Fonte Power Bridge Fire sempre queimando fusível!

    Autor Mensagem
    SerpentSeedline
    Membro Novato
    # jan/14


    Olá pessoal!

    Sou novo aqui e me desculpe se já existe outro tópico relacionado porém não achei.

    Enfim, tenho uma fonte Power Bridge Fire a quase 1 ano, e já aconteceu diversas vezes (umas 6 vezes) dela queimar o seu próprio fusível, e obviamente desligando todos os pedais. Já me aconteceu isso durante um show!!! Imagine o desespero.

    Sou totalmente leigo quanto a esse assunto de ampere e volts. Só sei que uso menos pedais que a fonte suporta. Uso 6 pedais e a fonte suporta 8 e todos meus pedais são de 9v, Boss, MXR e wireless Line6.

    Outra coisa importante. A fonte nunca queimou fusível na minha casa, mas queimou em diversos lugares diferentes (estúdio e shows).

    Como não entendo NADA sobre energia e com medo de queimar de vez a fonte, eu comecei a usar um filtro de linha pra pelo menos não ter que ligar a fonte diretamente na energia do lugar que eu estiver, mas mesmo assim já aconteceu de queimar o fusível. Então ando com um punhado de fusíveis pra essas emergências.

    Vocês sabem o que pode estar acontecendo?

    O que eu posso fazer para que isso nunca aconteça?

    O que devo fazer para que eu não me prejudique com a energia instável de uma casa de show/estúdio?

    Lembrando também que a fonte é bivolt.

    Aliás, aproveitando o tópico... No meu pedalboard eu tenho um booster MXR micro amp. Este pedal é de 9v mas a entrada de energia dele é diferente do padrão Boss e até mesmo da maioria dos pedais MXR, então uso bateria nele. Para quem conhece esse pedal, onde consigo uma fonte para ele?

    Desde já agradeço pelo espaço.

    Abraço!

    Desbravadorde...
    Membro
    # jan/14
    · votar


    SerpentSeedline

    Várias coisas podem estar acontecendo, mas a primeira, é que talvez o fusível seja de uma intensidade de abaixo ou no limite da potências dos seus pedais. E como você disse que acontece muito fora de casa, pode ser picos de correntes/tensão.

    Talvez o filtro que você esteja usando não venha dando conta do recado. Porque por ter queimando 6 vezes em um ano, acho difícil ter algum problema na fonte, caso fosse, 6 vezes na semana...

    SerpentSeedline
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    SerpentSeedline

    Várias coisas podem estar acontecendo, mas a primeira, é que talvez o fusível seja de uma intensidade de abaixo ou no limite da potências dos seus pedais. E como você disse que acontece muito fora de casa, pode ser picos de correntes/tensão.

    Talvez o filtro que você esteja usando não venha dando conta do recado. Porque por ter queimando 6 vezes em um ano, acho difícil ter algum problema na fonte, caso fosse, 6 vezes na semana...



    Obrigado pela resposta, camarada.

    Mas como descubro qual o fusível correto usar? Não existe marcas de fusíveis, né?!
    Quando queimou a primeira vez eu apenas levei o fusível queimado numa loja de eletrônica e pedi alguns iguais.
    E um filtro de linha ajuda mesmo? Qual filtro de linha é realmente bom que seja bivolt?
    Eu toco em diferentes lugares, inclusive já fiz duas tours pela europa, tanto em lugares legais quanto em buracos, então eu tenho mesmo que tomar muito cuidado.

    Mais uma vez obrigado pela ajuda.

    OFBRITO
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Para o pedal MXR compre um adaptador para a entrada dele até a fonte, ou até um adaptador para a entrada de bateria.

    Terá que comprar um desses (vai ter que descobrir qual):

    http://www.voodoolab.com/shop/index.php?cPath=22

    Mas adianto que isso é muito estranho, pois esse pedal tem uma entrada de 2,1mm, que é o padrão.

    OFBRITO
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Vc já testou ligar com um estabilizador de energia?

    Hells Bells
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Uso 6 pedais e a fonte suporta 8 e todos meus pedais são de 9v, Boss, MXR e wireless Line6.

    Cara, posso estar chovendo no molhado para você, mas não é assim que funciona a capacidade de alimentação de uma fonte. Você deve verificar quantos mA a sua fonte fornece e quanto cada pedal seu consome.

    SerpentSeedline
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    OFBRITO

    Pelo que eu vi esse pedal tem mais de uma versão de entrada. E o meu no caso não é o padrão. O que pluga certinho no meu pedal é um plug padrão de fone de ouvido!

    Acho que não dá pra mandar foto por aqui né?! Se não eu mandava.

    Sobre ligar com um estabilizador de energia, nunca tentei. Mas você diz sobre estabilizador tipo de computador mesmo? Um estabilizador resolveria qualquer problema de instabilidade de energia numa casa de show caindo aos pedaços? rs Eu preciso de um modelo / tipo específico de estabilizador?

    Desculpe se as perguntas parecerem idiotas mas sou um analfabeto quanto a tudo de energia.

    SerpentSeedline
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Hells Bells

    Sim, esse lance da soma de mA eu to ligado. Pelo menos eu acho. rs

    Por isso eu especifiquei que tenho apenas 6 pedais e todos eles de 9V. Então creio que não está sobrecarregando a fonte.

    O que acha?

    Desbravadorde...
    Membro
    # jan/14
    · votar


    SerpentSeedline
    Sim, esse lance da soma de mA eu to ligado. Pelo menos eu acho. rs

    Por isso eu especifiquei que tenho apenas 6 pedais e todos eles de 9V. Então creio que não está sobrecarregando a fonte


    Velho, tensão (Volts) e intensidade da corrente (Amperes) são coisas distintas, e uma multiplicada pela outra, você tem a potência dos pedais.

    Faz o seguinte, tenta descobrir quanto cada pedal teu, gasta de energia..
    A tua fonte, oferece carga máxima de 1A ou 1000 mA, isto quer dizer que a soma dos teus pedais não pode passar disto. E que provavelmente não passe, pois cada pedal deve estar em torno de 50mA.

    Outra, filtro de linha bom, é 127V ou 220V, porque daí ele vem com varistor que limita a tensão de entrada e protege. Já os bi-volts, devem ser capacitor para evitar muitas variações. Um estabilizador seria uma boa, mas é um trambolho.

    Breno_Sousa
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Amigo, é bom mandar um e-mail para o atendimento deles se vc não conseguir resolver esse problema sozinho!

    Tenho uma fonte semelhante, mas nunca deu problema...e olha que já toquei em lugares com a energia mais oscilante do planeta!!!

    Espero que resolva seu problema!! Boa sorte!

    pedrolake
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Veja qual é o máximo de cada saída e o consumo de cada pedal, se você estiver exigindo mais de uma saída supondo ela te fornece 200mA mas o pedal precisa 300mA, você está gerando uma sobrecarga o fusível quebra pra proteger o circuíto. Agora se ele fornece 200mA e você usa 100mA, significa que tem um curto circuito na placa da fonte, nesse caso so trocando, muito dos componentes são em SMT, o que dificulta reparo e troca de peças defeituosas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fonte Power Bridge Fire sempre queimando fusível!