[Review] Arcano PS-TU50 (clone Korg Pitchblack)

    Autor Mensagem
    Ismah
    Veterano
    # jun/14


    Vou criar o tópico e postar o review por edição em seguinte, pq quero criar mais um tópico em breve.

    Aguardem.

    Ismah
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Bom estou com o pedal a algum tempo já, e como não tem lá grandes mistérios em seu funcionamento, estou pronto para criar seu review.

    Construção e embalagem

    Carcaça metálica, compartimento próprio para bateria, fácil de abrir, mas escondido, debaixo dele (o que dificulta afixar com velcro, num pedalboard). Input, output do sinal metálicos, chave 3PDT momentânea e metálica.

    A pintura parece um batido de pedra quando visto de perto, mas é bem resistente mesmo.

    Achei relativamente pesado (claro que proporcionalmente falando), se comparado a outros pedais como Phaser 90, Onner Fat Boy I e DD-1, Groovin CH700.

    Achei muito bem embalado. Plástico bolha - caixa de papelão - estojo com ziper (que é muito legal pra guardar e transportar ele, caso vc for baixista e não usar pedal board).

    Recursos

    Possui 10 modos de visualização, 10 equivalências ao A3 (440~449Hz), saída auxiliar em daisy chain, até 900mA (to em dúvida, esqueci o pedal no estúdio).

    O visor apaga todo quando desligado o pedal, e quando vc liga acende um led em formato de sorriso (acho meio pequeno e o laranja dele é meio apagadinho), já o visor só liga quando for executada uma nota.

    Segundo o vendedor ele é TBP, mas a chave momentânea me deixou na dúvida. Ainda ei de abri-lo pra matar a curiosidade. Também é sound kill (corta o som quando ativo).

    Precisão

    Achei ele realmente preciso, comparando com a GT100, Me70, Tu12H e um rack Yamaha (dos idos de 1990) que esqueci de coletar os dados (Mas creio ser da mesma linha do FX770).

    A única coisa é que as vezes ele demora a reconhecer a nota (talvez pq minha guitarra seja low gain), se o pot de volume estiver em 70%. Eu por padrão afino a guitarra no cap da ponte e com volume todo aberto.

    pedrolake
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    E se você colocar ele depois de um pedal com buffer bypas tipo Boss, talvez aumente a corrente do sinal e assim ele reconhecerá a nota mais fácil.

    Sobre ser true bypass, isso eu duvido, deve ser bypass digital por CMOS ou até bufferizado.

    Ismah
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    pedrolake

    É possível. Mas creio ser BP mesmo (esqueci do teste lógico, sem energia deve passar sinal), apesar do by pass ter a saída comum com o a do efeito.

    Quanto a aumentar a corrente, esqueci de mencionar que tinha captadores low gain, com os novos de ganho moderado(médio alto), a coisa mudou completamente.

    PS vi agora que não postei as fotos.

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Me perdoem a franqueza, mas não consigo entender a lógica da mente de seres humanos que tendo disponíveis no mercado estes afinadores Joyo, Arcano, Belcat, Axcess e cia, fazem por questão de comprar um afinador de "boutique". É mais vaidade do que funcionalidade, digo isso porque já testei todos estes lado a lado.

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Me perdoem a franqueza, mas não consigo entender a lógica da mente de seres humanos que tendo disponíveis no mercado estes afinadores Joyo, Arcano, Belcat, Axcess e cia, fazem por questão de comprar um afinador de "boutique".

    Ostentação, a onda do momento. kkkkkkkkkkk

    Ismah
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    R. Carvalho

    Ostentação, impressionismo, e N fatores. Posse de bens, ainda é sinônimo de sucesso profissional e pessoal...

    Veja bem, vá maltrapilho numa relojoaria e vá vestindo socialmente. A diferença é clara.

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Tudo culpa do tal da cultura do "ostenteichon" que um certo *sshole criou...

    Ismah
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    R. Carvalho

    Culparia a sociedade, não um cara.

    Veja bem quando digo ostentação me refiro a levar marcas difundidas (muitas vezes até pagando o artista paras usá-las).

    É antiga a frase "quando eles vêem (insira um nome famoso qualquer) usando, eles ficam loucos e querem usar também, para ficar igual a seu ídolo"...

    Ainda é existente a teoria de que comprar um signature trás o som do cara junto (o que com o tempo, vemos ser uma grande ilusão).

    Ismah
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Pacote do correio

    Capa pedal

    Capa 2

    Caixa

    Caixa aberta

    Plástico bolha

    Conteúdo da embalagem

    Detalhe LED indicador de funcionamento

    Indicador de funcionamento

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Review] Arcano PS-TU50 (clone Korg Pitchblack)