Pedalboard 100% Landscape

Autor Mensagem
inExperienced
Veterano
# jun/14
· votar


"Pedal bom, barato e que tem bom valor de revenda é Boss usado."


alfacorrea que fonte fonte está usando? Uso uma Landscape PS 8 e gosto muiiiiito dela.

alfacorrea
Veterano
# jun/14
· votar


inExperienced

Os pedais da Boss poderiam (razoavelmente) serem considerados como os carros da Volkswagen.

Existe uma certa tradição no mercado que acredita que os carros da Volks são resistentes e dão conta do recado. Em parte concordo com isso. Pode ser pelo fato da tradição da Volks no Brasil, pode ser pela propaganda... Não vem ao caso discutir qual a causa, mas é razoavelmente verdade que há uma tradição na resistência e custo/benefício dos Volks.

Da mesma forma é com a Boss. Talvez porque a Boss seja bastante antiga no Brasil e seja bastante confiável no mundo todo. Talvez seja pela simplicidade, robustez e qualidade dos pedais... Mas é fato que os pedais da Boss podem razoavelmente ser considerados como "a bola de segurança" pra quem não quer arriscar.

Definitivamente, são pedais razoavelmente pequenos, são efetivamente bons ou muito bons, têm uma resistência muito boa e possuem um bom valor de revenda.

Mas... Como nem tudo são flores... Para conectar muitos pedais da Boss, há de se analisar a questão das perdas de sinal por causa dos buffers que estes pedais usam... Não estou dizendo que isso é bom ou ruim (há outros tópicos para isso) mas que existe... isso existe.

E também há de ser considerar que há alguns pedais da Boss que são bastante carinhos em comparação com outros que efetivamente são melhores ou iguais e que são mais baratos.

Exemplo: Eu jamais compraria um Phaser da Boss diante do Phase 90 da MXR. Na minha opinião o Phase 90 com a mod que corta o resistor do circuito (acho que é R26 ou R28 mod) é simplesmente o melhor timbre de Phaser que existe.

Outro exemplo: Conheço 2 reverbs da Boss, o RV-5 e o 63' Spring Reverb. Estes 2 pedais são muito bons, mas os preços são muito salgados, da ordem de R$450,00 a R$500,00 cada pedal. Acho que são efetivamente bons pedais, mas não vale a pena diante de outros fabricantes que fazem pedais bastante similares às vezes pela metade do preço destes Reverbs da Boss.

Quanto à fonte, estou usando a fonte PS5 e acho que ela está dando conta do recado. Quando montar tudo, vou verificar a necessidade de outra fonte com mais qualidade ou se fico com esta mesmo.

A Visual Sound tem uma fonte chamada 1Spot que é muito boa. Alimenta quase que 1,7A de pedais (o que é muito) e tem bastante qualidade. Vou ver esta fonte PS8 e alguma da Fire ou outras...

inExperienced
Veterano
# jun/14 · Editado por: inExperienced
· votar


alfacorrea
Sinceramente, alguns pedais destes novos fabricantes que existem no mercado não em enchem os olhos. Gosto é gosto. Prefiro pagar um pouco mais caro mas ter uma certa garantia. Não que os novos fabricantes sejam ruins, mas tenho receio.
Quantos relatos de pedais/pedaleiras Boss dando pau vc já ouviu/leu?

alfacorrea
Veterano
# jun/14
· votar


inExperienced

Manda uma foto do seu pedalboard aí para eu ver o que vc tem...

Thorin o Hobbit
Veterano
# jun/14
· votar


alfacorrea
Não sei porque a galera que tanto mudar o teu set sendo que quem vai tocar com ele é você uaishouiasha

inExperienced
Veterano
# jun/14 · Editado por: inExperienced
· votar


alfacorrea

Veja ai.

inExperienced
Veterano
# jun/14
· votar


alfacorrea
Outro exemplo: Conheço 2 reverbs da Boss, o RV-5 e o 63' Spring Reverb. Estes 2 pedais são muito bons, mas os preços são muito salgados, da ordem de R$450,00 a R$500,00 cada pedal.
Boss RV 5 NOVO

"Pedal bom, barato e que tem bom valor de revenda é Boss usado."

Thorin o Hobbit
Veterano
# jun/14
· votar


inExperienced
Ta faltando dar uma arrumada nesse set de pedais heim haha

inExperienced
Veterano
# jun/14
· votar


Thorin o Hobbit
Arrumada??????

Thorin o Hobbit
Veterano
# jun/14
· votar


inExperienced
é, ta meio bagunçado ele, uns pedais soltos meio jogados, não sei se é meu toc, mas nao curto pedalboard assim haha

alfacorrea
Veterano
# jun/14
· votar


inExperienced

Bem legal teu set...

Vc acha que se tivesse cabinhos melhores seu timbre seria melhor? Vc acha que vale a pena comprar aqueles cabinhos da George L's que são ajustáveis ou aqueles da Planet Waves que são de encaixar e aparafusar?

Me explica o lance de 3 pedais de "drive". Vc usa o BD-2 como boost ou como overdrive? O Badass é isso tudo de bom como dizem?

Quanto ao RV-5, eu não pago R$585,00 num RV-5 nem fud@ndo (desculpe o palavrão). É muita grana para um pedal notinha 7,5. Se fosse um pedal mais bacana, com true-bypass, tipo um TCElectronics aí ainda vai. Mas R$585,00 num RV-5... Não!

inExperienced
Veterano
# jun/14
· votar


alfacorrea

Bem legal teu set...
Obrigado, fui comprando devagar, alguns usados...

Vc acha que se tivesse cabinhos melhores seu timbre seria melhor? Vc acha que vale a pena comprar aqueles cabinhos da George L's que são ajustáveis ou aqueles da Planet Waves que são de encaixar e aparafusar?

Cara eu acho legal sim, só como meu negocio é me distrair, tocar em casa... eu acho muito caro estes cabinhos, os caras estão pedindo mais de R$30,00 só em um plug George L's, um kit pra montar 5 cabinhos mais de R$400,00, nestes valores eu compro mais um pedal. Não sou profissional, nunca toquei em banda nem sei se um dia toco, se um dia isso rolar eu até compro, por que ai vai ser um negocio "profissional".
Antes eu usava aqueles cabinhos de 5 conto e tinha um ruido fudido no set, quando ligava um destes drives, qualquer um o enxame endoidava, um dia estava testando uns timbres e coloquei a mão no plug de um cabinho, o ruido aumentou muito. Dai fiz estes cabos com plugs Amphenol e um cabo Sparflex, e acredite, mudou e muito.


Me explica o lance de 3 pedais de "drive". Vc usa o BD-2 como boost ou como overdrive? O Badass é isso tudo de bom como dizem?

O lance dos 3 drives é o seguinte, meus 2 drives são o BD e o Badass, o DS eu comprei de um cara que estava pedindo um valor bem em conta nele dai não resisti, e como muita gente fala muito deste pedal eu comprei. Mas não me apeguei a ele, quando aparecer negocio ele vai. ele está ai no case pra não ficar jogado, mas eu uso ele.
O Badass é um excelente pedal, já ouvi dizer que é um Mashall in box, nunca passei nem perto de um Marshall, ele tem um botão de boost que deixa o som mais encorpado, um pedal que vale a pena, não me desfaço dele fácil nem dele nem do Blues Drive.

Quanto ao RV-5, eu não pago R$585,00 num RV-5 nem fud@ndo (desculpe o palavrão). É muita grana para um pedal notinha 7,5. Se fosse um pedal mais bacana, com true-bypass, tipo um TCElectronics aí ainda vai. Mas R$585,00 num RV-5... Não!

Eu também não pago, eu coloquei ele ai pra comparar os preços. E compara lo com o reverb da Landscape não dá, não que este ultimo seja ruim, longe disso, mas pelos tipos de reverb do Boss e aquilo que nós sabemos, valor de revenda e confiabilidade da marca.

No meu PB ainda quero colocar um Wha da Ibanez, o WD7, (ai não cabe) eu tive um Cry Baby mas não me adaptava a questão de ligar ele, e visualmente não saber se o bicho ta ligado, não sou fã das tais mods.

Afinal, gosto é gosto (e se vão os $), se você está feliz com seu set, siga em frente.

Thorin o Hobbit
Veterano
# jun/14
· votar


inExperienced
E qual a dos dois delays?

inExperienced
Veterano
# jun/14 · Editado por: inExperienced
· votar


E qual a dos dois delays?
Não sei ainda, sempre uso os dois, gosto de mais deste Fuhrmann, quando ligo ele, ele dá um um um um.... sei lá o som fica mais cristalino, é o que eu acho.

E o Tc tem um monte de firulas que dá pro cara passar um bom tempo mexendo, mas uso ele basicamente na posição do 2290. E pra completar o reverb é um efeito que simplesmente eu não consigo desligar, as vezes começo a tocar e sinto que está faltando algo, dai olho pro PB e ele está desligado, ligo e o som vem.

Thorin o Hobbit
Veterano
# jun/14
· votar


inExperienced
Entendo, eu também não vivo sem o reverb, tem gente que nem nota quando ele ta ligado, mas pra mim faz uma puta falta.

Essa é a vantagem de se der o melhor dos dois mundos né, um delay analógico e outro digital.

inExperienced
Veterano
# jun/14
· votar


Thorin o Hobbit
Essa é a vantagem de se der o melhor dos dois mundos né, um delay analógico e outro digital.

Rapaz,segundo já ouvi por ai este Fuhrmann não é analógico.

Olhe ai o site da Fuhrmann o qeu diz. e deste aqui.
O meu é mais antigo que estes, mas creio que a construção seja no mesmo sentido.

alfacorrea
Veterano
# jun/14
· votar


Acho que não vem ao caso colocar esta discussão aqui, pois existe uma infinidade de tópicos falando sobre esta questão de "analógico" e "digital".

Apenas para registro, há informações na internet que confirmam que o Analog Echo da Fuhrmann não é um pedal analógico na expressão pura da palavra.

Eles mesmos já modificaram a propaganda para que fique apenas a informação de que o pedal Analog Echo faz "um timbre semelhante aos analógicos", que o pedal "reproduz o timbre analógico", ao invés de dizer que o pedal é 100% analógico e pronto.

Até porque, pelo que sei, tecnicamente a única forma de se conseguir um delay 100% analógico em pedaizinhos pequenos é com os circuitos bucket brigade, que são razoavelmente caros. Já ouvi alguma coisa que cada um destes circuitos "consegue atrasar" o sinal em 100ms e, consequentemente, para ficar economicamente viável, apenas se conseguiria alinhar uns 5 ou 6 circuitos bucket brigade em um pedal pequeno e assim somente se atingiria um delay de no máximo 600ms.

Observe que não sou "dono" destas informações, nem sei se são verdadeiras ou não. Apenas estou colocando aqui para apimentar o tópico, mas espero que não desvirtue a discussão.

Thorin o Hobbit
Veterano
# jun/14
· votar


inExperienced
Po achei que era pelo nome, nem pesquisei antes, vacilei uahsuias

alfacorrea
Veterano
# jun/14
· votar


Mas isso não significa que ele seja um pedal ruim... É apenas uma especificação técnica... O timbre do Analog Delay é bastante bom e resolve muito bem qualquer pedaleira...

Thorin o Hobbit
Veterano
# jun/14
· votar


alfacorrea
Sim não disse que era ruim, só achei que ele era analógico, uma coisa não tem nada a ver

inExperienced
Veterano
# jun/14
· votar


Sim não disse que era ruim, só achei que ele era analógico, uma coisa não tem nada a ver

Neste meio, não podemos acreditar em tudo que dizem/escrevem.
Mas legal a deles de se corrigirem.

alfacorrea
Veterano
# jun/14
· votar


Ola aí...

Montei uma pedaleira virtual com os pedais dos sonhos de muitos guitarristas por aí... Inclusive eu. Acho que este conjunto de pedais pode ser um dos melhores conjuntos que se pode alcançar. Isto é claro, se a grana não for problema.

http://i680.photobucket.com/albums/vv169/alfacorrea/Pedalboard1_zps1be 5a7c7.jpg

inExperienced
Veterano
# jun/14
· votar


Destes não vou com a cara do Metal Muff (coisa minha), é um set de respeito.

alfacorrea
Veterano
# jul/14
· votar


Este é o set montado.

http://i680.photobucket.com/albums/vv169/alfacorrea/Mobile%20Uploads/2 014-06/bf7103a0-9fc7-47e9-b558-e346c97f3b30_zpsb7f512f1.jpg

Sugiro que vc's entrem no site da Landscape e leiam a reportagem do Henry Ho sobre o Tri Efx Overtone. Leiam a matéria específica deste pedal.

Minha opinião: não é matéria paga! O texto representa exatamente o que eu senti quando toquei com o pedal.

O equalizador é algo de diferente de tudo o que eu já tivesse usado antes. Não sei se é coincidência, se é proposital, se foi sem querer. O equalizador faz um timbre muito bom na guitarra. Não sei explicar como, mas fica bom até com tudo nivelado, como se tudo estivesse no "meio". Muito estranhho, mas muito bom.

Minha guitarra é uma Fender American Standard 89 com captadores Fender Lace Sensor (blue, gold, red) e o kit TBX. e meu amplificador é um Laney Cub10.

Renato F
Veterano
# jul/14
· votar


alfacorrea
Esse board é landscape, né? Pensei que vc fosse usar aquele no qual vc passou a fita isolante. O que aconteceu? Não rolou?

Abraço!

alfacorrea
Veterano
# jul/14
· votar


Ficou pequeno diante da entrada do Eventide Modfactor que seguiu com a entrada do pedal da Ernie Ball VP Jr. 25k que é controlador da Modfactor.

alfacorrea
Veterano
# jul/14
· votar


Surgiu uma oportunidade de me desfazer da minha POD HD 500X e receber uma grana e esta Eventide Modfactor. Fiz uma análise do que esta Modfactor poderia fazer e efetivamente ela resolveria "bastante coisa" na minha pedaleira.

Ainda que desvirtuando um pouco o assunto, mas falando um pouco da MODFACTOR, essa unidade de efeitos é muito mão na roda, pois funciona como um canivete suíço em um pedalboard. Dá pra configurar quantos bancos vc quer que ela deixa ativos e ela fica bastante versátil para um set.

Deixando ela no modo bank e colocando o limite de bancos para L1:H2, vc fica com 4 efeitos rapidamente acionáveis, 2 deles com 1 pisada apenas (como deve ser) e outros 2 deles bastando dar um "bank up" para chegar.

O que eu achei mais legal é a possibilidade de usar o pedal de volume (sendo o Ernie Ball VP Jr. 25K o indicado pela própria Eventide) para controlar efeitos e principalmente o efeito de Wah-Wah que é bem bacana e bem similar ao Cry Baby.

Então, aproveitei a oportunidade para ficar com o MODFACTOR e deixar ele fazendo: bank 1:1 (Cry Baby), bank 1:2 (MXR Phase 90), bank 2:1 (chorus) e bank 2:2 (Phaser EVH).

Para falar mais sobre a MODFACTOR, deixo apenas a constatação de que ela vale a pena cada centavo gasto. Vc pode ter 2 efeitos rapidamente acionáveis como se fossem 2 pedais lado a lado. Qualidade muito boa.

Voltando à landscape...

Como já havia dito acima, o equalizador é algo "a parte" neste pedal. É como a cereja do bolo. Entendi perfeitamente quando o Henry Ho diz na matéria que dá vontade de deixar o equalizador ligado direto, como se ele fosse um massageador do timbre, ou uma espécie de "enhancer". Não sei explicar se todos os pedais de equalização são assim, mas este equalizador do Overtone é fantástico.

Quanto aos "drives", achei os 2 (organic drive 'n boost e extreme distortion) bastante bons. Talvez pelo fato de eu usar uma Fender Strato o timbre da distorção tenha ficado bastante "aberto" e como eu gosto mais de distorções "scooped" eu tenha que abaixar o knob de tone para 9 horas. Tenho que ver em studio, com volume alto, se isso vai comprometer o timbre em relação aos agudos ou se vai equilibrar bem.

Se fosse para dar uma opinião neste "extreme distortion" eu diria que ele poderia ter controles de equalização em graves, médios e agudos independentemente de ter o pedal de equalização ao lado.

O organic drive 'n boost é muito bom. Considerando que "um pedal de overdrive" tem que fazer a função de "um pedal de overdrive", que consiste em dar aquela leve cruncheada no som, este pedal faz o trabalho muito bem.

No geral, diria que: se a seção do "extreme distortion" tivesse 3 controles de equalização, somando isso com o excelente equalizador (já presente) e com o muito bom overdrive (já presente), este pedal seria IMBATÍVEL !!!

Diria que o equalizador é nota 10, o overdrive é nota 9 e o extreme distortion é nota 8. Mas no geral a relação custo/benefício é muito muito muito boa, pois o Overtone é um pedal 3 em 1 de R$450,00.

FBlues_rock
Veterano
# jul/14
· votar


alfacorrea
Gostei da proposta do seu tópico, além de ser bom para o pessoal conhecer algumas marcas "que não Boss" (fanboys me desculpem).
Legal de montar set é começando devagar e pegando uma e outra caixinha por vez. Só segura a GAS, senão acaba com um board enorme! hehe (sei bem como é)

Montei uma pedaleira virtual com os pedais dos sonhos de muitos guitarristas por aí... Inclusive eu. Acho que este conjunto de pedais pode ser um dos melhores conjuntos que se pode alcançar.

Discordo, embora sejam na maioria bons pedais, se conhecer os pedais "boutique" ou de pequenos fabricantes, etc. - inclusive alguns nacionais como Top Tone, Deep Trip - deve mudar MUITO esse seu conceito.
Tive alguns desse seu set idealizado e só ficou o afinador, mesmo assim por ser o Polytune mini (ocupa pouco espaço).

alfacorrea
Veterano
# jul/14
· votar


Quanto aos efeitos de ambiência oferecidos pela Landscape eu diria que ainda vou fuçar mais antes de emitir uma opinião. Tocando a baixos volumes, dentro de casa, sem incomodar os vizinhos, eles estão EXCELENTES.

Mas eu sempre sinto que os pedais de reverb dão uma acrescentada em agudos no timbre, pelo próprio efeito de "reverb", as reverberações acabam por acrescentar um sssshhhhhiiiiiiii no final da nota.

Em pequenos volumes, tocando em casa, percebi que o Spring Reverb é bem silencioso e não traz muito rastro de agudos no timbre. Achei muito bacana em suaves regulagens, legal para deixar ligado o tempo todo.

alfacorrea
Veterano
# jul/14
· votar


FBlues_rock

rs...

Acho que está na hora de eu dar uma atualizada nos meus conhecimentos...

Nem sabia da existência destas 2 marcas que vc citou...

Onde haveria uma lista destes fabricantes nacionais de pedais de excelente qualidade? Como ficar sabendo destas novidades?

Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedalboard 100% Landscape