Lançamento: Boss ME - 80

Autor Mensagem
Luiz Rhoads
Veterano
# mar/14
· votar


SkyHawk
A ME-80 também é interface de áudio como a ME-25 ? Na verdade acho essa a grande sacada da ME-25 sobre as outras pedaleiras.


Tem sim brother. Também incluiram o Phrase Loop de 38s. Acho que pegaram tudo que a ME-25 tem que a ME-70 não.


Coisa legal que vi hoje é um site para baixar patches que a Boss lançou: Boss Tone Central. Lá tem coleções de timbres criados por guitarristas como Marty Friedman, Rafael Bittencourt, Gus G. entre outros. Tem uns timbres bem legais.

EvertonCadan
Veterano
# mar/14
· votar


Luiz Rhoads
O phrase loop a ME-70 também tem, mas concordo que incluirão o que tinha na ME-25 e na ME-70 não, e mais algumas coisas, como foot para o preamp e reverb, o que na ME-70 só era possível ligar e desligar com a mão ou através de um footswich externo.


SkyHawk
E como o amigo Luiz Rhoads, o Alex machado já vez alguns videos sobre a ME-80, e caso tenha interesse em comparar ele também tem review da ME-70 e ME-25.

E fica de olho o canal dele, por que acredito que logo venha mais videos sobre ela, já saiu um só sobre os preamps, acredito que ele fará um sobre as Distorções também.

Yuri ycs
Membro Novato
# mar/14
· votar


Quais sao as atuais concorrentes da me 25?

MetalJames
Membro
# mar/14
· votar


Quais sao as atuais concorrentes da me 25?

Aí você tem que ver em um tópico especifico da ME-25, jovem gafanhoto.

Luiz Rhoads
Veterano
# mar/14 · Editado por: Luiz Rhoads
· votar


EvertonCadan
O phrase loop a ME-70 também tem

Achei que não tinha, obrigado pela correção Everton, mals aí.


A propósito, já tem lojas brazucas vendendo a ME-80. Já vi por 1699,00 com uma fonte Boss PSA e 1 cabo Santo Angelo.

matheusgt
Veterano
# abr/14 · Editado por: matheusgt
· votar


Galera desculpa falar um assunto nada haver do tópico,mas to com uma baita duvida! E nos tópicos sobre isso ,ngm me respondeu!
Surgiu uma oportunidade de troca de set ,meu setup tem uma Vox Tonelab Ex, um Fulltone Ocd, e uma fonte Landscape Ps8!
Tava pensando em vender o set todo com a case ,pra comprar uma gt100 e dois captadores Seymour Duncan pra minha Ibanez Rg350 nos EUA,eai vale apena?

Lord-g
Veterano
# abr/14
· votar


matheusgt
Esse tópico é melhor pra este tipo de dúvida:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/84516/p6

EvertonCadan
Veterano
# abr/14
· votar


matheusgt
Ai depende, você ta feliz com seu som? ou ta sentindo que falta algo?
Pelo que sei essa Vox é uma baita pedaleira, e você tem um pedal muito legal e um ótima fonte.

Se fosse eu não trocaria pelos seguintes motivos:
- Sua guitarra é uma guitarra muito legal, e os caps da pra aguentar com os originais e juntar uma grana pra trocar, nem que troque um de cada vez.
- Sua pedaleira é muito legal também, junto com o belo drive do OCD e uma boa fonte como essa, acho que não precisa mais de tanta coisa, talvez um efeito que você sinta falta nessa pedaleira, ou que você não goste nela, exemplo wah wah que não costuma ser muito bom em pedaleiras, ou então um drive mais forte, depende da necessidade.

outra questão é: qual seu amp, talvez seja mais vantagem comprar um bom amp, caso não tenha ainda, do que a troca de um equipo legal como esse seu por outro.

OBS: Não quero dizer que a gt100 não seja legal, muito pelo contrario, mas se você está feliz com seu som, por que trocar 6 por 6, sendo que se pode apenas juntar uma grana e investir ao invés de trocar.

espero ter ajudado.

abç

matheusgt
Veterano
# abr/14
· votar


A pedaleira tem umas simulações otimas,porem tem pouco reverb e delay,oq a gt100 parece ter de sobra,e vou pegar um amp valvulado,o meteoro mgv30!
Ai iria usar mais os efeitos q a boss tem em grande quantidade e de qualidade por sinal!
Por isso acho q a gt100 se encaixaria bem com o novo amp.
Oq vocês acham?

EvertonCadan
Veterano
# abr/14
· votar


matheusgt
Nesse caso, se vc não usar muitos efeitos valeria mais a pena pegar pedais, e manter o ocd que é um ótimo pedal.

e se possível manter a Vox para quando não puder usar o amp.

É o que to fazendo, montando um set de pedais pra usar com amp, e vou manter minha ME70 para usar quando precisar de praticidade e levar pouca coisa.

matheusgt
Veterano
# abr/14 · Editado por: matheusgt
· votar


Oq mais me deixa em dúvida é q a gt100 além de ter vasta lista de efeitos,ela tbm tem ótimas simulações de amp! Por isso acho ela mais em conta do q a Vox! Mas vou tentar manter o OCD e a Fonte!

EvertonCadan
Veterano
# abr/14
· votar


matheusgt
É ai tem que ve o que você precisa, pois no meu caso só as silumaçoes e efeitos da ME70, que nem são tantos, já são mais que suficientes pra mim, pois o que a mais fora over/dist é chorus, delay e as vezes wah-wah e phaser, ou seja, o set que quero montar terá:

guitar -> wah wah -> overdrive -> phaser -> distortion -> chorus -> delay -> amp

e isso já é mais do que eu realmente preciso, pois só com over/dist - chorus e delay já da conta, mas gosto de poder ter efeitos pra escolher...rsrs

depois de desvirtua o assunto, o que quero dizer é que se todos os efeitos da Gt100 são realmente necessário, pois se for pra trocar sua vox na gt100, e manter o OCD e fonte você vai ter que voltar uma grana pro cara, e ai eu acho que já nao compensa, seria melhor investir talvez em outro pedal e manter sua pedaleira.

se vc curte os efeitos que tem na sua pedaleira, mesmo não tendo trocentas opções, acho que não vale a pena gastar pra ter algo que você nem vai usar.

Mas ainda assim essa é minha opnião, agora se você testar a Gt100 e achar que o som dela é melhor que o da vox, e que era isso que você queria, vai fundo e troca..rsrs

matheusgt
Veterano
# abr/14
· votar


Os delays e reverbs da vox tonelab ex sao poucos,e a distorção vou usar do novo amp q vou pegar,um meteoro valvulado!
Por isso vou mudar de pedaleira,a gt tem mais delay e reverb !
Entao bora de gt pq a vox ja ta vendida!
E questao de preço,a gt vai sair por volta de 550 dólares,menos de 1500!
E a vox vendi por 1220,n vou sair tao no preju!

EvertonCadan
Veterano
# abr/14
· votar


matheusgt
rsrsrs... boa sorte, vou torce pra vc curti então, é que eu to na onda de ir pros pedais, sem curti a ideia de ter as latinhas separadas, mas falta o de sempre: $$$

abço..

e quando chegar tudo ai (pedaleira e amp) faz um video demonstrando..rsrs

matheusgt
Veterano
# abr/14
· votar


Galera acabei vendo uma outra pedaleira, a POD HD500x e fiquei no G.A.S. total!
30 simulações de amp
E mais de 100 efeitos,por 500 dólares!
Queria a ajuda ae galera,dúvida mt crueu!

Slash Hammett
Veterano
# abr/14
· votar


To louco pra trocar minha POD HD300 na ME80.

Heineken
Veterano
# mai/14
· votar


Alguem ja testou ela com amplificador valvulado??

Tenho dois amps valvulado handmade, tava começando um set de pedais, mas fiquei num GAS por essa pedaleira, antes eu tinha uma ME 70 mas achava q ela era um pouco limitada para usar no modo MANUAL, agora essa ME 80 veio com mais pedais, com Interface, etc... tudo q eu preciso...

Tenho 2 pedais da Furhmann, 01 Classic 800 e um Modulation Delay, tava pensando em vender e adquirir essa ME 80, oq me dizem??

Heineken
Veterano
# mai/14 · Editado por: Heineken
· votar


Eu curti muito a ME 70 por causada praticidade em regular os efeitos e distorções, é como se estivesse com pedais msmo, odeio menus e coisas do tipo... a ME 80 veio com mais recursos q eu precisava, estou louco por uma dessas, o medo é não casar bem com valvulado... não vou utillizar os preamps, somente qndo estiver treinando com fones de ouvido...

Heineken
Veterano
# mai/14
· votar


UP

Lord-g
Veterano
# mai/14 · Editado por: Lord-g
· votar


Heineken
Cara, ela permite desligar os prés como na ME 70...
Agora o casar com seu ampli é questão de equalização.

felipemoraes87
Membro Novato
# jun/14
· votar


Pessoal Acompanho a bastante tempo o forum mas vou começar a colocar minhas experiencias agora...Bom...Depois de testar compreo a ME 80. Tinha uma ME 25 e ja havia testado a HD 500(Muito complicada de mexer) e GT 100, posso dizer sem dúvida alguma de que é um exelente equipamento, o overdrive dela tem uma definição incrível, nao sendo necessário grande equalizações e configurações para se atender os objetivos, os pré amps estão muuuuito melhores do que a ME 25 e praticamente iguais a GT 100(não percebi diferença) ela possui a possibilidade de misturar 3 canais de delay de uma única vez.. alem de ter uma afeito que não existe na GT 100 o TeraEcho que é fantástico tando para bases com delay quanto para adicionar em distorções em solos, muito bom esse efeito, alem das facilidades de edição de Patchs com 8 botoes de controle, o que a aproxima demais da GT 100...Resumindo é uma equipamento execelente!!! toco em igreja e eventos evangélicos e ela tem me surpreendido a cada dia pela qualidade e facilidade de montar sons, toco com uma Fender Lonestar Deluxe e os resultados tem sido extremamente satisfátórios, caso possa ajudar fiquem a vontade para perguntar.

Melquib2
Veterano
# jun/14
· votar


felipemoraes87
Usa ela em linha ou microfonando algum amp?

felipemoraes87
Membro Novato
# jun/14
· votar


Opa Melquib2
Uso direto em ampli, e dependendo do tamanho do evento microfono. Uso somente o clean do Ampli.

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


felipemoraes87

É gosto pessoal, uma GT100 e uma HD500 fica melhor de programar no PC.

viniciusjau
Veterano
# jul/14
· votar


Estou procurando a relação de efeitos que ela possui... alguém tem ai na mão?

fabioche
Veterano
# out/14
· votar


encomendei uma ME-80 pra mim! agora é torcer pra chegar...rsrs

já usei algumas vezes a ME-70, curtia sua versatilidade, facilidade de uso, inclusive pra gravar... aqui tem um vídeo onde eu usei exclusivamente ela, direto pro PC:

https://www.youtube.com/watch?v=dYqo1gJ-86o&feature=youtu.be

Como agora não tem mais a ME-70 pra vender lá fora, o jeito foi pegar a ME-80, mas só tô vendo reviews positivos da gringaiada...rsrs
Continuo usando muito o esquema "ampli valvulado+uns 3 pedais"... , mas uma pedaleira como as MEs da BOSS são ótimas pelo custo benefício, facilidade e portabilidade pra gravar, pra tocar em gigs por aí...
a interface dela de operação me pareceu mais fácil ainda de operar...

agora é esperar a minha chegar!
saudações pessoal!

Zuy
Veterano
# out/14
· votar


Pessoal comprei a ME 80 também, e o que tenho a dizer é que suas distorções e seus simuladores de amps estão melhores que os da ME 70. Minha pedaleira anterior foi a ME 70.
A ME 80 tem muito mais funcionalidades, como simulador de violão, freeze, oitavador de duas oitavas, pitch shifter, overtone, tera echo, pedal control (herdado da série GT), software de comunicação e edição via USB (herdado da ME 25) e outras coisas mais. Mas como sempre, a BOSS acerta de um lado e erra do outro. A ME 50 tinha simulador de violão e efeitos em Stereo como pan, delay stereo e a ME 70 não tinha. A ME 80 veio sem um recurso muito interessante que havia na ME 70, o easy tone, que facilitava a vida de quem queria rapidamente configurar um efeito. Não consigo entender por qual motivo eles retiram bons recursos de uma serie para outra e o mais interessante é que a GT-100 tem o easy tone. Mas isso não desabona o equipamento, apenas combate a preguiça e te faz regular o som da pedaleira com antecedência.
As grandes vantagens da ME 80 em relação à 70 na minha opinião são os 4 foots à mais, transição do modo memoria para o modo manual por meio de foot, o pedal CTL e as funcionalidades USB.

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


Zuy

A ME 50 tinha simulador de violão e efeitos em Stereo como pan, delay stereo e a ME 70 não tinha.

Faz tempinho que não uso a minha 70 em stereo, mas acho que todos são stereos (se não não justificaria a saída stereo).

transição do modo memoria para o modo manual por meio de foot,

Isso a gente consegue na ME70 pressionando os foots 3 e 4, não?

Led Zé
Veterano
# out/14
· votar


Zuy
Pra mim, a grande vantagem foi o sumiço do fizz e do excesso de médios da me 70. Como as simulações da ME-80 são derivadas da GT-100 , conseguiram finalmente tirar aquele som chato das séries ME. É uma pedaleira legal e bem intuitiva.

fabioche
Veterano
# nov/14
· votar


Chegou a minha ME-80... confesso que ainda sou adepto do sistema "uma boa guita, um bom ampli e uns poucos pedais"... mas para gigs diversas, gravações, a ME-80 é uma ótima saída!

Estou com uma dúvida: baixei o programa Boss Tone Central. Consegui configurar os patches, muito legal mesmo! A minha dúvida é em relação à gravação. É possível fazer registros diretamente no programa, porém, não consigo encontrar e exportar os arquivos! Alguém aqui sabe ajudar?

Saudações!
Fábio Che

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lançamento: Boss ME - 80