Correios - A loooooooonga saga de um pedal

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# mar/14
· votar


Del-Rei
cara, depende, nao adianta porque a gente quer que passe sem imposto, na boa eu já trouxe coisa dos EUA, Alemanha e Japão e foi entregue em casa em 5 dias no maximo em alguns casoa xom 3 dias tava em casa, só que nesses casos é 100% decerteza de ser taxado.

makumbator
Moderador
# mar/14 · Editado por: makumbator
· votar


nichendrix
na boa eu já trouxe coisa dos EUA, Alemanha e Japão e foi entregue em casa em 5 dias no maximo

Mas o que ele diz é que não é o correio do país X ou Y a entregar na sua casa, e sim o correio brasileiro, que recebeu do serviço postal do tal país X ou Y. Com isso, mesmo que a eficiência do correio estrangeiro seja absurda, ele esbarra na lentidão do serviço postal e da Receita nacional ao chegar aqui.

Mesmo que o pacote se teletransportasse do estrangeiro até o recebimento da Receita e correios do Brasil ainda haveria toda a demora de sempre. Mesmo que o destinatário queira pagar todo e qualquer imposto sem pestanejar ele ainda tem que esperar sentado quando a entrega é via serviço postal.

Obviamente nada disso se refere a empresas transportadoras internacionais (Fedex, DHL, UPS, etc...), que nesses casos como você sabe nem passam pelos correios (e tem um procedimento mais rápido na receita).

Del-Rei
Veterano
# mar/14 · Editado por: Del-Rei
· votar


makumbator
Mesmo que o pacote se teletransportasse do estrangeiro até o recebimento da Receita e correios do Brasil ainda haveria toda a demora de sempre.

Exatamente.


nichendrix
Fala, cara!!

na boa eu já trouxe coisa dos EUA, Alemanha e Japão e foi entregue em casa em 5 dias no maximo em alguns casoa xom 3 dias tava em casa

Hum... Mas provavelmente sua compra foi via Courier, como o makumbator bem comentou. Se essa entrega internacional em 3 dias foi pelo método convencional dos correios, eu dou minha bunda!!! Rsrsrs... Impossível.

Comprei um amplificador na Guitar Center em 2010, e a entrega foi via FedEx. Demoraram uns 8 dias aproximadamente. Extremamente rápido pros nossos padrões, mas isso só foi possível porque a EBCT não colocou as mãos na encomenda. E foi tributado, ou seja, ainda perdeu um tempinho na Receita.

E independente de passar com ou sem imposto, todas aguardam um processo de triagem, até pra saber quais serão ou não tributadas. E a demora já começa aí. Via courier esse processo é bem mais rápido. Mas quando é via entrega convencional (correios), senta e chora. Provavelmente se meu amplificador não tivesse que parar na alfândega, poderia chegar em 3 dias sim.

Um aceno de longe!!!

nichendrix
Veterano
# mar/14
· votar


cara, todos os correios de fora quase todos oferecem opção de entrega expressa com impostos já inclusos. nessa modalidade nao tem triagem, ja vai direto pra tributar e sai em em 5 dias. é uma forma similar aos serviços de courrier. Fora outras opções, o USPS para algumas enrregas tem a opção de vir por UPS, e quase rodos os europeus ela DHL.
.

Del-Rei
Veterano
# mar/14
· votar


nichendrix
Entendi. Mas o problema é que quando compramos, nós não lidamos diretamente com a empresa postal do país do remetente. Nós compramos o produto com o vendedor e temos que aceitar as modalidades de envio disponibilizados por ele.

No ebay talvez tenhamos mais margem de negociação. Talvez... Mas numa Prymaxe, PGS ou Tone Factor, provavelmente não vão se dar ao trabalho de pesquisarem e disponibilizaram outras formas de envio pra gente. Além do mais, via courier sai mais caro do que se passasse pelo processo de tributação padrão da RF. São cobrados outros valores além dos 60%. Só acho que vale à pena se estiver com mta pressa de receber o produto...

Um aceno de longe!!!

nichendrix
Veterano
# mar/14
· votar


Del-Rei

Eu em geral quando quero mais opções de envio compro pela Amazon, praticamente tudo que tem na Prynaxe e na PGS tem lá e com uma vantagem de que não raro você compra direto do fabricante ou então de outras revendas que tem preços competitivos também (até porque a Prymaxe vende pela Amazon também, com as opções de frete da Amazon.

Mas eeu pensamento é mais simples nisso, aí existe um trade off, um custo de oportunidade, por vias comuns sai mais barato, mas tem espera, possível perda, etc. por via expressa é mais caro mais não tem isso.

Se eu sei de antemão que vou ter o aborrecimento e ainda assim escolhi essa modalidade, eu automaticamente, me isento de qualquer direito de me indignar com aquilo, já que existem alternativas para não passar esse aborrecimento.

Isso não isenta o direito de exigir que EBCT seja mais eficiente enquanto cidadão e enquanto consumidor, mas ainda assim é o tipo da coisa, se vc sabe que vai ser assim, não adianta discutir política, chutar pedra, etc. O máximo que dá para fazer de efetivo é procurar a concorrência.

Del-Rei
Veterano
# mar/14
· votar


nichendrix
Sim, na Amazon a margem de negociação é maior também. Mas já tentei comprar algumas coisas lá, e não enviavam pro Brasil (pedais, acessórios, telefones). Recentemente não tenho tentado mais.

Acontece que na maioria das vezes, frete via Courier inviabiliza a compra, porque o valor final (com impostos, que são certos) sai igual ou maior do que aqui no Brasil. Então, acabamos tendo que nos resignar a aceitar o serviço porco e imundo da EBCT, ou ficamos sem o produto... Aí é de cada um.

As poucas vezes que comprei via FedEx foram oportunidades singulares. Não é padrão.

Um aceno de longe!!!

nichendrix
Veterano
# mar/14
· votar


Del-Rei

Já eu em geral tive a experiência contrária, só tive uma compra que demorou um pouco mais nos correios (um gravador ZOOM R8) , a maioria chegou dentro do prazo certo. Não defendo os caras, só dei sorte. Só que no geral tenho preferido comprar pela Amazon e entrega por expedited mail ou courrier. A Prymaxe vende pela Amanzon, e todos os produtos da Prymaxe, que eu saiba são entregues normalmente por lá, os que não vem pra cá, não vem nem comprando pela loja dela no eBay. Alguns produtos eu acho mais vantagem na Amazon porque dá pra pedir direto do fabricante, como é o caso dos pedais da MI Audio e da Diamond Effects. Na verdade a amazon, que eu saiba só vende mesmo livros e cds, todos os outros produtos são vendidos diretamente pelo fabricante e enviados pela Amazon (eles pagam uma taxa para serem parceiros e tem que atender os prazos e requisitos da Amazon), inclusive já comprei algumas coisas usadas na Amazon, que de outra forma seriam muito difíceis de conseguir (a maioria foram livros e revistas antigos, mas também algumas outras coisas também).

Del-Rei
Veterano
# mar/14
· votar


nichendrix
Na verdade a amazon, que eu saiba só vende mesmo livros e cds, todos os outros produtos são vendidos diretamente pelo fabricante e enviados pela Amazon (eles pagam uma taxa para serem parceiros e tem que atender os prazos e requisitos da Amazon), inclusive já comprei algumas coisas usadas na Amazon, que de outra forma seriam muito difíceis de conseguir (a maioria foram livros e revistas antigos, mas também algumas outras coisas também).

Hum, então tá explicado. Valeu pela dica, tava por fora desse lance. Não sabia que podíamos só usar a entrega pela Amazon!!
Qualquer dia vou te importunar pra você me explicar esse esquema aí, porque deve ser uma boa mesmo.
;)

Valeu!!

Um aceno de longe!!!

nichendrix
Veterano
# mar/14
· votar


Del-Rei
cara, nao tem segredos, a amazon, alem dos produtos dela funciona como um ebay de peodutos novos, tipo, varias lojas anunciam seus produtos pela amazon,desde que atendam certos padrões e ela se envolve na logistica. ate lojas gramdes como musicians friends vendem dentro da amazon.

Del-Rei
Veterano
# mar/14
· votar


nichendrix
Pois é, cara... Mas eu não devo estar sabendo fazer. Como é o procedimento?
Acabei de tentar fazer uma compra na loja da Prymaxe dentro da Amazon, e no checkout apareceu a mensagem que sempre aparece:

"We're sorry. This item can't be shipped to your selected destination. You may either change the shipping address or delete the item from your order".

Como é exatamente isso?

Um aceno de longe!!!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mar/14
· votar


Pra quem já pediu frete via essas tais empresas de Courier, como funciona?

Tipo, eu fui lá na PGS pra simular uma compra de um pedal lá, que custa 169 dólares. Daí uma das opções de frete era UPS, com valor de 104 dólares. Neste valor já estão inclusos os impostos, ou isso é só o frete mesmo, e aqui no BR ainda vai ter que pagar imposto por cima?

E outra, como funciona a cobertura dessas empresas, em caso de a cidade onde a pessoa reside não ter cobertura? Tipo, eu moro no interior de AL, acredito que não tenha disponibilidade pra eles mesmos virem entregar aqui. Será que fazem algum tipo de acordo com os próprios Correios, ou alguma transportadora nacional?

Del-Rei
Veterano
# mar/14 · Editado por: Del-Rei
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Cara, provavelmente esse valor é só do frete mesmo. Courier é bem mais caro. Se optar por ele, senta e chora porque os impostos (IOF, II, ICMS) vão incidir sobre isso também...

Geralmente quando os impostos são pagos antecipados, o site deixa bem claro isso, e mostra o cálculo todo.
É como o site da Guitar Center faz, já viu?

Sobre a cobertura da tua cidade, não sei como é, acho que isso aí quem pode responder melhor é a própria UPS. Envia uma mensagem pra eles... Mas é meio furada esse valor. No final, deve dar mais de R$ 1.100,00 esse pedal...

Um aceno de longe!!!

nichendrix
Veterano
# mar/14
· votar


Del-Rei

Cara eu não sei que item é, a única vez que deu isso comigo foi com pedal da Fulltone, mas esses a Prymaxe e a PGS, que eu saiba não enviam para cá mesmo.

GuitarristaDoNickEstranho

Cara, eles em geral tem acordos com serviços de entrega daqui, a Fedex e UPS se não me engano tem acordo com a Rapidão Cometa.

Del-Rei
Veterano
# mar/14
· votar


nichendrix
Era um pedal da Boss... Mas acabei de tentar com vários outros produtos... Adicionei uns 20 produtos aleatórios entre pedais e acessórios. Nenhum pode ser enviado.
É preciso fazer algum procedimento diferenciado pra poder ser enviado pra cá?

Até hoje, os únicos produtos que não deram mensagem de erro foram livros, CD e DVD. Fora isso, nem um palito consegui comprar. Por isso sempre dei prioridade ao e-Bay......

Um aceno de longe!!!

krz4fx
Veterano
# mar/14
· votar


Já usei os serviços da Fedex, mas para comprar roupas de mergulho, vindas dos Estados Unidos. Chegaram em uns 12 dias aqui em Porto Seguro, através da Rapidão Cometa, mas...

SAÍRAM CARO PRA C@R@LHO!!!

nichendrix
Veterano
# mar/14 · Editado por: nichendrix
· votar


Del-Rei

Estranho, cara, eu fiz um teste aqui com um Keeley BD2 e um Keeley Katana, um MI Audio Crunch Box e um Diamond Halo Chorus, e cancelei na hora de pagar o cartão só pra ver no que ia dar.

Agora pelo que lembro se a compra tiver um único item que não pode ser enviado, a compra toda só é enviada se você excluir aquele item. Isso aconteceu uma vez que tentei comprar um celular junto com uns materiais de desenho.

EDIT: Pelo que vi alguns vendedores só entregam nos EUA, em geral eu tenho comprado direto da loja dos fabricantes no Amazon Market, então só tive problemas com a Fulltone.

makumbator
Moderador
# mar/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
E outra, como funciona a cobertura dessas empresas, em caso de a cidade onde a pessoa reside não ter cobertura? Tipo, eu moro no interior de AL, acredito que não tenha disponibilidade pra eles mesmos virem entregar aqui. Será que fazem algum tipo de acordo com os próprios Correios, ou alguma transportadora nacional?

Até onde sei, as grandes transportadoras tem contratos de parceiras com outras, de forma que seja possível entregar em uma localidade que não é servida diretamente pela empresa em questão. Nesse caso uma empresa faz a maioria do trajeto, e repassa para outra em determinado ponto para ser entregue ao destinatário final.

makumbator
Moderador
# mar/14
· votar


Del-Rei

Aqui a info direta da Amazon:

http://www.amazon.com/gp/help/customer/display.html?nodeId=201074230

Os seguintes itens podem ser vendidos ao Brasil (e ao grupo de países do link acima):

Automotivos, roupas, itens de bebês, eletrônicos, saúde e cuidados pessoais, casa e jardim, itens industriais e científicos, jóias, suprimentos de animais de estimação, calçados, software, material esportivo, ferramentas, brinquedos, videogames e relógios.

nichendrix
Veterano
# mar/14
· votar


makumbator

É por aí, até hoje vi poucos itens que são restritos, todos os tipode de itens que contém produtos inflamáveis, como cosméticos, bebidas, polidores pra guitarra, etc. não podem ser enviado para fora dos EUA.

Outra coisa que encontrei restrições para cá foram instrumentos musicais que tem representante oficial no Brasil, mas isso se aplica a todas as lojas de lá. A idéia é muito parecida com a da Guitar Center e da PGS. Os itens que tem algum acordo para não venderem pra cá não podem vir.

Mas como em geral compro pedais de handmakers como Keeley, MI Audio, Diamond, MJM e afins, nunca encontrei restrições.

makumbator
Moderador
# mar/14 · Editado por: makumbator
· votar


nichendrix

Mas eu sempre encontrei restrições na parte de instrumentos musicais (observe que esse departamento inteiro não consta como passível de envio). Cada item da lista é um departamento específico da loja. Juntam-se aos liberados da lista acima as seções de livros e CDs, que são abertos de maneira global.

Já quis comprar muita coisa lá e fui impedido na finalização, e acabei pegando em outros lugares.

Com certeza a questão dos representantes influi bastante, mas há outras lojas grandes, médias e pequenas que vendem alguns itens que são barrados na Amazon, Guitar center, etc...

Aqui um exemplo de uma compra recente que fiz (encordoamento de contrabaixo acústico). Na Amazon é barrado:

http://www.amazon.com/Pirastro-Obligato-Upright-Double-String/dp/B004U 44FXU/ref=sr_1_cc_1?s=aps&ie=UTF8&qid=1393897865&sr=1-1-catcorr&keywor ds=pirastro+obligato+double+bass


Na Lemur music (que é a maior loja de contrabaixo do mundo, altamente especializada) é tudo livre:

http://www.lemurmusic.com/Pirastro-Obligato-Bass-String-Set-Medium-Gau ge---GDAE/productinfo/S1110/


Na Concordmusic.com (loja pequena, mas com atendimento muito simpático e eficiente, e aonde eu fiz a compra) também é livre:


http://www.concordmusic.com/dynamic_str.asp?pagelabel=Obligato


E detalhe, o fabricante das cordas (Pirastro, empresa alemã), não tinha distribuidor ou representante no Brasil durante muitos anos (acho que hoje é distribuída pela Musical express), mas sempre foi barrado na Amazon.

Del-Rei
Veterano
# mar/14 · Editado por: Del-Rei
· votar


nichendrix
makumbator
Caras... Muito estranho. Entrei na loja da Musician's Friend, na Amazon, e simplesmente não achei nada disponível, não há um item sequer:
http://www.amazon.com/gp/browse?me=AIMZUKBRH6H15&ie=UTF8&qid=139390004 9


Estranho, cara, eu fiz um teste aqui com um Keeley BD2 e um Keeley Katana, um MI Audio Crunch Box e um Diamond Halo Chorus, e cancelei na hora de pagar o cartão só pra ver no que ia dar.

Adicionei os Keeley. O BD2 pela Prymaxe, e o Katana por outra loja (não tinha na Prymaxe). E adicionei um outro da Prymaze, por desencargo, rs. Simplesmente nenhum pode ser enviado. Definitivamente, devo estar fazendo algo errado...... O que podes ser??

Um aceno de longe!!!

makumbator
Moderador
# mar/14
· votar


Del-Rei
Caras... Muito estranho. Entrei na loja da Musician's Friend, na Amazon, e simplesmente não achei nada disponível, não há um item sequer:

Mas na teoria toda a seção de instrumentos musicais na Amazon é barrada para envio ao Brasil. Observe que essa seção NÃO se encontra na lista de itens permitidos a nosso país.

nichendrix
Veterano
# mar/14 · Editado por: nichendrix
· votar


Fiz um teste aqui com um monte de coisas pegas aleatoriamente, e passou tudo:

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Del-Rei
Veterano
# mar/14 · Editado por: Del-Rei
· votar


makumbator
Mas na teoria toda a seção de instrumentos musicais na Amazon é barrada para envio ao Brasil. Observe que essa seção NÃO se encontra na lista de itens permitidos a nosso país.

Exato, por isso nunca consegui comprar.
Só estava tentando entender como o nichendrix faz, ele acabou de dizer que conseguiu chegar ao final do checkout com esses produtos..... Se ele consegue, deve haver um esquema diferente de finalizar a compra...

nichendrix
Esses pedais da Keeley que você citou.... Foram da Prymaxe?

Um aceno de longe!!!

nichendrix
Veterano
# mar/14 · Editado por: nichendrix
· votar


Del-Rei

Olhaí, tem de Dunlop e EHX até TC Electronics, MI Audio e outros de boutique e foi pro checkout normal. pagina seguinte é escolher o método de entrega e pagar. Note que está incluido aí até alguns livros que já estavam no meu carrinho. Não finalizei a compra dos pedais, só dos livros. Mas até onde sei, cada vendedor escolhe pra onde vai enviar e o que vai enviar, dá pra notar que tirando um Cry Baby que é vendido pela própria Amazon, os outros todos são de uma loja do Amazon Marketplace.

Del-Rei
Veterano
# mar/14
· votar


nichendrix
Cara, eu vi!! E testei esse Hardwire e consegui!!!! Hehehe.

Mas os Keeley, não consegui.
O BD-2 que você falou era da Prymaxe?
Será que tem a ver com o endereço de entrega? Determinados locais são aceitos, outros não...???

Um aceno de longe!!!

nichendrix
Veterano
# mar/14 · Editado por: nichendrix
· votar


Del-Rei

Cara, não é problema com o produto, mas com o vendedor, você tem que ver primeiro se o vendedor entrega internacional pelo Amazon Market Place.

No cado da Prymaxe, eles não vendem para fora dos EUA pela Amazon:

http://www.amazon.com/gp/aag/details/ref=aag_m_as?ie=UTF8&asin=&isAmaz onFulfilled=&isCBA=&marketplaceID=ATVPDKIKX0DER&seller=A27250EZSPICQI

Veja que só há opções para os EUA, eles não vendem para fora por algum motivo, talvez porque não consigam cumprir o SLA de entrega imposto pela Amazon. Mais na frente eles falam que tem entrega internacional, mas não apresentam preços, se olhar todos os que entregam mostram os preços para entrega internacional.

Um exemplo de outra loja que manda quase todos os produtos para cá:

http://www.amazon.com/gp/aag/details/ref=aag_m_as?ie=UTF8&asin=&isAmaz onFulfilled=&isCBA=&marketplaceID=ATVPDKIKX0DER&seller=A1N04MCIPBYK3B

Outra coisa é que nesses revendedores do Market Place, alguns só entregam por correio comum, outros comum e expedited, outros comum e courrier, outros comum, expedited e courrier.

Del-Rei
Veterano
# mar/14
· votar


nichendrix
Hum... To captando... rs...
Esses pedais do Keeley você conseguiu por qual vendedor?
Não consegui de forma nenhuma aqui.

Um aceno de longe!!!

MMI
Veterano
# mar/14
· votar


Del-Rei

Eu te explico umas coisas. Apareça para uma conversa...

Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Correios - A loooooooonga saga de um pedal