Problema com delay no send return - Ajuda!

    Autor Mensagem
    SIGMAN
    Veterano
    # ago/14


    Pessoal, estou com um problema estranho, estou ligando meu delay Boss dd3 no send return do meu amplificador valvulado, o caso é que na hora da repetição do efeito o som esta saindo embolado, bem feio mesmo... o que pode ser isso?? Mexo no controle blend, mas não adianta...

    rafael_cpu
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    O loop do seu amplificador é paralelo ou serial?
    Qual é o ampli?

    T+

    SIGMAN
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    O loop do seu amplificador é paralelo ou serial?Qual é o ampli?
    rafael_cpu
    Creio que seja paralelo, pois tem controle Blend.... o ampli é um cabeçote Rotstage modelo CJ50 Plus

    rafael_cpu
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    SIGMAN

    Se for paralelo, acho que o melhor é usar um pedal de delay que tenha a função kill dry (mata o sinal não processado, deixando passar apenas o sinal processado pelo pedal de delay).

    Você pode tentar também o seguinte: colocar o controle do loop (mix, blend, etc.) do ampli no mínimo e o do pedal no máximo.

    T+

    SIGMAN
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    ok cara, obrigado, vou tentar isso... se for isso depois eu digo o que era...

    geronimo.correa
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    SIGMAN
    Lendo o manual do DD3, tem uma anotação assim: "In case requiring only the delay sound (for connecting to echo send/return of a mixer), use only the Direct Output Jack".

    Entendi que se você quiser apenas as repetições, "tirar" o sinal original da guitarra do caminho, "kill dry", ou como quiser chamar, você deveria ligar Send do Amp -> Input DD3, Direct Out DD3 -> Return do Amp. Se for isso mesmo, ligando dessa forma resolveria o "problema" do Loop Paralelo. Abs!

    SIGMAN
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Obrigado geronimo.correa ajudou bastante, não sabia disso...

    SIGMAN
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Resolvi o problema galera, o problema era no send return e também em cabos de má qualidade... teve um momento que não saia mais som algum nada mesmo... só ligando um cabo no send return aí voltava o som.... liguei para um técnico, ele me disse para usar um spray desingripante no jack do send / return, fiz isso, voltou a funcionar blz...
    Resolvido, pode fechar o tópico, obrigado a todos que responderam t+

    makumbator
    Moderador
    # ago/14
    · votar


    SIGMAN
    Resolvido, pode fechar o tópico, obrigado a todos que responderam t+

    Legal que resolveu. Você mesmo pode fechar o tópico se assim desejar(por ser o autor dele). procure o "Fecha tópico" que fica logo abaixo do botão de envio de mensagem.

    SIGMAN
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    ok makumbator

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Problema com delay no send return - Ajuda!