Review Pedal NIG Analog Tap Tempo Delay - Linha Pocket

    Autor Mensagem
    Paul Jackson Neto
    Membro
    # fev/14


    Boa Noite !

    Segue um pequeno review do pedal delayy analógico, NIG Analog Tap Tempo ... Tive a oportunidade de tocar durante algumas horas com vários pedais desta série, e resolvi comentar minhas impressões

    Para quem não conhece este é um pedal, da linha POcket da NIG, que segundo o fabricante é composta por pedais com componentes iguais em qualidade, aos pedais grandões da marca ...

    Bom, a primeira impressão ao ver o pedal, pra mim foi de surpresa, pois o pedal realmente é peqeuno ... òtimo para quem tem pouco espaço no Board, PORÈM, apesar de pequeno, o pedal é BEM pesadinho ... me passou confiança, bem robusto ...

    Todos os pedais da Série Pocket são True By Pass ...

    SOM

    Este pedal se trata de um delay ANALÒGICO ... que vai de 20 a 600 Ms ...
    os controles são aqueles basicões do Delay normal ...

    Bom, o timbre dele não é claro como um delay Digital, mas também não é escuro como um MXR carbon copy, é intermediário entre eles, tem um ótima claridade, mas sem soar como um digital delay tradicional ( repetição identica )

    Um detalhe que eu curti bastante neste delay, foi o fato dos controles responderem de forma BEM linear ... O Controle de TIME você consegue controlá-lo com perfeição, pois não tem qualquer variação Brusca no tempo ... eu particularmente odeio pedais que se propõe fazer Um milhão de coisas, e tirar todos os timbres possíveis ... Certamente não irá abranger, todos os sons ... alguma coisa será com deficiencia ...

    TAP Tempo

    Como o próprio nome do pedal diz, este pedal possui a função de TAP Tempo, que com certeza é de grande utilidade para muitos guitarristas atualmente ...

    Conclusão

    Um pedal para quem gosta de delay analógico, mas sem muitoooo escura as repetições, quem esta com pouco espaço, que quer preservar o timbre do instrumento e também gosta de simplicidade ... pois o pedal não milhões de funções, mas faz muito bem aquilo que se propõe ...

    COmo não tenho equipo para gravação, vou deixar um vídeo do Cifra Club sobre o pedal ... espero que curtam, e comentem ai o que acham ...



    AllanGouveia
    Membro
    # fev/14
    · votar


    Paul Jackson Neto
    Cara, achei bem bacana o review, parabéns! Mas me diz um coisa: Você tem certeza que ele é 100% analógico? Não é por nada, é que pedais de delay 100% análogos geralmente não chega nem aos 500 Ms, ou os que são mais do que isso são bem carinhos... Ou será que ele é como o Fire kronus que é híbrido?

    Paul Jackson Neto
    Membro
    # fev/14
    · votar


    AllanGouveia

    Cara tenho quase certeza que é analógico mesmo ... realmente os analógicos geralmente tem menor tempo de de lay, mas também tem exemplos de delay como o Carbon COpy e alguns da Way Huge que chegam aos 600 MS ...

    Paul Jackson Neto
    Membro
    # fev/14
    · votar


    á ... outra coisa que eu muito bom, só para comentar ...

    é que Não há queda alguma do volume do instrumento quando o pedal é acionado ...

    sei que isso é básico, mas há pedais que diminuem ou aumentam o som quando acionados ... eu particularmente não curto ...

    AllanGouveia
    Membro
    # fev/14
    · votar


    Paul Jackson Neto
    Pow, cara, que massa... Deve ser um pedalzinho bem bacana!

    Paul Jackson Neto
    Membro
    # abr/14
    · votar


    á ...
    apenas para constar, da linha da NIG ainda existe o Delay Analog Modula, que é exatamente igual ao ao Nig Analog Tap Tempo, porém ao invés da função Tap Tempo, ele tem a função de MOdulação, que pode ser adicionada as repetições ... já testei também e fica um som muito legal ...

    ou seja, ambos tem um som excelente, a função secundária ai vai depender do gosto/necessidade de cada guitarrista ...

    Mas sem duvida, é um ótimo pedal, inclusive tenho o Nig Detune Chorus em meu set ... eita pedalzinho com o som bonito do caramba ... além de compacto, true by pass ... gosto muito mesmo, chorus totalmente analógico ...

    BRGuitar
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Nobres amigos, ressuscitando Tópico!

    Estou num impasse. Preciso de um delay, tenho preferência por um delay Analógico, pela calda mais refinada e questões de gosto. Nesse quesito o NIG delay Tap Tempo seria ótimo, porém encontrei um pouco mais barato e com muitas opções a mais o delay Nux, tem modulação, reverse, ping pong tap e etc.

    Sei que a questão de gosto conta muito, não posso testa-los pois na minha cidade não tem em nenhuma das 4 únicas lojas (cidade pequena).

    Gostaria de saber a opnião dos senhores em relação ao comparativo de qualidade de som e fabricação.

    Desde já agradeço a atenção!

    Ismah
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Mantenho o que disse no teu tópico...

    BRGuitar
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Obrigado Ismah !!

    Mais opiniões?!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/17 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    BRGuitar
    Queres um deleyzinho analógico bom e barato:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701459836-pedal-de-efeito-delay -dl103-axcess-by-giannini-_JM
    Outro:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684931096-pedal-fuhrmann-analog -echo-guitarra-_JM

    BRGuitar
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola você acha que esses dois tem mais qualidade que o Nux e o Nig? pq eles tem tap e varias funções.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/17 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    BRGuitar
    Não sei... Qualidade é algo que não é tão simples de definir...
    Só sei que são analógicos (mesmo), e são baratos e bons...
    Abç

    Yuri ycs
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    Só não entendi uma coisa: se o pedal e analógico, como ele pode ter TAP tempo? E como pode ser true by pass com a mesma chave que aciona o TAP tempo? (Pq pra controlar o tempo, a chave deve ser momentânea, e pra ser true by pass, a chave tem que ser tipo um toque para ligar, outro para desligar) não sei se deu pra entender..

    Yuri ycs
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    Up

    Yuri ycs
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    Up

    Ismah
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    se o pedal e analógico, como ele pode ter TAP tempo?

    Como que isso se relaciona?

    pra controlar o tempo, a chave deve ser momentânea, e pra ser true by pass, a chave tem que ser tipo um toque para ligar, outro para desligar

    Se separa os pedais em "buffered by pass" e " TBP "... O TBP pode ser eletrônico, com uma chave momentânea...

    Yuri ycs
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    Ismah
    Se separa os pedais em "buffered by pass" e " TBP "... O TBP pode ser eletrônico, com uma chave momentânea...


    Ok, mas o fato do TBP ser eletrônico, não o tornaria só um by pass? Pq um pedal TBP, quando está desligado (sem energia) mesmo assim funciona, pq o sinal da guitarra não passa pelo circuito eletrônico do pedal, já um pedal com acionamento eletrônico, não funciona sem energia, logo, não seria TBP.

    Ismah
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    m pedal com acionamento eletrônico, não funciona sem energia

    Um TBP também não rsrs

    Mas se for ligado ao contrário do que a Boss conceituou com o transistor polarizado quando o efeito desligado, ele funciona como TBP... O conceito de "by pass", seria deixar a saída sempre conectada e chavear a entrada, o que não é bem o que acontece.

    Eu tenho um afinador que opera assim, e te dizer que não notei diferença. O baixista tem usado ele na banda, o trunfo é simples: se a bateria parar, ele segue tocando e não chaveia. Além de que ele pode é polarizado lentamente (tempo determinado por um capacitor), evitando os estalos, que tendem a aparecer sem aviso prévio nas chaves mecânicas - um capacitor também ajuda a diminuir isso. PORÉM, quanto mais coisas no caminho mais o sinal de saída, difere do de entrada...
    Durabilidade é inquestionável. Uma chave mecânica sofre desgaste por atrito, e tende a durar alguns anos, quando a eletrônica tende a durar décadas...

    Nem melhor nem pior. Mas uma opção viável.
    Se puder escolher, opte pelo buffer. rsrs

    Yuri ycs
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    Ismah
    com o transistor polarizado quando o efeito desligado, ele funciona como TBP...

    Hum.. Agora ficou mais claro..
    Aí no caso teria que ser FTBP (fake true by pass) kkkkkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Pedal NIG Analog Tap Tempo Delay - Linha Pocket