Ainda compensa comprar o prodrive II ?

    Autor Mensagem
    slash_web
    Veterano
    # jan/14


    Estou sem pedais, pensei até em pegar uma zoom g2 para brincar...porem , eu uso pedaleira virtual e estava pensando em um pedal versatil . Ainda compensa pegar o Prodrive? A qualidade ainda está boa?

    JeGuitar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    slash_web

    tem gente que gosta, mas hoje em dia vc consegue qualidade melhor nos equipamentos da Line6.

    Tenho um Pocket POD, e é incrível o que o brinquedo faz. Um pouco mais caro que o prodrive mas em minha opinião as simulações são BEM melhores.

    slash_web
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    qual o seu equipamento ? voce usa com foot, ou so pra simular o amp mesmo ?

    JeGuitar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    slash_web

    Eu só uso pra simular amp, pra treino ou gravação.

    O resto uso pedais mesmo.

    slash_web
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: slash_web
    · votar


    entendi.. c tem algum video ou gravaçao usando ele como simulador? O preço dele no exterior nao compensa, ai eu estava vendo aqui no brasil, o preço está igual ao POD 2.0... oque voce acha?

    makumbator
    Moderador
    # jan/14 · Editado por: makumbator
    · votar


    slash_web

    Eu tenho ambos (o Pocket POD e o Prodrive II). Gosto dos dois.

    Claro que são produtos diferentes. O Pocket é no fundo uma pedaleira (com a mesma qualidade do saudoso POD 2.0), então você terá simulação de amp e caixa, reverb, chorus, delay, etc...para treino é ótimo (principalmente se deseja algo rápido de ligar, portátil e com entrada para mp3, cd player, etc...)

    O Prodrive II por sua vez é "apenas" um pedal de distorção (excelente, por sinal) combinado a um boost limpo (independente do drive). É true bypass e bem resistente (o meu comprei em 2009). Ele é mais orgânico que o Pocket no que tange às distorções, mas é de certa forma menos versátil.

    Mas eu acho muito difícil aconselhar os outros sobre o que comprar, pois os gostos, expectativas e motivações são sempre muito individuais.

    JeGuitar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    slash_web

    A qualidade é a mesma do 2.0, são simulações muito boas, o makumbator também pode te confirmar isso.

    Cara, tenho umas coisas gravadas nele, se quiser posso te mandar, mas no youtube, soundcloud vc acha aos montes também.

    Não sei quanto tá no Brasil, acredito que em torno de uns 400 reais novo. Eu paguei 30 euros no meu usado aqui, cerca de 90 reais. E na minha opinião nem as linhas ME da Boss que custam 3x mais cara simulam amps tão bem.

    slash_web
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    makumbator
    JeGuitar

    Entendi, eu ja tive o Simulamp nas epocas douradas hahaha, acredito que seja semelhante, talvez até um pouco melhorado. Então, o pod 2.0 apesar de estar ultrapassado não seria melhor pela possibilidade de controle por foot? Ai se eu arrumar banda para tocar , eu compro uma distorçaozinha analogica e já estarei feliz com a gama de efeitos.

    Estou procurando no ebay apenas , e os usados estão valendo a pena! Conhecem algum outro site bacana de usados fora do Brasil?

    abraços e muito obrigado!

    makumbator
    Moderador
    # jan/14
    · votar


    slash_web
    Então, o pod 2.0 apesar de estar ultrapassado não seria melhor pela possibilidade de controle por foot?

    Sim, o 2.0 pode ser usado com controle de pedais, coisa que o pocket a princípio não pode (apesar de ter na internet uns projetos caseiros de gambiarras para fazer trocas de bancos nele).

    Observe que o som dos dois é igual. O Pocket é o 2.0 com uma roupa nova.

    fender les paul
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    compensa e um pedal bem versatil vai do blues ate o metal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ainda compensa comprar o prodrive II ?