sobre o DLS que tem bastante coisa lá:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/214451/

    alexslender
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    E esse danadinho aqui, o que vocês tem a dizer?


    Lu_Soares
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Pra constar, tenho um Egnater Rebel 30 e também já tentei vários pedais de drive nele e realmente é difícil acertar , hoje uso o drive do amp e de pedal o único que consegui me acertar com ele foi o Barber Direct Drive .

    Estou de olho nos pedais Egnater que estão pra sair no mercado para compra, dá uma olhada aqui:

    http://www.egnateramps.com/EgnaterProducts/Pedals/EgnaterPedals.html

    alexslender
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: alexslender
    · votar


    Lu_Soares
    Putz muito obrigado! .. Já conhecia o direct drive, mas não estava me lembrando dele, eu já vi ele no set do govan, o meu favorito até agora. Muito foda, tem uma versão compacta agora neh, curti o som tb, parece ter mais recursos.

    Lu_Soares
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    alexslender
    Eu tenho os 2 ... o Compact e o outro normal ... é o meu overdrive preferido , tanto pra usar no Egnater qto em outro amp laney menor que tenho.

    alexslender
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Lu_Soares
    No ML o tradicional está 450 dilmas usado, e o outro compact 795 dilmas. Tem muita diferença entre eles? E onde vc comprou?

    Lu_Soares
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Lu_Soares
    Eu comprei nos EUA os meus , porém por 450,00 é o preço deles lá , pode comprar que tá bom o preço.

    A diferença é que o compact tem mais opções de timbre com menos ganho, além do tamanho é claro, o tradicional te atenderá perfeitamente.

    alexslender
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: alexslender
    · votar


    Mais um pra disputa


    ligeiramente mais fechado.

    rafael_cpu
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    alexslender
    E esse danadinho aqui, o que vocês tem a dizer?
    Wampler Dual Fusion


    Não tenho esse Dual Fusion (ainda rsrs), mas tenho outros drivers da Wampler, como Pinnacle Deluxe, Plextortion, Tweed 57', entre outros.
    Não me arrependi de nenhum deles.
    São caros (ainda mais com o dólar alto), mas valem cada centavo.

    T+

    Schenker
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    mais um voto pro Barber DD. procure pela versão que tem o trim de bass interno (mas, sem o presença, só de bass mesmo).

    depende tb que tipo de som vc quer . . .se na praia TS, OD, Distortion ou marshall type. os 4 tipos são bem diferentes entre si.

    meus votos:

    TS - Barber DD

    OD - Wampler Ace Thirty (agora Ace Something)

    Distortion - BB Preamp

    Marshall Type - Marshall Drive Master (mais JCM) ou Hao Rust Driver (mais Plexi).

    alexslender
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Schenker
    Engraçado, pra mim o BB era mais light q o DD.

    Já comprei o DD, esperar chegar agora.

    Schenker
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    alexslender

    o barber tem mais médios e menos agudos, com isto o BB fica um pouco mais agressivo.

    Filippo14
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Sem mais



    Abração

    alexslender
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Pessoal,

    comprei o DD Barber mesmo, já chegou, pedal pancada! Um pouquinho mais de ganho ajudaria, mas eu empurro com o meu EP booster e fica tudo certo. Curti demais, realmente ele tem mais médios.

    MMI
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Filippo14

    Já tocou em um?

    Sei lá, tem uma boa dose de hype, não que seja ruim, claro. Mas não acho que seria a solução para o colega.

    alexslender
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Se é hype não sei, mas esse klon não tem nada a ver com o tipo de drive que eu procurava, ao menos foi isso que senti ao ver o vídeo. Mas como eu disse, já comprei Barber e achei perfeito, a diferença é mínima do canal de drive do meu Rebel 30 com o ele. Muito obrigado a todos que sugeriram e em.especial aos que votaram no DD Barber.

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dilema - O pedal de drive! (estilo drive egnater)