Mod Quadra - Muita Tecnologia - Brasil sil sil

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# jul/14


Essa tecnologia me deixa bolado!!

Confesso que nao tive paciencia de ver o video todo!!

Ate pq sou contra digital ( pro topico bombar )

Mas parece uma parada bem bacana!!



Lelo Mig
Membro
# jul/14
· votar


ogner

"Não tenho nada contra os digitais" (só pro tópico bombar)...hehehe.

Cara, têm idéias que você olha e pensa:

"Como ninguém pensou nisso antes?".... essa é uma delas.

É claro que as empresas Top, não vão gostar; afinal, trocar o hardware dá muito mais dinheiro...

Independente do resultado (porque só ouvindo no meu quarto para gostar ou não dos timbres), uma porta se escancarou... e isso é muito bom!

krixzy
Veterano
# jul/14
· votar


ogner
Lelo Mig
o problema ta aki:
"feito no Brasil"

Pro tópico bombar!

viniciusjau
Veterano
# jul/14
· votar


Fui no site ver o preço. Tem um aviso assim lá:

Nosso novo produto, o MOD Duo, será lançado através de financiamento coletivo(...) Cadastre seu email abaixo, assim o avisaremos quando a campanha no Kickstarter começar.

LDC
Veterano
# jul/14
· votar


top

amilanezi
Veterano
# jul/14 · Editado por: amilanezi
· votar


Pro tópico "bombar" mais ainda...

Com a capacidade atual de taxas de amostragem altíssimas dos conversores AD/DA atuais e o poder de processamento digital disponíveis hoje no mercado, a reprodução das características sonoras de sons antes somente conseguidos no meio analógico (simulações de amplificadores, resposta de falantes, timbres, dinâmica, ambientações, etc) estão ficando mais fiéis a cada dia...beirando o limite do ouvido humano poder diferenciar entre uma e outra...

O futuro é agora!
Quem não gostaria de um dia poder levar somente guitarra e um processador do tamanho de uma caixinha de fósforos e tirar os timbres do David Gilmour por exemplo...hehehe

o/

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/14 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


um controlador que oferece,compartilhamento de presets,configuração da pedaleira via pc....
não entendi qual é a novidade.

Lord-g
Veterano
# jul/14
· votar


rhoadsvsvai
A Novidade é:
"feito no Brasil"

Pro tópico bombar! (3)

Zueira cara, bem aparentemente estão tentando inovar o que já tem bastante no mercado, a diferença é que :
De tempo em tempo surge uma nova pod hd, uma nova BOSS GT, uma nova zoom G Qualquer coisa.

Eles estão propondo manter novidades com o produto sem atualizar o Hardware um tanto plausível (mas eu prefiro esperar ^^ )

Abraço

viniciusjau
Veterano
# jul/14
· votar


um controlador que oferece,compartilhamento de presets,configuração da pedaleira via pc....
não entendi qual é a novidade.


Pelo que eu entendi a novidade é que seu pedal não via ficar "obsoleto" Você não corre o risco de comprar e o fabricante lançar uma versão mais nova.

O que pode sair é uma versão com mais espaço de armazenamento.

daimon blackfire
Membro Novato
# jul/14
· votar


mas isso ja existe. Tem a axe fx que só lança atualizações do firmware. Talvez no brasil seja novo, mas la fora faz mt tempo que tem.

krixzy
Veterano
# jul/14
· votar


Pra mim, só de pensar em ter todos os vsts que uso no reaper, em um pedal, já é incrível, de acordo com a explicação do vídeo, tu pode baixar qualquer VST e colocar na pedaleira, o cara não fica limitado apenas aos efeitos da pedaleira, com ele o cara não precisa de um PC pra usar os VSTs que gosta, e não tem limite de timbres como as pedaleiras tradicionais, carregou os efeitos que gosta na pedaleira já era, pluga no amp e pronto.

Agora não sei se ela utiliza os VSTs comuns ou se são outra plataforma, mas os VSTs atuais tão muito bons, eu mesmo uso 2 aqui que são muito bons, um simula o JCM 900, e outro simula o Mesa Boogie Dual Rectifier, e esse do mesa é muito fiel, é meu preferido.

Lord-g
Veterano
# jul/14
· votar


krixzy
Agora não sei se ela utiliza os VSTs comuns ou se são outra plataforma
Cara no video eles falam em Plug-In VL2

Lelo Mig
Membro
# jul/14
· votar


rhoadsvsvai

"não entendi qual é a novidade."

Um hardware "virgem" onde você coloca somente os efeitos que quer, pode tirar e por os efeitos como num pedalboard, só conheço em softwares que rodam em PC, numa "pedaleira" nunca vi. Posso estar mal informado ou por fora, mas se tiver outra que faça isso, me diga o nome, gostaria de conhecer e buscar informações.

Casper
Veterano
# jul/14
· votar


Caro Lelo Mig:

http://digitech.com/en-US/products/istomp

Greenwood
Veterano
# jul/14
· votar


Achei fantástico. Fiquei fascinado!

Vou dar a minha opinião, que também deve bombar, pq vai contra os "puristas" de plantão.

Amo o digital. Por ter sido tecladista a maior parte da minha vida, os digitais sempre fizeram parte da minha vida e sempre os domei para parecerem o mais orgânico possível. Quase sempre tive sucesso. Quando não tive, foi falta de disciplina minha. Nunca culpei o hardware.

Guitarra com pedaleira digital faz miséria. Agora precisa de tempo, pesquisa e muita escuta para não soar pasteurizado. Minha banda já usou tudo analógico e soava bem.
Hoje usamos TUDO digital (até a bateria) e soamos melhor. Muito melhor. E soamos "orgânico". Ouço nossas gravações (ainda experimentais, em breve regravaremos para divulgação) e realmente não dá pra saber se é um fuzz analógico ou digital.

O segredo está também na mixagem. Quando vc mistura a banda toda como um corpo único e harmônico, NINGUÉM percebe se o efeito era Boss, Digitech ou Zoom (éca!!! Sim, mas também usamos!!! ;-)

Parabéns aos criadores do MOD Quadra.

Lelo Mig
Membro
# jul/14
· votar


Casper

Não conhecia... vivendo e aprendendo, que bom! obrigado pela info!

ogner
Veterano
# jul/14
· votar


Greenwood
Amo o digital. Por ter sido tecladista
#Aff

#AgoraBomba

ahuehuahuheuhae!!
:))

Greenwood
Veterano
# jul/14
· votar


ogner
#AgoraBomba

Pra bombar ainda mais: ainda SOU tecladista. E pior: toco também violão na minha banda. Sim, bicho... tenho uma banda. De rock.

Vou dizer uma coisa... assim... meio chocante... mas acho que vc vai conseguir superar...

Presta atenção: EXISTEM BANDAS DE ROCK COM TECLADO! ;-)

Espero que vc se recupere logo...

ogner
Veterano
# jul/14
· votar


Greenwood
Não não, existem bandas de rock com Hammond, e só!!

Hehe!!
:)

#Tabombando

Greenwood
Veterano
# jul/14
· votar


Ok, pessoal, podemos continuar a falar sobre a pedaleira.

Não liguem para o Ogner. Ele é um daqueles caras que não vale à pena perder tempo. Ignorem.

nivekk
Membro Novato
# jul/14
· votar


Greenwood
não adianta man, guitarrista é uma raça presa ao passado, tecladistas jamais entenderão isso :)

Lelo Mig
Membro
# jul/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


ogner
Greenwood

Fiquem "sussas" amigos......

Banda é um "bando" de crianças onde, Guitarrista acha que é arranjador, Tecladista acha que é maestro, Baixista acha que é audível, Baterista acha que é músico....e o Vocalista acha que manda na bagaça!!

nivekk
Membro Novato
# jul/14
· votar


Lelo Mig
Baterista acha que é músico....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

uma vez ouvi algo assim: "musica= harmonia+melodia+ritmo! o que isso significa?? exato, baterista não é músico."

Isso é meio verdade uheuheue

ogner
Veterano
# jul/14
· votar


Greenwood
Hauheuhauhuea!!! \o/

nivekk
não adianta man, guitarrista é uma raça presa ao passado
Sou baterista, baixista e sei tocar imagine no "teclado"!!! :))
Saca essa gravação, foi passado de fita pro computador tem pouco tempo, pq na época era assim que gravava ensaios, com tape!! hehe!! É de mais de 1995 menos de 98, acho!

Olha o hammondzão ae!!!! \o/
E eu na batera!!

https://soundcloud.com/vagnerjr/blacknight-porra-porra-90s

Quem vc acha que ta reclamando no final??? ahuehuahuhuahue!!

Em tempo:
O dono do tópico pode eventualmente dar uma desvirtuada!! :)

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/14
· votar


" e sei tocar imagine no "teclado"!!! :))"


HUAHAUHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUA

quando me perguntam se eu toco piano é algo proximo a isso q digo

Gasparzim
Veterano
# jul/14
· votar


Acho que a grande sacada não é o fato do equipo não ficar obsoleto, pq mesmo o quadra pode ficar, se surgirem novas tecnologias de processamento de áudio, ou formatos de plugins mais eficientes e que não podem ser lidos pelo Mod. Acho que é o fato de não ficar preso aos sons (plugins) do constructor (software de manipulação e montagem dos sets a serem transmitidos para o Mod) e poder vc mesmo desenvolver no formato lv2, e a possibilidade de controlar os efeitos por outros tipos de hardware que o torna diferente, como por exemplo um whammy alterando as oitavas deslizando o dedo no iphone, ou outras doideras, ou seja, pelo que entendi da apresentação, o controle dos efeitos não está necessariamente amarrado ao pedal de expressão da marca.
Gostei demais desse projeto, principalmente pelo pioneirismo e planejamento dos caras, como também pela personalização do equipamento, criando "n" sets dos mais diferentes tipos.
Olhei no site e vi quão fácil é mexer no software de configuração dos sets. Muito prático e objetivo, com funções que realmente interessam.
Parabéns aos envolvidos, mas tomara que não custe um rim.

Alex guitar man
Veterano
# jul/14
· votar


Equipamentos, digitais, analogicos, guitarras, captadores, cordas, madeiras, timbres, amplificadores, valvulas, Transistores, DSPs....

E tocar? Hã? O que? tocar? Ah..... tocar...



Brincadeira galera, muito bom! Eu aprovei, mas não pra mim hehe

rafael_cpu
Veterano
# jul/14
· votar


Parece legal!
Espero que seja um sucesso.
Apesar de ser das latinhas, acho que tem tudo para dar certo.

O inventor (Jean, né?) é a cara do Brian Wampler!
Uasuashuashuash

T+

Casper
Veterano
# jul/14
· votar


Caros Gasparzim e rafael_cpu:

Sinto muito desaponta-los, mas não tem nada
de invenção em um hardware capaz de carregar VST's.

Faz tempo que o mercado tem isso.
Exemplos (alem do Digitech):

http://www.museresearch.com/products/index.php

http://smproaudio.com/index.php/en/products/v-machines

MMI
Veterano
# jul/14
· votar


ogner

#AgoraBomba

#Chutando o pau

Odiar digital é para quem não sabe o que está falando. O cara vem falar que um Meteoro Nitrous Drive não chega num Dumble, assim como um Guitar Rig pirata nos falantes do notebook não tem o som de um full stack Marshall... Logo, tudo que é SS e digital é porcaria. Não entende ou não quer entender que se a briga for na mesma categoria, vai equilibrar e até quem sabe pender para um lado ou outro. Se pegar um Pritchard, Axe FX, Kemper, mesmo um Lab4 ou Polytone nas suas especialidades, a coisa é bem diferente.

Eu espero que esse projeto dê certo e engrene, não sei do que se trata, mas tomara que esteja num nível bom e não no andar inferior brigando por um monte de porcaria digital focada em preço baixo e não em qualidade. Ou pelo menos equacionar essa questão bem.

De minha parte vou esperar. Mas estou pensando seriamente em mandar os Mesa Boogie embora e ficar com o Kemper que para mim chega a ser até melhor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mod Quadra - Muita Tecnologia - Brasil sil sil