Duvida - RC-3 Loop Station

    Autor Mensagem
    Alexandre Prado
    Veterano
    # abr/14


    Ola,,tenho uma banda e utilizamos muitas intros ,,inicio de shows e inicios de musicas.
    Peguei o RC3 pois nem sempre podemos ter alguem na mesa pra "disparar" a intro , entao temos o RC3 no palco pra nós mesmos disparar no momento certo.
    A minha duvida é a respeito de como grava-la pra q ela toque apenas uma unica vez, a tal chamada Reprodução Unica ou One Shot.
    Li no manual que devemos pressionar o TAP TEMPO e WRITE,,, o visor indicara oS (ou o5) ... depois selecionamos a memoria de onde sera gravada , e em seguida WRITE novamente.
    Minha duvida é ,,tenho q fazer isso antes de começar a jogar o wave no RC3 ou depois q ele ja tiver sido importado via USB pro pedal?

    Agradeço desde ja.

    Geusivan
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    E ai galera blz! comprei o pedal loop station rc3 e estou tendo uns problemas, tenho uma pedaleira zoom g9 e quando ligo o pedal na pedaleira e gravo uma base limpa e depois vou fazer uns improvisos com distorção a base que gravei com o clean limpo fica distorção tambem e assim nao da, vejo os videos os cara gravando varias base e nenhuma altera a outra e quando gravo um violão e depois e vou gravar a guitarra o som do vialao muda também, me ajudem flw!!!

    JJJ
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    A dúvida do Alexandre Prado eu não sei resolver, mas a do...

    ...Geusivan

    é o seguinte: se você colocar o RC3 ANTES da G9, o que você mexer na pedaleira vai se refletir no som final...

    Acho que você está ligando assim:

    guitarra -> rc3 -> G9 -> ampli

    Tente colocar a rc3 DEPOIS da G9:

    guitarra -> G9 -> RC3 -> ampli

    Geusivan
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Cara ja tentei a ligaçao do pedal conectando no exit loop da pedaleiera e tambem e fiz a conexão guitarra -> G9 -> RC3 -> ampli ficou a mesma coisa, vc tem o pedal? cara tentei ligar de todo jeito e nada me ajudem!

    JJJ
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: JJJ
    · votar


    Geusivan

    Tenho o mais antigo, RC2. E garanto que, se ligar como eu falei, o som que vai sair dele é o que foi gravado... a menos que esteja com algum problema! Ou se tiver efeitos "internos" (acho que não é o caso).

    Geusivan
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    pois na hora, hoje vou tentar de novo ai entro em contato valew!

    Geusivan
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Valeu brother deu certo :)... estava ligando errado mesmo - guitarra -> rc3 -> G9 -> ampli, agora sim vou treinar guitarra flw!!!

    Geusivan
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    E ai galera blz! bom pessoal comprei meu pedal boss loop station rc3 recentemente e tô gostando muito, mais a parti de ritmos de bateria é muito pouco, gostaria de saber se da pra acrescentar mais samples de bateria e onde encontrar...flw!!!

    Aldo Guitar
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Bom dia companheiros! Estou querendo adquirir um pedal loop station da boss, mas tenho algumas dúvidas:

    1- vi o pedal NUX CORE LOOP e fiquei na dúvida: Será que esse pedal da NUX é bom? Por favor, alguém que possa fazer uma comparação desses dois pedais por favor, eu estou em dúvida se pago 1000 conto num LOOP STATION ou 600 num NUX, e ele porventura venha a cumprir a mesma função...

    2- Tenho um amploficador MARSHALL JMD 501. Uso o overdrive dele. Não uso pedais. Como farei para gravar as bases limpas e solar com o drive por cima? Será que eu conseguirei gravar uma base limpa e depois ligar o canal de drive e solar por cima da base limpa? Tenho essa dúvida. Muito obrigado à todos!

    inExperienced
    Veterano
    # out/15 · Editado por: inExperienced
    · votar


    Aldo Guitar
    NUX CORE LOOP ou
    loop station da boss,
    Comprei um JamMam Xt da Digitech, é mais barato que o Boss, acho mais confiável que o Nux.
    Tem entrada pra cartão SD, grava 35 minutos na memória interna (200 banco internos + 200 no cartão SD), cartão de até 32 Gb (micro SD HC) grava mais de 32 horas de loop...
    Veja mais aqui.

    inExperienced
    Veterano
    # out/15 · Editado por: inExperienced
    · votar


    Aldo Guitar
    2- Tenho um amploficador MARSHALL JMD 501. Uso o overdrive dele. Não uso pedais. Como farei para gravar as bases limpas e solar com o drive por cima? Será que eu conseguirei gravar uma base limpa e depois ligar o canal de drive e solar por cima da base limpa? Tenho essa dúvida. Muito obrigado à todos!
    Não conheço os recursos deste amp, se ele tiver só uma entrada, um imput, e usar o drive do amp, acho improvável. Tem que ser como o JJJ disse, usar o loop depois da distorção.

    Aldo Guitar
    Veterano
    # out/15 · Editado por: Aldo Guitar
    · votar


    ...

    Aldo Guitar
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Amigos! Testei hoje o pedal nux! Fiquei a tarde inteira na loja! Ele fica ligado no loop de efeitos do cubo! Pq aconteceu o que eu esperava, quando liguei ele no imput e gravei uma base limpa, depois que acionei o drive pra solar em cima , ele distorceu a base... Quando liguei no loop, ficou uma maravilha... Só que não testei o LOOP STATION da BOSS...Nas lojas aqui estão em falta... Só tem o NUX mesmo... Em relação ao NUX, achei um bom pedal, porém senti um certo atraso na gravação... Teria que testar o LOOP STATION pra verificar isso... O que acham... Gostaria da opinião de quem tenha um NUX e um LOOP STATION... QUEM TEM NUX DEFENDE O PEDAL AÍ COM SUAS VANTAGENS E DESVANTAGENS E QUEM TEM O BOSS TB! Nada melhor do que a opinião do dono!

    Aldo Guitar
    Veterano
    # out/15
    · votar


    https://youtu.be/RdcBiQWiuGU

    Pra quem não conhece o amp: MARSHALL JMD 501

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida - RC-3 Loop Station