Problemas com layout Small Chorus

    Autor Mensagem
    DiegoGplay
    Membro Novato
    # mar/14


    Olá!
    Gostaria da ajuda de alguém quem já montou este pedal, vi uns tó picos de pessoas que já montaram. Mas são muito antigos, Por isto estou criando um novo.
    Gostaria de uma ajuda com os componentes, capacitores e tal.
    Não estou conseguindo identificar os valores de alguns...
    Por exemplo, no layout da "Tonepad" diz: capacitor 0.0027, mas não diz se é pF ou nF, não é muito claro, se alguém poder ajudar aí?
    Muito Obrigado!

    Ramsay
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    DiegoGplay

    0.0027 está em uF (microfarad) e equivale a 2.7 nF.

    DiegoGplay
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    0.0027 está em uF (microfarad) e equivale a 2.7 nF.
    Obrigado! Depois de muito estudar no youtube, aprendi um pouco mais e consegui fazer o pedido dos componentes.
    Porém na lista de partes, tem um TrimPot de 100K, e não diz se é horizontal ou vertical, no desenho do esquema parece ser horizontal, mas como não tenho muita experiência em montar esses layouts. Se poder me dar algumas dicas sobre ele, caso o conheça. Também posso postar uma imagem dele ou o PDF completo se eu conseguir!
    Agradeço a ajuda!

    Ramsay
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    DiegoGplay

    Os trimpots verticais tem um espaçamento muito curto entre as 3 pernas, já o trimpot horizontal tem um espaçamento maior, como o da imagem abaixo:
    http://www.huinfinito.com.br/374-485-large/trimpot-horizontal-10k-care nagem-plastica.jpg

    Use o trimpot, cujo espaçamento entre os 3 pinos, se parecer mais com o do layout que vai usar.

    DiegoGplay
    Membro Novato
    # mar/14 · Editado por: DiegoGplay
    · votar


    Isso mesmo!
    Fiz o pedido exatamente de um desses, reparei que no desenho da placa têm um lado com três chanfros como no trimpot horizontal.
    Acho que então não terei maiores problemas. E este pedal possui um módulo estéreo que parece ser opcional pelo que eu entendi. Reparei umas instruções para regular o pF na entrada do pino 1 do integrado CD4007.
    Pelo que eu percebi, seria caso eu não queira usar o trimmer.
    Assim que chegarem os componentes vou fabricar a placa e tentar montar. Espero que saia tudo certo, apesar das dúvidas que vão surgindo... Acho que por enquanto estou indo no caminho certo!
    Obrigado!

    DiegoGplay
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Depois de tudo pronto testando aqui, nada de funcionar.
    Fiz uma medição logo na primeira linha, na entrada de 9v, logo depois do resistor de 47k, a corrente cai para 0,97v.
    Será que este resistor está com defeito?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    DiegoGplay
    Por exemplo, no layout da "Tonepad" diz: capacitor 0.0027, mas não diz se é pF ou nF, não é muito claro, se alguém poder ajudar aí?

    Já deram a resposta - 0.0027 está em uF (microfarad) e equivale a 2.7 nF.

    DiegoGplay
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Já resolvi, era 47r, o primeiro resistor da linha de 9v.
    agora no acionamento ele dá um estouro da chave as vezes bem alto.
    Estou usando uma 3PDT.
    Será que um acionamento por LDR ficaria legal pra resolver isto?
    Alguém já testou? Porque o LDR tem uma resistência de uns 97r, quando acionado.
    Será que seria suficiente para matar o som?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com layout Small Chorus