Novidade em minipedais - Donner Pedais - Excelente custo x benefício com vídeo review do Chorus

Autor Mensagem
sobrevivente
Veterano
# mar/15 · Editado por: sobrevivente
· votar


Chegou meus pedais da Donner que comprei na donnerdeal. Comprei o Donner Tuner e o Donner Morpher Distortion. Vou passar somente as impressões iniciais, quando eu tiver mais um tempo com eles eu faço um pequeno review.

Me impressionei pelo tamanho dos pedais, são realmente minúsculos! E os pedais são acondicionados em uma caixa muito bem elaborada, abrindo na lateral e possui um fecho imantado, muito irado. O manual do pedal estava no fundo da caixa.

Testei logo de cara o tuner DT-21 e fiquei muito satisfeito com a precisão do bichinho. Até então eu usava o afinador da minha pedaleira RP355 (que pretendo deixar de lado por um tempo) e o DT-21 cumpriu seu papel muito bem. Achei ele mais preciso que o da minha pedaleira, e seu visor mostra com muito mais clareza a nota e sua afinação. O visor é iluminado, e com a ajuda dos leds que ficam acima do visor fica extremamente fácil a afinação nos mais diversos ambientes. Curti muito!

Depois parti para o Morpher Distortion, e achei impressionante a quantidade de punch que dá pra ter em um pedal tão pequeno. Tem muito ganho aquilo, impressionante. Os controles são bem atuantes, e dá pra tirar uma gama legal de timbres high gain. Em uma regulagem mais branda curti bastante os low gain, com bastante clareza. Como é inevitável, eu fiz uma comparação com o meu querido e inseparável Meteoro Drive Revolution, e notei que o Morpher deixa o som um pouco mais granulado que o Revolution, principalmente na 12ª casa em diante. Quanto mais ganho, mais esse granulado surge. Se isso é ruim? Não sei. Quero testar ele pra valer com a banda nesse final de semana, aí posso dar um parecer melhor.

Testei na minha Cort X6 + AA296 em um volume abaixo do que eu queria (já passava das 22hs).

amilanezi
Veterano
# mar/15
· votar


sobrevivente
Eu particularmente curto bastante esse granulado...ideal pra tocar uns Black Sabbath da vida..hehe

Parabéns pela aquisição!

o/

sobrevivente
Veterano
# mar/15
· votar


amilanezi
Obrigado mano! Pois é, amanhã vou por eles a prova pra valer. Vamos ver!

Denis Warren
Veterano
# jun/15
· votar


Fiz o review do pedal Donner Metric Bender que possui 3 efeitos de modulação, Chorus, Flanger e Phaser. Segue o video:



The7KO
Membro Novato
# jun/15 · Editado por: The7KO
· votar


Eu estou querendo comprar um pedal de chorus e encontrei o mini pedal Aroma ACH-3 Mini Chorus da Tom's Line Engineering. Presta?



Link do pedal no AliExpress

Frankie
Veterano
# jun/15
· votar


amilanezi

Anos depois...
Até hoje não peguei o delay, continuo de olho no Donner Yellow. Me parece uma ótima opção e barata (em tempos de alta do dólar...).

Lord-g
Veterano
# jun/15
· votar


Alguém já usou o D Seed da joyo?
Um delay duplo que parece ser muito prático ao vivo.
e------------------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G------------------------------------------------------
D------------------------------------------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------


amilanezi
Veterano
# jun/15
· votar


Frankie
O meu continua aqui firme e forte...junto com o chorus o fuzz e o blue drive num minicase mooer junto com um ENO clone do OCD...são ótimos, pena é o dólar né...

o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novidade em minipedais - Donner Pedais - Excelente custo x benefício com vídeo review do Chorus