O Bogner Blue Ecstasy é o pedal certo?

Autor Mensagem
Fernando
Veterano
# mai/14


Fala, galera!

Quero pegar um pedal de drive novo, e o som que faz a minha cabeça é uma mistura daquele som "3D" de Vox com um toque mais moderno, notas mais definidas (sem aquele "fizz" dos Vox), com graves mais gordos e tal. O drive dos amps Bogner e Budda são bem nessa praia pelo que vejo em vídeos.

O pedal Bogner Blue Ecstasy daria esse som? Sugerem algum outro?

Vi dezenas de vídeos do Bogner, mas confesso que nenhum deles me deixou muito empolgado. Fui na Teodoro hoje pra testar, mas não achei. Pela grana alta dá um baita medo, já estou pensando em deixar pra lá e pegar 2 pedais em vez dele (como um CMAT Brownie e um Super Signa Drive, por exemplo). Acho que eu teria mais chance de acertar do que só com o Bogner...

krz4fx
Veterano
# mai/14 · Editado por: krz4fx
· votar


Fernando

Não posso opinar sobre o Bogner pois nunca o testei, mas existem opiniões bastante diversas lá fora a respeito dele (e do Bogner Red); não é uma unanimidade.

Já os CMatmods eu conheço há bastante tempo (conhecí o Chad Matthews quando ele fazia as mods para o Monte Allums) e tenho vários pedais que comprei diretamente dele há alguns anos. O Signa Drive ainda é um dos meus overdrives favoritos (como boost, principalmente usando fonte de 18V, é MUITO bom) e como overdrive mesmo, acho excelente. O Brownie é um BSIAB (Brown Sound in a Box) ou MIAB (Marshall in a box)que também gosto muito. A combinação dos dois é matadora.

Já deve ter assistido, mas mostra bem a qualidade do Signa Drive:





ps - gosto mais do Signa do que do Super Signa

abs

Fernando
Veterano
# mai/14
· votar


krz4fx
Legal seu depoimento, cara! Valeu mesmo por postar. Conheci a Cmat há poucos dias e estou gostando muito dos vídeos que tenho visto.

Fiquei curioso, por que gosta mais do Signa do que do Super? Minha ideia era pegar o Super pela eq e pelo boost, seria uma mão na roda pra mim. Achei que tinham o mesmo timbre.

Você usa o Signa boostando o Brownie? E quais as diferenças de timbre usando eles em 18v?

Abs!

krz4fx
Veterano
# mai/14
· votar


Fernando

Pode até ser psicológico, mas o Super Signa não tem, pra mim, o timbre do Signa (tenho os 2 e emprestei o SS para um amigo há mais de 1 ano). Porém, a versatilidade do SS é maior, pelo EQ e Boost, e o pedal é muito bom mesmo! (o negócio é que tenho "trocentos" pedais incluindo vários boosters)

O Signa como boost é muito bom; às vezes deixo com um pouquinho de ganho só pra dar uma temperada. Gosto muito de usá-lo empurrando o meu Peavey Classic 30. Em 18v o pedal fica mais "cristalino" por assim dizer; o ganho fica menor, oferecendo um maior headroom; fica excelente assim para boost, pois tem mais volume.

Como sou exagerado, tenho dois Signas e dois Brownies (o primeiro que comprei, vinha com jfets extras que podem ser colocados nos lugares dos originais que o Chad usava e que são os mesmos até hoje; os jfets extras vinham com ganho maior e o pedal ficava muito mais para Mesa Rectifier do que para Marshall!!!). Com o Signa e o Brownie, dá pra ter desde um boost limpo, passando por um overdrive bem leve, um distortion, um Marshall até um Rectifier.

krz4fx
Veterano
# mai/14
· votar


Fernando

Gosto muito dos vídeos da Tone Shack, então aí vai um do Brownie:




krz4fx
Veterano
# mai/14 · Editado por: krz4fx
· votar


Mais um do Harry Maes, detonando com um Brownie:



E um do Nikolay




abs

Fernando
Veterano
# mai/14 · Editado por: Fernando
· votar


krz4fx
Poxa, você tem dois de cada, acho que isso é um baita indicativo de que esses Cmat são bons mesmo haha bacana! Esses vídeos são bem bons, outro de que gostei muito foi esse: https://www.youtube.com/watch?v=zKfya-cUDAQ

Achei a definição das notas e a "mordida" no drive sensacionais. Curti bem mais do que os vídeos do Bogner, por exemplo. Em relação ao Signa, usando como pedal de drive mesmo, a "voz" dele é bem diferente do Brownie, né? Pelos vídeos senti que ele é mais transparente e tal.

Minha ideia com o Super Signa era justamente também usá-lo como boost do Brownie, podendo adicionar mais graves e ganho, tornando o som mais pra Mesa mesmo. Legal saber que rola bem!

Poxa, não quer vender o seu Brownie reserva? hahaha =P

Abração, valeu pela ajuda, cara!

krz4fx
Veterano
# mai/14
· votar


Fernando

Ótimo vídeo! Me correspondia com o Chris (Cali) há alguns anos e sumiu; acho entrou para o mundo do golfe... Me baseei nos vídeos dele para comprar vários pedais!

O Signa é um TS com modificações e o Brownie é um MIAB; voicings bem diferentes, sim. Existem vários pedais MIAB ou BSIAB e aí vai muito do gosto pessoal; Catalinbread DLS, MI Audio Crunch Box, Wampler Plextortion, Lovepedal Provalve e Purple Plexi, Plexitone da Carl Martin, Angry Charlie da JHS (ah, a JHS tem o Sweet Tea que é um TS/MIAB) e "trocentos" outros.

Tudo isso dito, gosto dos CMatmods porque são muito bem feitos, duráveis e com preços bem honestos (mais baratos do que a maioria da concorrência).

abs

Fernando
Veterano
# mai/14
· votar


krz4fx
Bacana, o Signa e o Brownie creio que cobrem tudo o que preciso em relação a drives (estou esperando chegar o Pharaoh Fuzz também).

Pois é, os CMat se destacam muito pelo preço e qualidade, vou neles mesmo, já estou vendo uns dealers no ebay. Valeu pela ajuda! Quando chegarem, posto minhas impressões.

Abs

krz4fx
Veterano
# mai/14
· votar


Fernando

A Prymaxe vende eles eu acho; eles tem promoções com 10 a 20% de desconto sempre. É ficar de olho.

abs

FBlues_rock
Veterano
# mai/14
· votar


Fernando
Pode confiar piamente nas informações do krz4fx. Além de ele ter todos os pedais que imaginar (e que não imaginar também), eu mesmo comprei alguns dos meus pedais baseado em nossas conversas, e não me arrependi de nenhuma delas, pelo contrário.


krz4fx
Agora que o preço caiu drasticamente, o Boiling Point é um TS a se recomendar também, concorda? Acho o pedal fantástico.

Fernando, mais um para você olhar:







GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/14
· votar


FBlues_rock
Tá certo que o que importa é o som, e esse Rockbox Boiling Point é um baita pedal. Mas esse novo visual ficou tão sem graça comparado ao antigo... hehe

FBlues_rock
Veterano
# mai/14 · Editado por: FBlues_rock
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Concordo com as duas coisas, o que importa é o som, mas que era mais bonito era... hehe

Dá um olhada no meu (canto superior direito):
http://imageshack.com/a/img197/9538/p1010716m.JPG

Hoje o set não é mais esse,vendi o Flashback, o Tone Monk Phoenix (baseado no Klon) e incluí diversos outros.

krz4fx
Veterano
# mai/14 · Editado por: krz4fx
· votar


FBlues_rock

Valeu pela referência, mas se forem pela minha conversa vão fazer um buraco na carteira!!! lol

Fernando

É verdade, o Boiling Point é um put@ pedal! (e pensar que eu paguei U$350 pelo meu, até dói!) e o nosso amigo GuitarristaDoNickEstranho falou com propriedade: o novo visual é muito sem graça!
Vale a pena compará-lo ao Super Signa e Signa.

Este aqui é o meu Boiling Point:
Boiling Point photo
abs

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/14
· votar


FBlues_rock
krz4fx

Muito mais bonitos os pedais dos senhores.

FBlues_rock
Postei lá no teu tópico review da strato Vintage uma pergunta. Dá lá uma olhada.

Fernando
Veterano
# mai/14
· votar


FBlues_rock
krz4fx
Valeu, caras! Gostei do Boiling Point, mas acabei indo no mais seguro e peguei dois pedais da Cmat, o Brownie e o Super Signa. Ansioso pra chegarem!

FBlues_rock
Veterano
# mai/14
· votar


Fernando
Não se arrependerá, pode ficar tranquilo (ou ansioso pela espera, hehe)
abç

krz4fx
Veterano
# mai/14
· votar


Fernando

Quando chegarem, avisa pra gente e dê sua opinião sobre eles, ok?

abs

Fernando
Veterano
# mai/14 · Editado por: Fernando
· votar


FBlues_rock
krz4fx
Valeu, caras! Pode deixar que postarei minha opinião aqui.

Ontem chegou o meu Pharaoh Fuzz, testei rapidamente, mas já curti bastante. A combinação dele com os Cmat deve ficar bem bacana, imagino.

Abs!

Jochims
Membro
# mai/14
· votar


Fernando
Comprou direto no site do cmatmods?

Alguem que já tenha comprado direto de lá, veio de boa, rapido?

Fernando
Veterano
# mai/14
· votar


Jochims
Nope, comprei um na Prymaxe e outro na PGS. Pelo que vi é o mesmo preço da Cmat direto, né?

krz4fx
Veterano
# mai/14
· votar


Jochims

Comprei uns 6 pedais diretamente do Chad (CMATmods), mas foi antes dele ter a distribuição que tem hoje em dia. O que você tem na Prymaxe e PGS são os descontos que variam de 10 a 20%. Quanto a ser rápido, não importa o quão rápido seja enviado dos USA, o que demora MUITO é o nosso sistema Correios/Receita Federal.

abs

R. Carvalho
Membro Novato
# mai/14
· votar


Fernando
O Blue realmente achei fraquinho. Mas o Ecstasy Red achei animal! Não te interessa? Eu compraria fácil.

Fernando
Veterano
# mai/14
· votar


R. Carvalho
Pelo que vi o Red tem muito ganho e uma falta de médios que não faz tanto a minha cabeça, apesar de o som ser bem bacana para vários estlos.

Jochims
Membro
# mai/14
· votar


krz4fx
Fernando

Valeu pela dica! O PGS não encontrei, o Prymaxe sim.
Interessante, não conhecia.

Fernando
Veterano
# mai/14 · Editado por: Fernando
· votar


Jochims
Foi mal, a PGS é a Pro Guitar Shop.

krz4fx
Veterano
# mai/14
· votar


Jochims

Aproveite agora, pois ambas as lojas Prymaxe Vintage e Pro Guitar Shop estão com um desconto promocional de 15% para a compra de pedais. O código da promoção da PGS é PEDAL15 e o da Prymaxe é PRYMAXE15.

Já comprei um monte de pedais tanto de uma quanto da outra e estou muito satisfeito com ambas as lojas (aliás, tem muita gente daqui do FCC que também comprou das duas).

Abs

Jochims
Membro
# mai/14
· votar


Fernando
krz4fx

Obrigado novamente. Vou ver se compro algo.
O Signa Drive eu achei muito bom o timbre!

rafael_cpu
Veterano
# mai/14
· votar


krz4fx
Fernando
FBlues_rock

Poxa, gostei muito do Boiling Point :)

Tô seriamente pensando em pegar um pelo ebay...

T+

Fernando
Veterano
# mai/14 · Editado por: Fernando
· votar


Ontem chegou o Cmat Super Signa. Gostei do acabamento do pedal (nas fotos parece que é um vermelho liso, mas ele é todo pigmentado, bem bonito). Só não curti aquele símbolo tipo diamante por trás do nome dele, mas é detalhe hehe.

Toquei com o pedal por uma meia horinha e gostei bastante! O timbre respeita o som da guitarra, mas tem personalidade, está longe de ser sem graça. É um drive definido, mais aberto que um TS e soa bem encorpado. A EQ é muito eficaz, assim como a chave de 3 posições, que muda bastante o timbre: na esquerda é mais comprimido e tem mais ganho e "mordida"; na direita é menos comprimido, mais aberto e com mais volume, com menos ganho, mas a guitarra soa "maior"; no meio é parecido coma direita, mas ainda menos comprimido, com mais graves, mais volume e menos ganho. Gostei mais da posição da direita, seguida pela do meio.

O boost é bem bacana, vai ser bem prático poder acrescentar mais ganho ao timbre do pedal sem modificar as características do timbre. No teste de ontem, achei que o pedal poderia ser um pouco mais silencioso (não que seja barulhento, mas achei isso mais por ele não ter tanto ganho...) - só que a rede elétrica da minha casa é bem ruim, então isso é só uma impressão inicial. Tenho que tocar em outros lugares.

Enfim, nesse primeiro teste, fiquei BEM feliz. Essa semana também deve chegar o Brownie, aí posto minhas impressões também.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Bogner Blue Ecstasy é o pedal certo?