Zoom G5 ou ME 80 (Novo lançamento Boss)

Autor Mensagem
yagobraga
Membro Novato
# abr/14 · Editado por: yagobraga


Fala galera!
Bom é o seguinte, estou em dúvida entre essas pedaleiras (Zoom G5 e ME 80), usei a busca aqui e não achei muita coisa à respeito da ME 80 e até mesmo da G5 que me trouxesse uma certa satisfação.
Vou explicar... Preciso de uma pedaleira pra Shows, e que não passe de R$ 2000,00 (como as POD HD, GT, etc...), dentre esses shows, alguns serão abertos, palcos, estrutura bem montada e sonorização bacana... Só que por enquanto, por eu não trabalhar e só estudar fica difícil comprar algo, então estou precisando de uma pedaleira que dure bastante tempo e preencha a maior parte possível das minhas necessidades. Foi então que achei essas duas pedaleiras (Vi vários reviews do Alex Machado, Ozielzinho, Gilney Parson, etc...). Se alguém puder falar algo ou sugerir, agradeço!

Obs: Uso guitarra Cort Viva Gold II, e minha banda é religiosa, porém tocaremos de músicas simples como as do Ministério de Adoração e Vida à mpusicas bem "pauleiras" como as do Ceremonya, Iahweh, Oficina, etc... Por isso estou procurando uma pedaleira que case com o som da guitarra e tenha uma sonoridade pelo menos boa em palco, etc...

juanlmendes
Membro
# abr/14
· votar


vai de zoom 505

yagobraga
Membro Novato
# abr/14
· votar


Ja ouvi cada coisa á respeito dessa 505 rapaz... Preciso mesmo de uma pedaleira com pré-amps legais, modulações e distorções boas, etc...
Mas obrigado!

gucersosimo
Veterano
# abr/14
· votar


yagobraga
Cara, não conheço essa zoom, mas a respeito da boss, eu achei ela bem bonita e tals, ai eu assisti um vídeo que a própria boss fez, e não gostei dos timbres não, não sei se era a pegada do cara que tava tocando, mas os drives estavam muito feios, já tive uma me-25, e tirei timbres melhores, nunca testei, essa me-80, mas os timbres do vídeo estavam cabulosos hehe

brunolegionario
Veterano
# abr/14
· votar


vei voce acha POD's e GT10 usadas por bem menos de 2000,00... vai nelas de uma vez.

OLX e Bom Negocio e boa sorte.

yagobraga
Membro Novato
# abr/14
· votar


Então, tenho um amigo que tem a GT 10, e ele disse que é uma pedaleira muito boa e tals... Porém, ele também disse que não tem conseguido achar "aqueeeela" distorção top, tipo, pra tocar Iahweh e Ceremonya mesmo, então ele me recomendou a G5 por ser valvulada e tal... Só que eu preciso de uma pedaleira prática e fácil de manusear, pra sair das modulações e das distorções a hora que eu quiser (a Zoom G5 ta excelente nessa questão pelo review que eu vi). Porém a ME 80 ficou muito melhor, e os timbres que o Alex Machado fez nos review dele me agradaram... Só que vai saber que amp que ele usou, programa, cabo, etc...
Outra questão é a durabilidade, coisa que pelo que li, as POD's deixam um pouco a desejar.

Maycão
Veterano
# abr/14
· votar


yagobraga

Pelo que sei, a me-80 usa o mesmo processador da gt-10. O que, na minha opiniao, deixa ela atras da zoom g5. Eu iria de zoom. Estou quase saindo de uma me-25 e passando pra uma zoom g3 :)

erico.ascencao
Veterano
# abr/14
· votar


yagobraga
Eu já tive uma Zoom G9.2tt e uma Line6 POD X3 Live. Cada uma tinha suas vantagens: a Zoom ganhava no quesito efeitos (em quantidade e qualidade), a POD ganhava principalmente nas simulações e nas possibilidades de conexão. Hoje tenho uma Zoom G3 que uso junto com pedais de drive e com amplificadores valvulados e, para a minha aplicação (modulações, reverbs e delays), ela me atende super bem.

Para a sua aplicação, na minha opinião, a melhor opção deve ser as PODs. Fazendo um balanço entre os prós dela (simulações) e os contras (não ter tanta variedade e qualidade de efeitos quanto a Zoom), acho que o saldo ainda é positivo devido à importância maior das simulações num set em relação aos efeitos em si.

yagobraga
Membro Novato
# abr/14 · Editado por: yagobraga
· votar


Maycão, não sei quanto ao processador da ME 80, sei que ela é em sua maior parte, derivada da GT100, possuindo até duas simulações de dois novos pedais que a própria GT100 não possui, sendo até os pré-amps quase os mesmos, só um pré-amp que foi modificado (isso se é que foi, não tenho certeza) mas obrigado pela dica!

yagobraga
Membro Novato
# abr/14 · Editado por: yagobraga
· votar


erico.ascencao, estive conversando com um amigo esses dias, e ele disse que essa ME 80 ta bem legal, e como eu quero uma pedaleira pra distorção (porque por enquanto não vai rolar comprar pedal ainda, etc...), segundo ele, as distorções das pedaleiras da Boss são melhores (na verdade todo mundo me diz isso), e tipo, uma galera me falou que as distorções da Zoom não são tao legais... Portanto estou pensando seriamente na ME 80, pelo fato de ter equalizador separado, mais facilidade na troca de efeitos, etc...
Em questão das POD´s o pessoal me recomenda muito se eu fosse usar em estúdio.
Brigadão pelas dicas galera!

erico.ascencao
Veterano
# abr/14
· votar


yagobraga
Eu tive estas pedaleiras da Zoom e da Line6 há uns 3 anos atrás, portanto estou meio desatualizado com relação a pedaleiras. Na época, o meu sentimento era de que os drives e simulações da Line6 eram melhores que os da Zoom. Na época havia grandes discussões a respeito de quem era melhor, Line6 ou Boss, e pelo o que eu me lembro a Boss levava vantagem nos efeitos e a Line6 nas simulações.

yagobraga
Membro Novato
# abr/14
· votar


É, em relação a Line 6 x Boss eu estou pensando muito a respeito, os pré-amps da ME 80 são bons, mas pelo que li , até a POD HD 300 tem pré-amps melhores (eu li isso, não tenho certeza). Porém, em relação as distorções da Boss, absolutamente todos os meus amigos disseram que são superiores ás demais pedaleiras...
O jeito mesmo é esperar mais um pouco pra ver se a Me 80 e Zoom G5 chegam nas lojas de Cachoeiro de Itapemirim pra eu poder testar, por enquanto só por encomenda mesmo, ta meio osso de conseguir lançamentos por aqui no Sul do E.S., agradeço a todos que me ajudaram aí!

Sonny7
Membro
# jun/14
· votar


Fala ae pessoal, blz? É o seguinte(tô com preguiça de criar um novo tópico). Eu vou começar a tocar em uma banda de Post Hc e queria montar um set básicão até que vi a zoom g5, oq compensa mais. Comprar aquele Landscape Brutall distortion, digidelay, eq e afinador da beringuer e um pedal whawha ou essa pedaleira?

yagobraga
Membro Novato
# jun/14
· votar


Vai na pedaleira msm, sai um pouco mais caro mas compensa... Porém eu prefiro a ME-80, eu testei as duas e curti mais o som dela, fora que é muito fácil de usar e equalizar... Mas primeiro teste, minha opinião não é necessariamente a mesma que a sua. ^^

felipemoraes87
Membro Novato
# jun/14
· votar


Opa vou colocar o que coloquei no outro tópico...
...................................................................... ........
Pessoal Acompanho a bastante tempo o forum mas vou começar a colocar minhas experiencias agora...Bom...Depois de testar compreo a ME 80. Tinha uma ME 25 e ja havia testado a HD 500(Muito complicada de mexer) e GT 100, posso dizer sem dúvida alguma de que é um exelente equipamento, o overdrive dela tem uma definição incrível, nao sendo necessário grande equalizações e configurações para se atender os objetivos, os pré amps estão muuuuito melhores do que a ME 25 e praticamente iguais a GT 100(não percebi diferença) ela possui a possibilidade de misturar 3 canais de delay de uma única vez.. alem de ter uma afeito que não existe na GT 100 o TeraEcho que é fantástico tando para bases com delay quanto para adicionar em distorções em solos, muito bom esse efeito, alem das facilidades de edição de Patchs com 8 botoes de controle, o que a aproxima demais da GT 100...Resumindo é uma equipamento execelente!!! toco em igreja e eventos evangélicos e ela tem me surpreendido a cada dia pela qualidade e facilidade de montar sons, toco com uma Fender Lonestar Deluxe e os resultados tem sido extremamente satisfátórios, caso possa ajudar fiquem a vontade para perguntar.

OverZakk
Veterano
# jul/14
· votar


Testei as 2 lado a lado, como trabaljo em loja de musica assim que chegou as duas eu logo fui testar, bem espetei uma Ibanez Prestige Rg com um Fender HotRod Ressue, liguei primeiro a G5 tava curioso sobre o Boost Valvulado, que realmente da um gaz no som, mas tive que trampar legal para tirar um timbre legal para meu estilo, que é Death, ao ligar a ME 80 só precisei ligar o pre-amp, somente ele para ter um timbre satisfatório, incrivel, depois fui brincar né, tudo muito fácil tudo na ponta do dedo, de longe a Boss, aliás eu quero uma pedaleira para gravar, to sem saco para microfonar amp.

Abraços

daimon blackfire
Membro Novato
# jul/14
· votar


Da pra tirar timbres pesadões com essa me80? Timbres pesados tipo slayer ou alguma desordem do gÊnero. Se sim, acho que vou comprar ela quando der.

puffded
Membro
# jul/14
· votar


Tenho uma Zoom G5
Só posso dizer que é a melhor pedaleira do mercado e vc consegue num custo muito melhor do que as outras , vc consegue até por 1300 1200 uma nova na internet se der mole até mais barato
e é incrivel a valvula bota pra fuder deixa o som lindo cara
quando toco num estudio aqui perto num marshall valvulado o som é do caralho.
a definição do som da pedaleira é incrivel e a interface grafica com o computador + o cubase transforma sua vida rs ,eu faço meus pecks aqui no computador e aonde eu chegar que eu ligar em linha ou num mini cubo ou via usb ( a valvula não funciona no usb OBVIAMENTE )o som é sempre foda .

R. Carvalho
Membro Novato
# jul/14
· votar


Boss tem o mesmo engine e soundprocessor ao longo de anos. Não houve reformulação no ultrapassado COSM. Já a Zoom, aprimorou MUITO mesmo a qualidade de seus efeitos. Digo confiantemente que destes multiefeitos populares, nos quais se encaixam Line 6, Boss, Zoom, Vox e similares, a Zoom ganha. A série G3/G5/G1/MS50-70-100 ta FODA!

arnofly
Membro Novato
# jul/14
· votar


Ola pessoal,

Depois de uma longa data longe de guitas voltei a praticar e entrei em uma ME 80, depois de ver pedais e ja, tinha uma G1 e NX, estou muito satisfeito, o pedal CTL pra jogar solos para cada patch, o som, efeitos, AMPS, muito legal, alem do BOSS TONE CENTRAL que e muito bom para configuração.
Recomendo

curelaw
Membro Novato
# ago/14
· votar


Tem apenas uma coisa que garante vantagem indiscutível para algumas pedaleira, que é a saída e entrada de "fx loop" e outras conexões além da p10 desbalanceada padrão.
Caso não conheça, o "fx loop" é uma entrada e saída que alguns ampliadores possuem. Elas são entrada que jogam os efeitos depois do estágio de pré amplificação. Ou seja, o ideal seria ligar sua guitarra em pedais de boost, compressor, overdrive, distorção, wah e jogar eles na entrada normal do amplificador. Os pedais de efeito, modulação de som, você ligaria na entrada e saída de fx loop do Amplificador. Com isso você teria 2 vantagens.
1)Menos perda de sinal da guitarra, que entraria no amp passando por menos conexões, cabos e pedais, assim você perceberia melhor o timbre da guitarra.
2)As modulações e efeitos ficam mais claras, pois não sofrem distorções no estágio de pré amplificação.

Imagem com o esquema de uma ligação de FX loop : http://proguitarshop.com/media/cms/blog/fxloop.png

A Linha ME da Boss e a G5 da Zoom não possuem esse recurso. Elas funcionam como uma cadeia de pedais ligadas todas direto no seu pré amp. Já as Line 6 e a Linha GT da boss, possuem o recurso de ligação do FX Loop, elas conseguem enviar separadamente os drives+Wah+comp e as modulações, assim você conseguiria maior qualidade nos efeitos de modulações. (nesse caso não creio ter melhoras na definição de timbre da guitarra em si, como aconteceria com pedais individuais. Uma vez que o sinal passaria de qualquer forma pelo circuito interno da pedaleira).

Tirando esse detalhe técnico, o resto pode ser resumido por gosto pelos timbres. Eu particularmente, apensar de possuir um amplificador com recurso de FX loop, comprei uma ME 80 (ao invés de uma line 6, por exemplo), Pelo simples motivo de ela ser MUITO fácil de operar e ser muito simples. Para mim não é necessário ter 40 simulações de amp, 30 simulações de gabinetes, 20 simulações de microfones. Acho que esses recursos são mais efetivos numa gravação do que num ensaio ou show, pois você perde horas buscando um timbre perfeito, com tal simulação de amp + tal gabinete + tal microfonação, na sua casa fica perfeito, aí quando vai tocar, o som do cara é totalmente diferente, a ambientação também, aí todo seu trabalho de montagem de timbre vai por água abaixo, pois se o som do cara é agudo demais, você precisa regular tudo novamente, ou então tudo que você tocar, fica abelhudo.

Gosto da ideia da pedaleira da Boss que é principalmente (mas não somente) simular os pedais analógicos da Boss, você compra uma pedaleira, é como se estivesse comprando 20 ou 30 pedais da Boss. Claro que não é exatamente a mesma coisa, mas é basicamente essa a ideia. E escolhi a ME 80 pq com ela fica tudo a mão, você pode modificar, ligar e desligar efeitos muito facilmente.

Para ter mais parâmetros, aconselho procurar os reviews do "Alex Machado" no youtube, são bem completos e ele fala bastante da ME 80 e da G5, além das Line 6, Vox e tudo mais.

E o Esquema é esse, se gosta de MUITOS recursos, aconselho a Zoom G5 se gosta de algo mais simples, vai pela Boss ME 80.

DenisPG
Membro Novato
# set/14 · Editado por: DenisPG
· votar


Estou em Duvida entre ME80 e G5, ME80 me parece mais Util porém estou vendo que a G5 é muito mais recente e parece ter simulações mais avançadas e tem o loop.....
E ai a G5 realmente tem Distoções / Simulações de Amp / Efeitos melhores ?

Jack Bawer
Veterano
# nov/14
· votar


Eu tenho uma Vox tonelab st que apesar de ser uma boa pedaleira (para quem ta começando) ela me deu muito prejuízo pois parou mais no concerto do que na minha mão. Eu to com a mesma dúvida ai do criador tópico.
Eu tenho uma grande dificuldade de entender conceitos e tudo mais de uma pedaleira, o q é loop etc...(deveria existir um dicionário para iniciantes rs). Minha dúvida é: qual pedaleira entre a ZOOM G5 e a BOSS ME 80 se enquadra melhor para mim. Eu "toco" na igreja. Faço apenas o básico e sobrevivo de vídeo-aula para músicas mais complexas com solos etc. Eu queria uma pedaleira prática para mudar de efeitos entre uma música e outra, ou até mesmo na própria música . Como música de igreja tem variações de estilo eu necessito disso. Se alguém puder me ajudar eu agradeço. Até mesmo sugirir uma nessa faixa de preço...R$ 1.500 creio q seja meu limite.

gsasgustavo
Membro Novato
# nov/14
· votar


Olá, galera, depois de alguns anos tocando com um Set de pedais razoável e básico, encontrei na Boss Me-80 uma incrível praticidade...
Experimentei a Zoom G5, (de um amigo), mas prefiro a Boss Me-80 pela amplitude de sons que pode ser criada, as distorções são fáceis de programar e os sons limpos ficam excelentes com um pouco de paciência.
Todo vários gêneros músicas com ela, (forró, sertanejo, pagode e um rock)...
Fiquei surpreso ao utilizar violões (aço e náilon) nela, os efeitos pegam legal, principalmente em músicas cristãs...
Recomendo a Boss Me-80.

gsasgustavo
Membro Novato
# nov/14
· votar


Uma vantagem da Zoom são os ritmos inclusos, mas eu treino com TBL's...

gsasgustavo
Membro Novato
# nov/14
· votar


Ah, uma vantagem que a Boss Me-80 traz é o Tone Studio, um software que facilita a criação dos patches.

arnofly
Membro Novato
# dez/14
· votar


Ola pessoal, toco guitarra em estudio e toco em casa, nada profissa mas a mais de 30 anos. Tenho uma ME 80 e confesso, puta pedaleira mesmo. A tecnologia embarcada e a praticidade ajudam muito, alem de uma qualidade sonora ótima. Eu recomendo.

CaioCaniato
Veterano
# abr/15
· votar


Olá pessoal, desenterrei esse tópico pq estou precisando e uma ajuda relacionada a essa pedaleira.
Bom, estou p/ comprar minha primeira pedaleira ou meu primeiro Set de pedais e disponho de no máximo 1800 reais, que é o valor dela.
Preciso de muitos efeitos de modulação, por isso achei ela interessante. Porém já ouvi falar mal dos drives dela também.
Vocês acham que com esse valor vale a pena comprar ela ou outra pedaleira? (lembrando que não posso passar desse orçamento) Ou talvez seria melhor um set de pedais?

Obrigado desde já.

guitarfilth
Veterano
# abr/15
· votar


CaioCaniato
Vai de POD HD que é mais negócio!!

DenisPG
Membro Novato
# abr/15
· votar


Caramba o pessoal não curte mesmo a ME 80.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zoom G5 ou ME 80 (Novo lançamento Boss)