Problema com o Behringer Heavy Distortion!

    Autor Mensagem
    Gabriel5454544
    Membro Novato
    # dez/13


    Eae galera blz? Eu to com um problema no meu pedal,ele tipo n sei o que ta acontecendo nem sei explicar direito,por ex,eu configuro ele normal,coloco um pouco de level,distorção e ganho,e um pouco de grave,e tipo eu toco normal,mais quando eu paro de tocar,simplesmente começa a fazer um som estranho no meu amplificador,como se fosse um "gritinho",que ia aumentando e aumentando e ficando mais grave,até chegar a um ponto que esse "grito" ficava com o mesmo tom,só que ficava la gritando sozinho '-'.isso sem eu tocar,ai quando eu abafava as cordas ela ficava norml,e era só eu tirar a mao de cima das cordas que essa bosta começa a fazer o mesmo barulho.

    alguem sabe o que é isso?e se pode me ajudar por favor?

    strinbergshredder
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Gabriel5454544
    isso chama-se microfonia cara...

    Junta alto ganho + volume alto na caixa + seus captadores, aí acontece isso mesmo...

    As vezes, pode se fazer isso de forma intencional, procure no youtube por videos "guitar feedback" e vc vai ver...

    Gabriel5454544
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    strinbergshredder

    e tem como tirar esse agudo insuportavel? afinal ter um pedal heavy distortion e colocar pouca distorção/ganho é sem graça '-' ueheuh

    elchapa
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: elchapa
    · votar


    Gabriel5454544

    e tem como tirar esse agudo insuportavel?

    Cara tem muita coisa que se pode fazer. Como nosso colega b]strinbergshredder[/b] bem observou, o chiado acontece quando se coloca muito volume junto com distorção e o tipo dos seus captadores.

    Vc tem várias opções:

    1) Separe uma boa parte do seu dia tentando "timbrar" sua guitarra. Procure controlar os agudos com as distorções, e tente deixar num timbre agradável, mas sem chiado. Isso demanda bastante tempo, mas além de ser eficiente, vc vai aprender mais sobre sua guitarra, seus pedais e seu ampli, descobrindo varias maneiras de se timbrar.

    2) Compre um "noise supressor". Este tipo de pedal ajuda e muito a diminuir os ruídos.

    3) Troque os captadores da sua guitarra. Alguns Captadores, principalmente single coils, não se dão muito bem com distorções high-gain, dão muito ruído. Isso tb acontece com humbuckers de baixa qualidade. Vc simplesmente não consegue fazer nada com eles sem ruído.

    4) Veja a qualidade de seus cabos. Cabos baratos e com pouca qualidade contribuem e muito para a formação de ruídos.

    5) Troque a fonte. Fonte de baixa qualidade (principalmente para pedais) contribuem para a formação de ruídos.

    6) Se não estiver em condições financeiras de trocar nada de seu equipamento, usa essa tática sensacional: desligue seu pedal de distorção assim que parar de usar.
    Pode parecer piada mas é verdade.Como pedais de distorção, principalmente os high-gain, já trazem muito ruído, assim que vc terminar de tocar, desligue-o. Essa é uma opção viável para o momento. E isso é normal. Eu uso uma strato com compressor e um overdrive de leve, mas como meus caps são single-coils estilo texas-blues barulhentos, tenho um pouco de ruido. Quando termino de tocar, é só desligar que o ruído cessa.

    É meu amigo, atrás de um timbre bonito há sempre um trabalho muito intenso de se timbrar a guitarra. Ser guitarrista está muuuito longe de ser algo fácil e simples!

    Espero ter ajudado!

    Abraço!

    DOF Hard
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Siga os passos que o elchapa disse...

    Vc tbm pode abaixar o volume da guitarra no potenciometro ou ficar com a mao nas cordas enquanto nao toca...

    DOF Hard
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Mas é bem provavel que um pedal de noise gate ou noise supressor ja vai resolver seu problema.

    VIC_RATTLEHEAD
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    simples: fecha o volume

    MetalJames
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Caramba, tão postando TODAS dúvidas aqui mesmo ein?

    OP, tira do captador da ponte, aí se resolve.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com o Behringer Heavy Distortion!