Como conectar pedais analógicos a controlador MIDI

Autor Mensagem
Lord-g
Veterano
# fev/14
· votar


Jeff.guitar
Cara aparentemente é um belo pedal, tem bastante presets.
Pelo que vi parece que não troca canais de ampli (posso estar enganado) se isso não for um contra é uma boa opção.

Antes de pegar o Joyo esse também estava na minha lista ^^

Jeff.guitar
Membro Novato
# fev/14
· votar


Lord-g
Eu estava lendo coisas sobre ele agora de meio-dia e ele troca sim. Eu só estou meio atucado como eu vou fazer para ele funcionar em dois amps, tipo eu tenho somente um amp, o AC30, mas ele tem duas entradas, normal e top boost, e eu uso coisas no loop, daí, ficaria 6 pedais no loop, dois na entrada, um wah e um afinador, e ele tendo que controlar tudo isto, e eu teria que poder hora mandar tudo isto no normal e hora no top boost. Meio louco isto, mas eu estou quase achando uma solução kkk'

Tem opções, mas nenhuma exata, daí eu estou estudando ele:
Ligar pedais no loop Fx
Trabalhar com 2 amps, e usar os Loop Fx deles
Ligar os pedais em Stereo

Poxa, é uma loucura mesmo, mas devo achar uma solução, tenho pedais em stereo.

Lord-g
Veterano
# fev/14
· votar


Jeff.guitar
Cara bacana, axo que o primeiro diagrama já te atende.
O afinador tem entrada dedicada não precisar colocar antes do looper, wah é opcional colocar no looper ou antes (eu usaria antes) assim o wah não fica amarrado a um preset específico.

Só uma pergunta pretende pegar ele onde?

Bom divertimento

Jeff.guitar
Membro Novato
# fev/14
· votar


Lord-g

Eu colocaria o Wah no looper também, o afinador também, mas como você disse, eles tem entradas especificas no looper.

Realmente o primeiro é o mais próximo...
Mas para dar certo, eu acho que iria ter que fazer uma ponte do OUT8 para IN9, e usar o OUT9 (NO) para o canal Normal e o S9 (NC) para o Top Boost.

Vai dar trabalho fazer isto funcionar, e montar tudo e deixar bem bonito (odeio setup de pedais mal organizado, sou perfeccionista kkk').


Só uma pergunta pretende pegar ele onde?
Velho, eu nem sei, não achei em nenhum lugar no Brasil, nem em lojas na internet e nem nada... Talvez teria que importar =[

altirock
Veterano
# fev/14
· votar


Jeff.guitar

Acho q para o seu caso o Joyo PXL PRO seja uma boa, ele é mais barato q esse Moen.
Lembrando novamente q o Joyo pode ser usado com 2 grupos de 4 Loops separados, separando eles para o Input do Amp e o outro grupo para o Send Return. E ainda 4 triggers para acionamento (pode ser usado para troca de canal de amp, acionamento de funções de pedais especificos, etc...).Dá pra fazer muitas combinações com isso.

A questão do preço também deve ser levada em consideração, pois o Joyo custou $160 + $10 de frete via EMS (necessário por conta do tamanho do pedal). Com a tributação, envio e taxas (paypal + iof) saiu por menos de 500 reais.

Pesquisei muito antes de optar por essa versão de Looper da Joyo. Recomendo fazer o levamantamento de todas as funções necessárias e ver qual faixa de preço vc vai procurar.

altirock
Veterano
# fev/14 · Editado por: altirock
· votar


Post Duplo

altirock
Veterano
# fev/14 · Editado por: altirock
· votar


Post Triplo (Again)

Jeff.guitar
Membro Novato
# fev/14
· votar


altirock
Post triplo aí velho, loucura kkkk'

Acho q para o seu caso o Joyo PXL PRO seja uma boa, ele é mais barato q esse Moen.
Mas o Moen é mais bonitão kk'
Mas sério, o preço é bem diferente, e vale apena considerar, vou dar uma estudada nele também.
Valeu a dica velho.

Lord-g
Veterano
# fev/14
· votar


Jeff.guitar
O moen custa 299 obamas geralmente.
http://www.wtfaccessories.com/moen-gec9-pedal-switcher.html

Jeff.guitar
Membro Novato
# fev/14
· votar


Lord-g
O problema é como trazer ele '-'
Não tem em lugar nenhum aqui, eu nunca importei nada, tipo eu comprar e esperar

Lord-g
Veterano
# fev/14 · Editado por: Lord-g
· votar


Jeff.guitar
Cara geralmente com cartão internacional, caso não tenha a Aliexpress faz via boleto -> http://www.aliexpress.com/item/Moen-GEC9-Guitar-Effect-Routing-System- Looper-Pedal-Switcher-1Year-Warranty/1141855932.html

EDIT
Mas se tiver cartão você consegue preços melhores no Joyo.
Via Boleto pela Aliexpress ele fica um pouco mais salgado mas é tranquilo.

Jeff.guitar
Membro Novato
# fev/14
· votar


Lord-g
Valeu velho, o meu cartão é internacional, mas como eu nunca comprei nada fora, eu terei que ligar para lá para desbloquear e etc, daí sou preguiçoso kkk', vou pegar o cartão da minha namorada, ou comprar em boleto mesmo...

Tipo, regra básica de compra?
Produto + frete x dólar do dia x (e se for taxado 60% de imposto) ?

Lord-g
Veterano
# fev/14
· votar


Jeff.guitar
Tipo, regra básica de compra?
Produto + frete x dólar do dia x (e se for taxado 60% de imposto) ?



Isso mesmo maninho!!!
Fique esperto com o valor e por looper ser grande e pesado é 100% de certeza que será taxado.

Abraço

altirock
Veterano
# fev/14 · Editado por: altirock
· votar


Jeff.guitar

Brother o meu eu comprei na Donnerdeal, eles conseguiram declarar como $30 envio via EMS. Lá sempre tem uns banners com códigos de cupons de desconto (normalmente 5% para comprar acima de $100).

É 98% de certeza q vai ser taxado por causa do peso e do tamanho do pedal.

Esse Moen taxado vai ser uma bica enorme, pense nisso rsrsrs

altirock
Veterano
# fev/14 · Editado por: altirock
· votar


Post Duplo

altirock
Veterano
# fev/14 · Editado por: altirock
· votar


Post Triplo (Não sei o q acontece com o meu servidor aqui q replica os posts)

Ismah
Veterano
# fev/14
· votar


Ta com pedal de delay kkk

Jeff.guitar
Membro Novato
# fev/14
· votar


Post Triplo (Não sei o q acontece com o meu servidor aqui q replica os posts)

Ta com pedal de delay kkk

Que merda kkk'

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como conectar pedais analógicos a controlador MIDI