Cmat Mods Super Signa Drive [Review e VÍDEO]

    Autor Mensagem
    Fernando
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: Fernando


    Opa!

    Há algumas semanas chegou o Cmat Super Signa. Não se trata de um review completo devido ao pouco tempo com ele, mas dá para postar minhas impressões até aqui numa boa.

    Gostei do acabamento do pedal (nas fotos parece que é um vermelho liso, mas ele é todo pigmentado, bem bonito). Só não curti aquele símbolo tipo diamante por trás do nome dele, mas é detalhe hehe.

    Gostei muito mesmo do som dele. O timbre respeita o som da guitarra, mas tem personalidade, está longe de ser sem graça. É um drive definido, mais aberto que um TS e soa bem encorpado. A EQ é muito eficaz. Se você abaixar os médios, o estalado da guitarra fica bem acentuado. Aumentando, fica bem redondo, mais cantante para solos. O knob de graves adiciona corpo em uma região que não embola as outras frequências. Os agudos também funcionam muito bem. Dá para tirar muitos sons diferentes.

    A chave de 3 posições muda ainda mais o timbre: na esquerda é mais comprimido e tem mais ganho e "mordida"; na direita é menos comprimido, mais aberto e com mais volume, com menos ganho, mas a guitarra soa "maior"; no meio é parecido com a direita, mas ainda menos comprimido, com mais graves, mais volume e menos mordida. Gostei mais da posição da direita, seguida pela do meio (nessa posição, o pedal tem um volume MUITO grande, bem cima do som em bypass, legal demais pra boost mais limpo).

    O foot de boost é bem bacana: funciona de forma independente e, com o pedal ligado, adiciona mais ganho e parece colocar uma pitadinha a mais de brilho também. Com bastante ganho na regulagem normal e com o boost acionado, o pedal chega em um hard rock fácil fácil.

    Segue abaixo um som que gravei com ele para ilustrar:



    Vale ressaltar que com muiiiito ganho o som fecha um pouco e embola mais facilmente. Eu uso mais como overdrive mesmo. Ah, ele funcionou muitíssimo bem boostando o Pharaoh Fuzz.

    Também comprei o Cmat Brownie, que é um Marshall in a box, mas não vou ficar com ele porque sinceramente o Super Signa, para o meu gosto, cobre bem essa onda também. Não me entendam mal, o Brownie é bem legal, colore um pouquinho mais, tem mais "mordida" e compressão, mas para mim ter os dois vai ficar redundante.

    Espero que essas infos ajudem, já que a Cmat Mods não é tão conhecida por aqui.

    Abs!

    krz4fx
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Fernando

    Que bom que gostou do Super! Belo vídeo, também. Qual equipamento usado? Achou o Brownie um exagero?

    Os pedais da CMatmods são realmente muito bons e com preços bastante acessíveis, pela qualidade.

    abs

    Van_Lorien
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Fernando
    Que timbre! No vídeo dá pra ouvir bem o que tu disse: é na linha do TS mas mais aberto, menos comprimido. Interessante o controle de médios dele, pra muita gente o mid hump dos overdrives na linha do TS é um tanto incomodo (eu gosto).

    Tu achou o Brownie muito forte? Eu ando de olho nele, mas pelos vídeos, fico com receio dele ter pouco ganho pro que eu quero (um timbre na linha do Jake E Lee, Warren DeMartini). Tô em dúvida entre o Brownie, o Super Crunch Box e o Dirty Little Secret MKIII.

    Parabéns pelo pedal!
    Abraços!

    Fernando
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    krz4fx
    Adorei mesmo o Super Signa! Valeu por toda a ajuda.

    Achei que o Brownie não chega a ser hi gain. Tem um timbre bem legal, mas achei um pouquinho comprimido demais pro meu gosto. Para mim, o SS faz bem também esse papel de "Marshall". Ficaria redundante ter os dois. Eu comprei um Triple Wreck para hi gain (ainda não chegou), e estou pensando em pegar um pedal Amptweaker Fat Rock (conhece?). Assim eu ficaria com 3 drives com vozes diferentes: mais transparente (SS), mais Peavey (Amptweaker) e mais Mesa (Wampler).

    Segue o equipamento usado na gravação:
    - Telecaster Thinline Custom (TV Jones pups)
    - Line 6 M13 for delay
    - Strymon BlueSky for reverb
    - Pedrone Super Clean Amp (Fender Twin like)
    - 2x12 with Eminence Cannabis Rex
    - Behringer XM8500 Mic
    - M-Audio M-Track Interface

    Van_Lorien
    Valeu, cara! Realmente a EQ é uma mão na roda e bastante eficaz. Não to mais me contentando só com Tone hehehe. Então, como eu disse acima, ele não é um hi gain de fato, pelo menos pra mim. Tem um ganho bem bom, mas não chega em metal pesadão. Mas depende do resto do equipamento e tals, né? Minhas guitarras têm saída baixa.

    Abs!

    krz4fx
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Fernando

    O Fat Rock não conheço pessoalmente mas o Triple Wreck deve ser mais do que high gain o suficiente. Guitarras com saída baixa dificultam um pouco (ou muito) timbres high gain, mas os TV Jones na Tele soaram maravilhosos com o SS!

    São mais difíceis de usar pois são preamps e devem ser ligados no loop do amp, mas a linha da AMT é muito legal; dê uma olhada, principalmete nos B1, P1, R1 e S1:









    Fernando
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    krz4fx
    Apesar dos TV Jones, minha Tele fala bem com bastante ganho. Vira uma monstrinha! hahaha

    Esses AMT parecem muito legais! Você tem? Vi que tem os "X Drive", que seriam iguais a esses "X 1", mas para ligar no input mesmo. É uma boa opção. Eu também gostei bastante dos pedais Amptweaker pela pesquisa que fiz. Aquele Big Rock Pro parece demais.

    geronimo.correa
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Fernando
    O SS é excelente, tenho um faz alguns anos, não sai do meu set! Pra mim o ganho dele é suficiente também, uso o SS e um Timmy no meu set... Se quiser algo com mais ganho, mas não tanto como o Brownie, tenta algo na praia do ProCo Rat e afins... se juntar com o SS fica muito bom, na minha opinião! inclusive tem um pedal da CMAT nessa praia, mas esse nunca testei... faz o teste com alguma simulação do RAT ai da M13 pra você ver se curte... Abs!

    Fernando
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: Fernando
    · votar


    geronimo.correa
    Mais um dono do SS, da hora! Bacana sua dica. Pelo que lembro a simulação do Rat da M13 até que é legalzinha, vou fazer uns testes junto com o SS.

    Abs!

    krz4fx
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Fernando
    geronimo.correa

    O Rat que o Chad faz se chamava Black Pague, mas devido à má aceitação do nome, mudou para Ratified. Eu não o tenho, mas dizem ser uma boa versão do Rat.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cmat Mods Super Signa Drive [Review e VÍDEO]