Correios - A loooooooonga saga de um pedal

Autor Mensagem
Gabezorx
Membro Novato
# mar/18
· votar


makumbator
Del-Rei
taxa extra pra envios para área de risco
Será que vão de escolta armada com os carteiros/entregadores? Por algumas vezes no passado tive que retirar devido à essa circunstância, e além de fazerem pouco caso o serviço foi lento, fora a quantidade de pessoas esperando.
Não sei por que não privatizam logo essa empresa, por culpa de má gestão e prejuízos acumulados quem vai pagar são os clientes, tá parecendo.. oh wait!.

Wade
Membro Novato
# mar/18
· votar


Meu problema não é nem ir retirar. Se ao menos chegasse em tempo razoável em uma localidade próxima já estava de bom tamanho.

makumbator
Moderador
# mar/18 · Editado por: makumbator
· votar


Gabezorx
Será que vão de escolta armada com os carteiros/entregadores? Por algumas vezes no passado tive que retirar devido à essa circunstância

Atualmente eles fazem isso em alguns momentos/regiões. Tem batedores e seguranças armados pra fazer frente aos roubos.

Inclusive, na mesma matéria comentava sobre um certo deslocamento do eixo de roubos de cargas mais caras (tipo correios) para outras mais baratas (como frango, que eles revendem rapidinho para mercadinhos e pessoas avulsas). Os bandidos passaram a atacar também as mais baratas, pois elas tem menos segurança e muitas vezes são itens fáceis de vender. Na matéria havia uma seguradora que em 2017 passou a recusar seguro de qualquer carga que passe em determinadas regiões.

Del-Rei
Como se por esses 3 reais a mais o carteiro tivesse sua vida resguardada... Vão continuar mandando o cara retirar na agência, não tenho dúvidas.

Provavelmente é o que deve acontecer. Acho compreensível não entregarem em determinadas áreas, mas aí o preço teria que ser mais baixo também.

Velvete
Veterano
# mar/18
· votar


Sabe quando passa pela alfândega e eles dão prazo de 40 dias úteis???

Esqueçam

Sabe quando você reclama e eles dão um prazo de cinco dias úteis ???

Esqueçam

Comprei em 25/11/17 e foi liberado pela receita em 15/12/17. Tudo bem que no final do ano rolou atraso pela demanda. Mas já comprei coisa tanto dos EUA quanto da China em janeiro que já chegou!!!

Sem palavras

Wade
Membro Novato
# mar/18
· votar


Sabe quando passa pela alfândega e eles dão prazo de 40 dias úteis???

A minha deu isso aí.

makumbator
Moderador
# mar/18
· votar


Wade
Velvete

Mas tem umas coisas bizarras que acontecem que parece mentira. Teve uma encomenda minha em 2017 que chegou pra mim 8 dias corridos após o envio dos EUA. Fiquei de cara.

Del-Rei
Veterano
# mar/18 · Editado por: Del-Rei
· votar


Velvete
Wade
Tenho duas encomendas com essa informação de 40dias desde o início de fevereiro. Já prevejo receber lá pra maio.

makumbator
Aí teve algo errado mesmo, rs. Nem os correios saberiam explicar. O mais rápido que já recebi foi em duas semanas. Mas isso foi em 2010...

Um aceno de longe!!!

JJJ
Veterano
# mar/18
· votar


makumbator

Também recebi uma vez tipo uns 10 dias depois de comprar. Certamente alguém da Receita ou dos Correios desobedeceu a Lei de deixar mofando num depósito, a cada passo da longa trilha das encomendas ao chegar ao brasil... Deve ter sido exonerado...

Velvete
Veterano
# mar/18
· votar


Liguei no SAC hoje novamente. Pediram novo prazo (pra responder a reclamação) até dia 09/03/2018.

Sei que essas encomendas demoram, mas é incrível como os Correios trabalham no ritmo do século XIX.

makumbator
Moderador
# mar/18
· votar


Del-Rei
JJJ

É, pensei até em reclamar com os Correios quando recebi a minha encomenda em 8 dias!!! Como assim eles entregaram assim tão rápido? Hahahhaha!

Del-Rei
Veterano
# mar/18
· votar


Velvete
Cara... sem querer te desanimar, mas essas reclamações no SAC e nada, são a mesma coisa. A cada ligada vão te dar novos prazos, é o padrão deles. Sempre tenho a impressão de que os Correios e o SAC deles são de planetas distintos...

makumbator
Deve ter sido algum funcionário revoltado que quis desobedecer a ordem do supervisor, rs.

Um aceno de longe!!!

Velvete
Veterano
# mar/18
· votar


Del-Rei
Eu já imagino isso ! Claro que se não entregaram em 40dias úteis não será agora que vão se esforçar pra trabalhar direito,

Velvete
Veterano
# mar/18
· votar


Essa semana recebi potenciômetros que comprei no início de setembro...

Quanto a reclamação nos correios liguei hoje novamente e responderam que não há (era de cinco dias úteis) um prazo pra resposta.

JJJ
Veterano
# mar/18
· votar


Agora tem uns novos tipos de mensagem no rastreio. Esses dias, acompanhando uma das minhas pequenas comprinhas, vi um dizendo que tinha sido liberado sem imposto (era coisa pequena e barata mesmo), mas o resto da frase era algo como "será entregue em 40 dias úteis".

Putz... o bagulho já está no Brasil, já foi liberado pela alfândega, pra que caralhos o Correio precisa de QUARENTA DIAS ÚTEIS pra transportar um pacotinho?!?

Velvete
Veterano
# mar/18
· votar


JJJ

A reclamação em questão se refere a uma encomenda em que os 40 dias úteis venceram em 18/02/2018...

JJJ
Veterano
# mar/18
· votar


Velvete

Sim, às vezes demora mais ainda!

Mas só admitir que um pacote que já está no Brasil e já foi liberado pela alfândega pode demorar ainda mais 40 dias úteis pra ser entregue já é um absurdo. É uma simples entrega de um pacote!

Eu fico me perguntando se isso acontece em algum outro país civilizado...

Del-Rei
Veterano
# mar/18
· votar


JJJ
Já vi essa informação dos 40 dias úteis.

Suspeito que isso seja porque geralmente esses itens são enviados por métodos de baixo custo, e não são tratados com prioridade pelos nossos correios. Já está ruim dos caras entregarem as encomendas nacionais que o próprio correio cobra caro pelo envio, imagina essas remessas baratinhas que vem de fora...

Um aceno de longe!!!

JJJ
Veterano
# mar/18 · Editado por: JJJ
· votar


Del-Rei

Sim, com certeza é de menor prioridade. Mas eu reforço a pergunta: será que algum outro país civilizado, mesmo compreensivelmente tratando a encomenda como baixa prioridade, leva esse tempo todo pra entregá-la?

Del-Rei
Veterano
# mar/18
· votar


JJJ
Hehehe.
Acho que você já sabe a resposta dessa pergunta.
Mas a indignação é grande então você não se conforma, e continua buscando a resposta como se alguém pudesse confortar sua revolta.

A coisa só vai resolver com derramamento de sangue, amigo. Discurso, papinho político, bom senso... Passamos do ponto em que isso conscientizava alguém.

Um aceno de longe!!!

Velvete
Veterano
# mar/18
· votar


E vem greve aí

\0/

Gabezorx
Membro Novato
# mar/18
· votar


Agora é que os 40d úteis viram 80...

Estava planejando comprar mais umas tranqueiras da China, mas, com essa agora eu vou desistir.

Del-Rei
Veterano
# mar/18
· votar


JJJ
Aí, exatamente o que falei....

https://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2018/03/13/sabe-aquela- encomenda-feita-na-china-correios-querem-o-fim-do-frete-barato.htm

Um aceno de longe!!!

makumbator
Moderador
# mar/18
· votar


https://epoca.globo.com/brasil/noticia/2017/07/como-os-correios-criara m-uma-maquina-de-acoes-judiciais-para-manter-monopolio.html

JJJ
Veterano
# mar/18 · Editado por: JJJ
· votar


Del-Rei

Eu li hoje cedinho essa notícia.

Cara, eu penso o seguinte: é só aqui? A China vende essas bugigangas (as quais eu mesmo compro de vez em quando... rs) só pro Brasil com frete grátis ou quase grátis?

Tem que ver como isso é tratado no resto do mundo. Eu sempre imaginei que o frete (não o imposto, apenas o frete) fosse pago ao correio de origem, não ao de destino... Se, por exemplo, eu mando uma encomenda daqui pro Cazaquistão, eu pago o frete que os Correios daqui me pedem. Eles lá só recebem e entregam, não é isso? Pode ter algum imposto, evidentemente (que duvido que chegue perto do nosso), mas frete? Acho que é só na origem...

Então, não tem nada que reclamar do que eles cobram de frete na China... O que o correio daqui tem a ver com isso? Recebeu, entrega, porra, como em qualquer lugar do mundo...

Mas posso estar errado, claro.

Del-Rei
Veterano
# mar/18
· votar


makumbator
Foda, né... E isso com o aval do Estado, que é custeado com nosso dinheiro. Ou seja, bancamos uma instituição e em troca ela nos gera problemas.
\o/

JJJ
Cara, realmente não sei se é só aqui. Mas aqui sabemos que a empresa é mal gerida e presta um serviço de qualidade mediana. Se considerar o custo cobrado pelos serviços, aí eu diria que a qualidade é ruim. Mas é padrão Brasil, não foge muito à regra dos outros serviços públicos.

A PM do RJ é vergonhosa. Tive um problema no trânsito e chamei a polícia pra fazer um registro de ocorrência. Quando o PM chegou, eu relatei o ocorrido e ele foi transcrever no formulário... Fiquei pasmo com os erros de ortografia.

Eu já não me revolto mais porque internalizei e a saúde agradece. Viver puto com tudo faz muito mal. Pagamos caro demais e vivemos num caos. Aqui no RJ praticamente há toque de recolher, implicitamente, por conta da violência urbana.

Um aceno de longe!!!

Velvete
Veterano
# mar/18
· votar


Hoje faz um mês que fiz a reclamação. Não tive resposta ainda.

Resumindo: prazo de 40 dias úteis pra entrega venceu em 18/02/2018.
Prazo pra resposta da reclamação venceu em 27/02/2018.

Será que se for no procon ou juizado de pequenas causas dá alguma coisa ou só dor de cabeça ?

Del-Rei
Veterano
# mar/18
· votar


Velvete
Cara.... acho que é só dor de cabeça. Segundo os Correios, até ser entregue a encomenda pertence ao remetente, logo, o destinatário não tem muito o que fazer. O Procon tem uma forma de fazer reclamação online. Eu já fiz uma vez, sobre uma paradaria aqui perto de casa, mas nunca tive retorno nenhum.

Um aceno de longe!!!

Velvete
Veterano
# mar/18
· votar


Del-Rei

Claro que procon e essas coisas não teria muito efeito, mas que é um absurdo é.

The Man Who Sold The World
Veterano
# mar/18
· votar


eu fiz uma compra de um fone de ouvido na Black friday da Gearbest
foi em novembro, e o status realmente atualizou de mês em mês até que mês passado deu o prazo de 40 dias uteis para a entrega após passar sem ser taxado, até agora nada do fone...
resolvi pagar um pouco mais caro e comprei um fone por aqui mesmo, já meio que desisti de esperar por esse fone de ouvido ai, sorte que paguei baratinho

Velvete
Veterano
# mar/18
· votar


The Man Who Sold The World

Semana passada recebi uma compra de novembro que estava com esse prazo de 40 dias úteis ( que só venceria em abril). Ou seja, não dá pra entender.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Correios - A loooooooonga saga de um pedal