Lançamento: Boss ME - 80

Autor Mensagem
Luisfelp FR1
Membro
# nov/14
· votar


E ae galera blz,

Então minha dívida é a seguinte: Eu posso conectar a boss me-80 direto na mesa de som, usando a saída de phones dela (passando por um adaptador p2/p10)? Ou devo conectar usando outra saída?

SkyHawk
Membro
# dez/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


Luisfelp FR1
Quando vc liga a saida phones ela ativa a simulação de gabinete, se for ligar direto na mesa prefira essa.

A outra tmb funciona, mas deve ter um som mais magro quando ligada direto em linha, vale testar para ver qual fica melhor com o seu setup.

andrext250
Veterano
# mai/15
· votar


Galera, tendo em vista que não sou nenhum profissional e só toco por hobbie mesmo, vale mais a pena a GT 100 por ser bem completa e vastas opções ou a ME 80 ja quebra o galho ? Detalhe que quero tocar metal !

BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15 · Editado por: BrunoRodrigues
· votar


andrext250

A GT 100 vale o investimento, mas a ME 80 já daria conta - tranquilo ! ! !

Abç ! ! !

Iversonfr
Veterano
# mai/15
· votar


andrext250

Pra mim o único pecado das ME é não ter loop. Se isso for importante pra você, pegue a GT100, se não for, conheço a Me70 e é muito massa então a Me80 deve ser tão bacana quanto.

andrext250
Veterano
# mai/15 · Editado por: andrext250
· votar


Iversonfr

Meu medo é não saber mexer nela direito e ocasionar de não alcançar bons timbres visto que é uma pedaleira com várias opções de regulagens.

Iversonfr
Veterano
# mai/15
· votar


andrext250

Qual teu ampli?

andrext250
Veterano
# mai/15
· votar


Tenho um Peavey Rage 258 de 25 watts, acho bem legal o som dele

DenisPG
Membro Novato
# mai/15
· votar


Se você tem esse receio sobre saber timbrar na pedaleira eu recomendo a ME80 pois ela tem todos os knobs para regular como se fosse um set de pedais , ficam todas as regulagens bem a vista da para encher em equalização e drive e modulação tudo a vista ai mesmo tempo e o modo manual dela eu achei o melhor de todos .e possui o necessário para tirar qualquer som .

Aliás essa pedaleira é muito boa , seria legal se os entendidos não deixa esse tópico morrer , pois sempre quero saber mais e saber como o pessoal tem usado para ter os melhores resultados .

Iversonfr
Veterano
# mai/15
· votar


andrext250
Tenho um Peavey Rage 258 de 25 watts, acho bem legal o som dele

Complicado... eu não colocaria mais de 2mil numa pedaleira pra ligar num ampli desse com falante de 8'', totalmente desproporcional. É muito mais negócio você pegar um ampli bemm mais bacana com falante de 12'' com esse valor e pegar uma pedaleira mais simples e que ainda te atenda com sobra, tipo uma me50. Tocar metal não tem muito segredo de efeitos, é mais a distorção que precisa ser boa. Sendo apenas hobby, que bandas curte tocar?

DenisPG
Membro Novato
# mai/15
· votar


Eu passei por isso a 1 ano atraz, comprei um pequeno combo e uma pedaleira simples , passou 6 nesses estava de saco cheio de ficar passando path um por um com somente 2 botões na pedaleira e sem pedal de expressão , sem conexão usb, etc.
Desculpe contrariar mas se pode pagar a ME80 não vai te deixar na mão mesmo se um dia quiser ter uma bandinha, e ela nem custa tanto assim , qualquer loja on line está 1700 se pesquisar acha por 1500 no ML. Quem sabe até menos , não sei agora se com essa alta do dólar isso mudou.

mestre cabeça
Veterano
# jul/15
· votar


a ME 80 tem aquela parada que vc toca, grava, depois toca por cima? é looping isso?

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


mestre cabeça

Função Phrase Loop com 38 segundos de gravação.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

mestre cabeça
Veterano
# jul/15
· votar


Não tem ninguém aqui no fórum que mora na fronteira com o Py para comprar a pedaleira e mandar pra nós mais barato? hahuauha

mestre cabeça
Veterano
# jul/15
· votar


galera, alguém poderia me responder se usar a boss me 80 direto no USB do computador, se dá atrasado na resposta do som? To sem amp e estava pensando em pegar uma, plugar no pc e ouvir o som pelas caixinhas do pc, pelo menos pra treinar serviria?

mestre cabeça
Veterano
# ago/15
· votar


Galera, desculpe por postar em sequência novamente, mas é que ninguém respondeu e eu já tenho outra pergunta.
acabei fazendo o pedido da boss me 80
E gostaria de saber se alguém tem o manual dela ai em português para compartilhar? Obrigado......

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


mestre cabeça

Poxa irmão, é só ir no site da Boss e fazer o download.

Confere aih: Manual Boss ME-80

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

mestre cabeça
Veterano
# ago/15
· votar


BrunoRodrigues

Vlw Bruno, é que vi um pessoal vendendo no mercado livre a versão em português, achei que só estaria disponível em outras línguas de forma gratuita, eu devia ter procurado antes.......
Mas obrigado mesmo.

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


mestre cabeça

kkkkkk...

Faz Parte ! ! !

Abç.

mestre cabeça
Veterano
# ago/15 · Editado por: mestre cabeça
· votar


Galera, achei meio "paia" o fato de ter que colocar um adaptador na entrada Fone de ouvido para ativar a simulação de falantes...... poderia ter uma chavinha pra trocar atrás, como as POD HD tem a chavinha Live - Studio.

minha pedaleira nem chegou ainda, mas já me decepcionei ao saber disso.
No geral, como o os donos da ME 80 tem feito a ligação em Amp? Ligado no return com simulação de falante ou sem?
Ou ligado no input só utilizando pré amp?

Queria saber também, quando usa a pedaleira com cabo USB, sai atraso no som que sai pelo caixa da som do PC? Quando se liga a pedaleira pelo cabo usb, ela também liga a simulação de caixa/falantes como acontece quando se usa a saída de fones?

mestre cabeça
Veterano
# ago/15
· votar


Alguém poderia me dizer que se eu comprar a me 80 fora do Brasil, se terei garantia aqui no Brasil?

mestre cabeça
Veterano
# ago/15
· votar


E ai Galera, boa noite.
comprei a Me 80 numa em loja em Brasília.
Acontece que no certificado de garantia está escrito que o mesmo precisa estar assinado e carimbado pela empresa revendedora para que a garantia tenha validade. A empresa não assinou e nem carimbou...... mas tenho a nota fiscal. Será que a garantia não funcionará para mim?
Alguém saberia me responder?
Obrigado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lançamento: Boss ME - 80