Sugestão de Set para baixo

    Autor Mensagem
    dibass
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: dibass


    Salve galera dos pedais..
    Já há algum tempo e tenho sentido a necessidade de montar um set de pedais..
    Não sei se influencia, mas o que toco fazem dois segmentos: o pop e o sertanejo/gaucho (duas bandas diferentes).

    Quanto aos pedais eu quero: pedais que modifiquem o mínimo possível do som/timbre original do meu baixo; que tenha a mínima perda de sinal; que quando estiverem em bypass seja o mesmo que plugar o bass direto no amp (é possível?) e que tenha uma boa qualidade... sou bem leigo então não sei o que faz um pedal ser bom ou ruim.

    Diante disso, gostaria que sugerissem pedais que fossem de níveis medianos e/ou superiores. Um modelo custando abaixo de 500 pila e outro acima disso. E também outros tipos de pedais que vocês acharem necessário no meu Set, que pretendo montar de forma bastante gradativa..
    Segue lista:

    - Direct Box/Pré Amp
    - Compressor (tenho olhado o Compressore da MarkBass e me apaixonei)
    - Equalizador
    - Delay
    - Reverb (gosto muito dos timbres de reverb de mola)
    - Distorção/ over drive/ fuzz/ crunch (Não sei qual a definição e diferença de cada um, logo não sei qual seria mais apropriado. Gosto daquele som de amp de guitarra valvulado que começa a distorcer quando as válvulas estão fervendo).
    - Wah

    Assim, diante disso, qual seria a ordem de compra? Qual mais importante e qual posso protelar?
    Obrigado a quem ajudar... aquele abraço!!

    dibass
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    ...faltou algum pedal? Precisaria de algum além dos citados?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Sugestão de Set para baixo