Uma pedaleira como a Zoom g1nx ou uma Boss ME-25 seria melhor que usar o Guitar rig no pc?

    Autor Mensagem
    tvg_floyd
    Membro Novato
    # fev/14


    Queria saber se elas ultrapassam a qualidade do amplitube ou o guitar rig, ou se eles sao a mesma coisa comprimida dentro dela.
    E queria saber se vcs preferem comprar uma boss me 25 na amazon la dos EUA ou uma zoom g1xn aqui no Mercado Livre? Valeu.

    JJJ
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: JJJ
    · votar


    tvg_floyd

    São "animais" diferentes. Uma pedaleira tem uma utilidade "física" que um software não consegue ter (a menos que você leve um computador/notebook/tablet a tiracolo, mais cabos, etc... o que complica muito). Já os softwares tem, normalmente, mais possibilidade de ajuste, são muito mais visuais e tal.

    Em termos de som... especificamente com relação a esses exemplos de pedaleira, eu acho que dá pra timbrar melhor com os softwares.

    Entre Boss ME25 ou Zoom G1XN... ah... não vejo tanta diferença em termos de som. Tem diferenças de funcionalidades, simulações e tal, mas o som mesmo não acho que tem muita diferença, até porque são pedaleiras mais simples nas duas marcas. Entre as duas, se não tivesse que pensar em grana, EU iria de ME25 (só porque tem um pouco mais de controles físicos).

    tvg_floyd
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Vish cara... entao quer dizer que a mesma qualidade de som que tiro no meu guitar rig irei ter numa pedaleira?

    JJJ
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    tvg_floyd

    Depende de como você tira o som no Guitar Rig...

    Se for com adaptador p2-p10, o som da pedaleira talvez fique melhor.

    JJJ
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Sempre lembrando que "melhor" e "pior" em relação a som de instrumento é quase sempre muito relativo ao gosto pessoal.

    tvg_floyd
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Sim cara eu acho que vou pegar a boss me 25 la da amazon mesmo, pq vou tem que começar a tocar em ensaios e fica foda pq mesmo se eu tivesse ou notebook teria que ter a placa de audio aí ja sai mais caro... Sabes se é de boa comprar na Amazon ( site) ? Pq ta 200 dolares com a fonte.

    JeGuitar
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    tvg_floyd

    Cara, em questão de qualidade eu consigo timbrar melhor em amplitube do que nessas zoom ou boss, mesmo elas sendo mais praticas pra mexer.

    Mas em compensação consigo timbrar melhor no pocket pod do que todos esses juntos, o timbre me agrada mais.

    Mas veja que qualidade de som não é tudo, a praticidade também conta muito, acho um saco ligar pc, plugar interface, etc. só pra estudar um pouco.

    JeGuitar
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    tvg_floyd

    Amazon não envia pro Brasil.

    Compre no ML, essa pedaleira é barato lá, se comprar dos EUA vai pagar imposto e vai acabar pagando mais caro do que ML.

    tvg_floyd
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    JeGuitar

    Cara tava tendo aquele esquema que a Amazon tava enviando agr pro Brasil e compras ate $100 nao iriam ser taxadas mas a pedaleira esta $200 :(
    Mas nao ta muito barato não mano, ta na faixa de 900 pilas.

    JeGuitar
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    tvg_floyd

    Amazon envia livros, CDs, etc. Eletronicos ela não envia não!

    E esse dos 100 dolares é uma lei que nem a receita leva a serio, teria que recorrer e levar meses pra receber, e se receber! Além de esquentar a cabeça com processos, etc.

    Comprando de ebay pagaria produto + frete + iof do cartão de credito + 60% imposto + icms = mais de 1000 reais, além de ter que esperar 3 meses pra chegar, ir buscar nos correios, etc.

    Pague 900 mas receba em 1 semana na sua casa sem esquentar a cabeça com nada.

    tvg_floyd
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    JeGuitar
    Sabes me dizer a diferença de uma boss me 25 para a Zoom g1xn ( vem com pedal de expressao).

    JeGuitar
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    tvg_floyd

    Além da boss ter mais opções/configurações a qualidade de efeitos também é muito melhor. Esse modelo da Zoom é para quem tá começando a tocar guitarra hoje e não tem referência nenhuma de som, acho péssima a qualidade das simulações dela.

    Mas ainda assim prefiro muito mais a linha da Line6, simulações muito mais profissionais do que qualquer Boss que seja.

    tvg_floyd
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Acho que vou pegar a Zoom mesmo pq nao manjo muito de efeitos e mais tarde pegar outra melhor... Mas o pedal de expressao serve só pra utilizar aquele efeito whammy? Qual seria a diferença com ou sem este pedal na Zoom? Valeu.

    JeGuitar
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    tvg_floyd

    Na zoom não não sei, mas nas que já toquei serve como whammy, wha, volume, etc.

    JeGuitar
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    tvg_floyd

    Já que ta acostumado com amplitube, não se assuste quando ouvir o som dessa pedaleira, grandes chances de querer jogar ela fora no mesmo instante.

    Led Zé
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    tvg_floyd
    Cara, pedaleira quanto mais atual melhor. Se for comprar Boss, compre a GT100 ou pelo menos a nova ME-80 (que usa os algorítimos da GT100) quando sair. Comprar pedaleira velha é furada. Se for de Zoom, vá de G3 pra cima.

    JeGuitar
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Led Zé

    O cara ta querendo comprar pedaleira de 500 reais e vc oferecendo uma de 2000, aí não dá também né hahaha

    tvg_floyd
    Cara, uma sugestão? Pega um POD Xt usado. Comprei um esses dias, é de 11 anos atrás e vou te dizer, deixou a Boss ME70 no chinelo!

    tvg_floyd
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    JeGuitar
    Valeu cara vou dar uma olhada nesta mesmo, aushaushas ate me assustei quando o cara falou em GT100!

    Led Zé
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    JeGuitar
    O cara ta querendo comprar pedaleira de 500 reais e vc oferecendo uma de 2000, aí não dá também né hahaha

    Cara, com 700 dá pra comprar uma G3. Não é muito a mais. É só ser paciente e economizar. Bem melhor que levar uma g1. Se é pra comprar pedaleira porqueira, eu prefiro usar um GT2 em linha mais um pedal de delay. Vai soar infinitamente melhor que um drive da G1.Aliás, vai soar melhor do que a maioria das pedaleiras. Mas cada um sabe o que faz...

    JeGuitar
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Led Zé

    A g3 ok, mas gt100 pegou pesado né, mesma coisa que tenho 10 mil pra comprar um Celta e você falar que se não for pra comprar um Civic é melhor continuar andando de ônibus.

    Cada um compra aquilo o qual tem grana disposta a pagar né.

    tvg_floyd
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Aproveitando o topico, qual é a diferença do reverb de mola do meu amp pros demais reverbs?

    JeGuitar
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    tvg_floyd

    hmmm, o som (?)

    Reverb de mola é o som da mola de verdade, os pedais são simulações de reverb, e simulações que soam muito melhor que a maioria das molas dos amps por aí hahaha

    Já a diferença de reverbs de mola (spring), hall, room, plate, shimmer, etc. você só descobre ouvindo no youtube.

    Talmet_Br
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Aqui tem algumas coisas interessante a ser observadas... Primeiro... Fazer o som com uma banda num ensaio eh diferente do que fazer o som dentro do computador com o amplitube. Repare... O amplitube simula todo o processo. Desde salas! Microfones de ambiencia e etc.... Ou seja... Ali vc tem o som final de todo o processo.

    no ensaio vc esta ali no meio do processo. Entao, vc provavelmemte nao vai tirar o mesmo timbre do amplitube estando ali no meio... Entende?? E outra, mesmo que vc use um note para ensaiar usando os mesmos patch que vc usa em sua casa e tal... Vc provavelmente nao tera o mesmo resultado que vc ouvi direto do som direto do pc. Isto se da comeca a ser um acumulo de situacoes... Por exemplo... Se o amplitube simula uma sala e vc vai tocar num ensaio em outra sala vc comeca a ter sala sobre sala... E, mesmo qie o som seja bom ouvindo diretamente do pc... Ele pode vir a ficar ruim numa situacao de ensaio.

    Outras coisas que variam eh... Onde vc vai ligar este equipamemto... Eh numa caixa de guitarra?? Ou numa mesa de som?? Isto tudo influencia.

    Para fins praticos de ensaios e pequenas apresentacoes... Acho as pedaleiras mais viaveis do q o amplitube.... Mesmo que a priore o som do amplitube seja, aparentemente melhor, isto nao significa que ele seja, melhor numa mistura de ensaio com outros instrumentos.

    tvg_floyd
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    VerdTalmet_Br
    Verdade mano, valeu mesmo, e também do transporte e praticidade,pq nao vou ficar levando um not e um amp de 20kg toda semana ou mais ... Foda é que se nao tivesse os 60% do governo e tal eu ia comprar na Amazon ia sair +/- uns 450 pila, mas fazer o que, vou comprar uma zoom aqui no Brasil mesmo.

    Ismah
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Comprar no exterior nem sempre compensa, no teu caso eu comprava aqui mesmo...

    JeGuitar
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    tvg_floyd

    Mesmo que não tivesse os 60% você não compraria da Amazon, pois ela não envia para o Brasil.

    JeGuitar
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    tvg_floyd

    Cara, a não ser que esteja muito desesperado, junta um pouquinho mais e pega um boss ou line6, essa zoom é muito ruim hahaha em poucos dias vai encostar ela no canto... vale a pena investir um pouco a mais...

    tvg_floyd
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    O que acham? http://www.tecmundo.com.br/amazon/50078-amazon-comeca-a-vender-produto s-fisicos-no-brasil.htm

    Maycão
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    tvg_floyd

    E queria saber se vcs preferem comprar uma boss me 25 na amazon la dos EUA ou uma zoom g1xn aqui no Mercado Livre? Valeu.

    Olha, já tive uma G1, fiquei com ela um tempão. Quando você não entende nada de timbre é a melhor coisa, mas depois de se tornar pouco mais exigente, ela não serve mais. Vendi e comprei uma me 25, que é muito melhor em termos de qualidade de timbre. Só os hi-gain dela são meio fracos, mas nem uso, então os outros drives e simulações são show. Se o dinheiro não der, compre uma g3, que parece ser ótima :)

    Quanto ao amplitube não sei a respeito, mas dependendo do seu uso, pode ser melhor sim, que as duas outras.
    Flw

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/14
    · votar


    tvg_floyd

    Cara, esqueça esse negócio de melhor ou pior (mania de músico) e faça uma analogia com outra profissão.

    Quem é o fotógrafo mais capacitado (veja bem, não é o melhor)?

    - O que só tira foto com a compacta digital que ele comprou?

    - O que fotografa com, compacta analógica, reflex analógica, compacta digital, SLR Digital, câmeras de stúdio, polaróides, e até com caixa de sapato furada?

    Com certeza, o segundo, conhece equipo. Sabe regular velocidade de obturador, abertura de diafragma, escolher o ISO correto, fotometrar e etc.

    O mesmo vale para nós músicos ou guitarristas.

    O PC e softs, te dão um mundo infinito de possibilidades, regulagens, simulações e etc. Mas dependem de muitos outros fatores, que vão desde a qualidade de seu PC, a sua interface e sua "saída", seja ampli, seja monitores.

    E de que adianta dominar tudo isso se, ao vivo, te derem um Overdrive da Boss e você nem sabe onde pluga o P 10?

    Claro, não dá para ter tudo e muitas vezes nem é necessário.....então, em face disso, reformule sua pergunta, para "localizar" sua necessidade.

    - Sou novato......sou intermediário.....sou experiente.
    - Toco no quarto.....pretendo montar banda e tocar ao vivo.....ou na garagem prá diversão.
    - Tenho guitarra X e ampli Y.....não tenho ampli.
    - Só quero estudar e compor.......quero tocar na noite.

    Prá Zé, um pode ser melhor, para José, o outro!....Capicce!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Uma pedaleira como a Zoom g1nx ou uma Boss ME-25 seria melhor que usar o Guitar rig no pc?