Qual dos dois? (Delay) Furhmann ou EFX

    Autor Mensagem
    gordodg
    Veterano
    # jan/14


    Então, galera, vi reviews dos dois. Estou a fim de um delay, que não seja tão caro, de preferência analógico. Não necessita de muitas funções, não procuro o melhor e mais versátil pedal do mundo. Enfim, estou na dúvida entre esses dois delays analógicos: O "Time Machine" da EFX e o "Analog Echo" da Furhmann.
    O primeiro sai em torno de 280, 300 reais, dependendo da forma de pagamento. Já o segundo, 250.
    Aaah, não tenho interesse em revender depois.
    Então, qual dos dois devo pegar? (Lembrando que não tenho onde ouvi-los aqui)


    P.s.: Já li tópicos relacionados aqui sobre isso, mas queria saber entre ESSES dois, qual devo pegar.

    Desde já, obrigado.
    Abracera

    gordodg
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    nada?
    ninguém?

    Gui Alves
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Eu ficaria com o Furhmann, mas cara, você tenha muitas opções ainda mais barata que essas, por exemplo, os novos delays da nux e também o ana delay da mooer, que eu uso, e muitos outros

    gordodg
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Pois é, eu estava considerando mais esses dois, e já tinha ouvido falar desse nux, mas não conheço muito. Mas então entre todos esses, qual tu me aconselharia a comprar?

    Bog
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    gordodg

    Meus 2 centavos:

    1. Não conheço pessoalmente estes pedais específicos, mas tenho coisas da EFX e da Fuhrmann. Em termos de qualidade de construção, os Fuhrmann são muito, mas MUITO melhores.

    2. Não sei quanto ao Time Machine, mas o Analog Echo não é analógico (sim, apesar do nome). Para mim, é indiferente, mas se você faz questão de ter algo analógico...

    Gui Alves
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    o Analog Echo não é analógico
    Isso, ele é digital que simula analógico

    gordodg
    qual tu me aconselharia a comprar?
    1 - Se você quer um multi-delay, que simule analógico, digital, etc, pega o Nux Time Core, ele é simples e não ocupa muito espaço
    2 - Se você quer uma coisa mais configurável, vá de Time Force, da Nux
    3 - Ana Delay da mooer, pequeno e simples, mas só simula o analógico
    Aí você vê o que quer

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/14 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    gordodg: de preferência analógico.

    Então suas opções são falsas pois ambos, se não me engano, são digitais que simulam os analógicos, que são muito mais caros pois exigem mais componentes e, por consequência, trabalho.

    Minha dica é: delays digitais simulam analógicos magnificamente, portanto, ser digital não é problema, mas sim, solução!!!! Você paga muito menos...

    Dos dois, eu pegaria o menor. Ahhhh... Ambos devem ser "filhos" do famigerado circuito do Rebote Delay, amplamente copiado. Então, que tal o Delay Axcess by Giannini?

    Abs

    gordodg
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Valeu aí, galera. Pensei que fossem realmente analógicos mais pelo review que o Torao fez dos dois do que pelo próprio nome.
    Brigadão pelas opiniões e conselhos, pessoal.

    gordodg
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    O Axcess parece ser uma baita. Pena que tá esgotado em todas as lojas que vejo. Deve valer a pena.
    Agora o negócio é dar uma pesquisada e pegar um delay acessível e bom (custo benefício)

    EvertonCadan
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    gordodg
    No video do torao nas descrições ele faz uma ressalva no video do pedal da Furhmann informando que ele é digital... o que pra mim não tira em nada a qualidade ele... pretendo ter um no futuro..rsrsrs

    MauricioBahia
    Sobre esses axcess, valem mesmo a pena, eu to pensando em adquirir um fuzz e o tremolo deles futuramente, por serem pedais que uso menos e por estarem com bons preços.. porém aqui em minha cidade não tem pra testar esses pedais da giannini.. rsrs

    Abç

    gordodg
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Pois é, realmente não é um ANALÓGICO. Mas tem um som simulado que me chama mais a atenção do que os ditos digitais mesmo.

    Agora fiquei com uma dúvida... entre o gianinni e o fuhrmann. Qual é mais jogo (levando em conta que eu não pretendo revender nem nada, mas sim utilizar ao máximo o pedal que adquirir)?

    O fuhrmann me chama mais a atenção e parece mais versátil, mas o Axcess da Gianinni tem preço bem menor, e isso pesa também.
    Então, fiquei na dúvida

    giovanni.clayton
    Membro
    # fev/14
    · votar


    Analog delay da joyo, um amigo meu comprou e se surpreendeu com ele. Uma ótima cópia ao carbon copy da MXR que é um excelente pedal de delay analog. Ele comprou no ebay e gastou cerca de R$95,00

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual dos dois? (Delay) Furhmann ou EFX