Setup Pedais - Sonoridade X Custo/beneficio

Autor Mensagem
Iversonfr
Veterano
# jun/14
· votar


Crips

Seu set é bastante completo porém eu faria algumas ressalvas. Realmente voce tem drive demais, mesmo tocando em banda cover não vejo necessidade pra 5 drives, é surreal...

O interessante é que apesar do seu set ser grande, tem muita coisa parecida ou repetida. Por exemplo, mesmo com 17 pedais senti falta de um Fuzz que é um pedal muito útil para quem toca cover, nas modulações não vi um tremolo (apesar de depender do que voce toca).

Qual teu ampli? outra coisa que não entendi é se voce já tem esse set completo ou está comprando?

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/14
· votar


Crips
Concordo com o colega, seu set tem uma quantidade exagerada de drives, e de pedais em geral. Isso deve ser um sapateado terrível... hehehe

Enfim, ao meu ver, por ser banda cover, bastaria o GT2. Ele é um simulador de amp que tenta emular o som de amps clássicos, Marshall, Fender e Mesa, se não me engano. Só aí dá pra ter uma versatilidade muito grande. Talvez seja questão de gosto, mas eu acho que bastaria um pedal de overdrive, um de fuzz, e um bom amp com um bom drive.

A propósito, muitos dos efeitos poderiam ser substituídos por uma pedaleira, como a Zoom G3 ou uma Line6 M9. Isso traria mais portabilidade e praticidade ao set. Imagino que carregar um case com 17 pedais seja algo bastante trabalhoso, a menos que você tenha uma equipe de roadies.

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Ou muito pouca gig, e muita vontade de tocar.

Crips

Eu resumiria o que vc tem aí em uma pedaleira (inclusive o amp). Ao menos as modulações, se não quiser abrir mão dos drivers.

Sou minimalista (e não gosto de grunge), creio que até tem como tocar Pink Floyd com um driver, um chorus e um delay. Mas claro, feliz de vc se puder levar geladeiras de equipos.

FBlues_rock
Veterano
# jun/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Olha o preconceito com set grande! hehe
Tenho um com 16 pedais e não preciso de mula ou "roadie" ou de que bicho for para carregar; no máximo 3 viagens (guitarra, amp e set de pedais)! De causar inveja a qualquer baterista! ;)

Vejo a tal conversa do sapateado, mas achar que alguém é incapaz de olhar para um pedal e pisar nele é sacanagem! Foda é ficar abaixando para regular entre diversas músicas! rs
Já assisti banda que o guitarrista usa uns 20 pedais e mesmo não estando totalmente são posso dizer que ele não errou nem atrasou nenhuma pisada nas horas de show! rs

A grande questão de uma pedaleira é a praticidade para tocar ao vivo. Se me apresentasse em shows botaria uma G3 para as modulações e ambiência pois salvaria os presets (essa a maior vantagem), mas drives, fuzzes, compressor ótico e wah (6~8 pedais) ainda seriam latinhas. :)

Crips
Set bem funcional, com boas escolhas de baixo custo. Se postar isso no tópico fixo, deve ter uma turma perguntando acerca deles :)

Todavia concordo com os 2 colegas acima, muito, muito drive e sem grande distinção entre eles. Nós até percebemos, mas é mania de guitarrista, não de quem ouve ele no mix da banda + barulheira. Tenho dois drives no set apenas, e cobrem MUITA coisa, desde um boost com uma encorpada no som, quase clean, até ganho alto com boa dinâmica, podendo chegar inclusive no metal (embora não use para isso). Um bom fuzz seria ótima pedida, e se quiser tocar sons mais pesados ou alternativos, um fuzztortion tipo Muff cairia muito bem.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/14
· votar


Ismah
Eu sou defensor do "menos é mais". Tem horas que pra mim bastam a guitarra e o amp. Como hoje, por exemplo. Usei pela primeira vez cordas 011... Foi uma sensação ótima. Passei horas só com a guita e o amp, tirando diversos timbres diferentes só mexendo nas regulagens de volume e tone da guitarra, e do ganho do amp.

FBlues_rock
Eu sou minimalista. Meu set tem 7 pedais apenas, e tem horas que eu ainda acho que é muito. A propósito, a única coisa que falta nele é um boost pra aumentar o volume na hora dos solos, e eu ainda estou avaliando se isso será realmente necessário. Eu gosto de menos coisas nos pés, e mais coisas nas mãos. Eu curto tirar os timbres pela dinâmica da própria guitarra, controles de volume e tone.

A propósito. Eu vi o seu set. Tem muitos pedais, mas pela foto seu board não parece ter um metro de largura, igual o do colega... hehehehe

E teu set tem fuzz demais... Você é viciado em fuzz! kkkk

Pra mim, não vejo necessidade de ter tantos pedais assim, tipo, mais de 10. No meu set tem um wah, um drive, que uso mais como booster, um fuzz, um afinador, um reverb e dois delays. Pra mim é suficiente. O resto vem do amp, de onde dá pra tirar muita coisa diferente. Então, no meu caso, não vejo necessidade de tanto pedal.

Sobre o lance do sapateado, não falo por errar o pedal a ser pisado, ou atrasar, é porque eu acho o maior saco ter que ligar/desligar muita coisa pra sair da base pro solo, e depois voltar pra base, por exemplo.

Ismah
Veterano
# jun/14 · Editado por: Ismah
· votar


FBlues_rock

Nem pagando eu creio que numa escuridão total vc aciona certo (e sim isso acontece se sou eu o iluminador).

GuitarristaDoNickEstranho

Leu meu post todo? Também to nessa de menos é mais.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/14
· votar


Ismah
o/

Li sim.

Por isso que e defendo que, nesses casos, em que seja necessário uma grande quantidade de efeitos, que se use uma boa pedaleira. Eu mesmo já experimentei usar alguns dos efeitos da minha Zoom G3 e curti bastante o resultado.

FBlues_rock
Veterano
# jun/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Por partes...
Eu sou minimalista
Eu também posso ser, ainda mais agora que peguei um bom atenuador, me bastaria o amp para ser MUITO feliz. O amp é a parte mais importante de um set e basta um bom para ter um timbre apaixonante.
Isso não impede a diversão/bom uso dos pedais. Conforme o repertório, não adianta esse discurso de "basta amp", vai precisar de pedais/pedaleira para reproduzir os timbres.

Meu set tem 7 pedais apenas, e tem horas que eu ainda acho que é muito. A propósito, a única coisa que falta nele é um boost pra aumentar o volume na hora dos solos, e eu ainda estou avaliando se isso será realmente necessário
Se tem mais de um drive/fuzz, diria desnecessário. Se toca jazz, diria que um pedal no set pode já ser muito. Se toca Radiohead+Pink Floyd+Jimi Hendrix, entre outros, diria que 7 pedais é pouco, embora possa se virar com set desse número.

Eu gosto de menos coisas nos pés, e mais coisas nas mãos
Precisa diminuir a quantidade de pedais para saber usar melhor as mãos/controles da guitarra? Ou quem tem menos pedais toca melhor, quem tem mais, pior? Ajuda aí, esse seu raciocínio não forma bom argumento, por mais que me esforce! ;)

A propósito. Eu vi o seu set. Tem muitos pedais, mas pela foto seu board não parece ter um metro de largura, igual o do colega
É para não caber mais pedais, senão botava! hehe
Brincadeira, tem 2 que só deixo por ter espaço.

E teu set tem fuzz demais... Você é viciado em fuzz!
Diagnóstico perfeito, exceto no "fuzz demais", fuzz NUNCA é demais! hehe


No mais, a questão não é necessidade. Acha mesmo que eu preciso de 4, 5 fuzzes no set? Óbvio que não! Tenho por um ótimo motivo: porque gosto!! Pode não ser motivo para alguém, e para outrem pode ser motivo mais que suficiente. :)

Aliás, o que é necessidade? Vi uma gravação de um cara que microfonou uma tele DESPLUGADA e tirou bom timbre (detalhe, com banda junto). Nesse contexto, seu set é desperdício, inclusive o amp.

Falou sobre ficar empolgado com set de cordas .011 por horas (é o que uso, embora prefira o timbre do .012). Já testou um phaser com um bom drive dinâmico? E com fuzz? e com reverb? e mesclando com delay e um bom vibe simulando um leslie? Teria dias de diversão, com timbres que adoraria usar em diversas músicas, mesmo que não precisasse. Se quiser fazer cover de algumas músicas do Jimi, Led Zeppelin, Radiohead, entre tantos, vai precisar de um. Ah, mas pode só ligar no amp sem nenhum efeito também, vai do seu gosto ou tipo de cover que quer fazer :)

Ismah
Nem pagando eu creio que numa escuridão total vc aciona certo (e sim isso acontece se sou eu o iluminador).
Sorte que não é o meu! kkkkkkkkk
(isso é fácil de resolver, tem até umas soluções "estaile"!)

FBlues_rock
Veterano
# jun/14 · Editado por: FBlues_rock
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Sobre o lance do sapateado, não falo por errar o pedal a ser pisado, ou atrasar, é porque eu acho o maior saco ter que ligar/desligar muita coisa pra sair da base pro solo, e depois voltar pra base, por exemplo.

É mesmo um saco, fora ter que regular, imagino isso ao vivo. Por isso comentei, se tocasse ao vivo botaria fácil uma pedaleira para dar "assistência". Já quanto aos drives, os únicos ótimos de pedaleiras que ouvi, essas custavam mais que um set inteiro de pedais, então para mim ou amp ou pedal, ao menos por enquanto.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/14
· votar


FBlues_rock
Eu gosto de menos coisas nos pés, e mais coisas nas mãos
Precisa diminuir a quantidade de pedais para saber usar melhor as mãos/controles da guitarra? Ou quem tem menos pedais toca melhor, quem tem mais, pior? Ajuda aí, esse seu raciocínio não forma bom argumento, por mais que me esforce! ;)


Em momento algum eu disse quem tem menos pedais toca melhor ou usa melhor a dinâmica., não sei de onde você tirou essa interpretação...

Apenas quis dizer que isso é meu gosto pessoal. Veja novamente:

Eu gosto de menos coisas nos pés, e mais coisas nas mãos

Outra coisa é que tem gente que usa meio mundo de pedais de drive semelhantes no mesmo set. Ora, na minha opinião, usando melhor os controles de volume da guitarra isso poderia ser reduzido, não ahca? Bastaria um bom pedal, ou até mesmo o drive do amp.



Diagnóstico perfeito, exceto no "fuzz demais", fuzz NUNCA é demais! hehe

Evitarei internalizar este pensamento! kkkkk
Estou quase me livrando da GAS naquele Candy Apple... hehehe

Eu parei pra pensar outro dia desses aqui e resolvi dar um tempo nos gastos com equipamento. Parar de ficar pesquisando sobre fuzz tem ajudado nisso... kkkkk


[No mais, a questão não é necessidade. Acha mesmo que eu preciso de 4, 5 fuzzes no set? Óbvio que não! Tenho por um ótimo motivo: porque gosto!! Pode não ser motivo para alguém, e para outrem pode ser motivo mais que suficiente. :)


Já diz a expressão popular que gosto não se discute. Se está feliz com o set e o resultado te agrada, é o que importa, não é?


Aliás, o que é necessidade? Vi uma gravação de um cara que microfonou uma tele DESPLUGADA e tirou bom timbre (detalhe, com banda junto). Nesse contexto, seu set é desperdício, inclusive o amp.


Entendo. Tens razão. Acho que necessidade é um conceito bastante subjetivo. O que é desnecessário para mim pode ser absolutamente indispensável para outra pessoa.

Crips
Membro Novato
# jun/14 · Editado por: Crips
· votar


As respostas estão dedicadas mas ao mesmo tempo tem coisa que todos falaram então se puderem ler tudo ficaria completinho... :)

Vocês tem algumas ressalvas sobre os efeitos especificamente e sobre a ordem dos pedais???

Iversonfr

Eu já tenho todos os pedais... estou apenas querendo consolidar o set.

Na verdade são 4 drives... um deles é apenas booster limpo de volume para solos (nux drive core) que é muito bom e barato... Esses pedais eu comprei através de uma amiga que mora nos EUA e saíram a um preço bem baixo o que justifica um pouco a viabilidade financeira de vários drives. O meu ampli (fender frontman 212 R) não é valvulado e eu não uso o drive dele. Por isso tenho as latinhas que se compradas lá fora não somam o valor de um amp valvulado jamais...

São 4 níveis de drive...
O SD-1 esta soh com uma sujeirinha saca? para dar aquela rasgadinha bem de leve no som? (toco por exemplo uns Lynyrd Skynyrd e uns Eric Clapton com ele), o AD-2 é como se subíssemos um degrau numa escada, ele esta mais forte um pouco (toco guns, AC/DC, Whitesnake, Pink Floyd...) o ST-2 é um pedal fantástico de distorção e um degrau a mais na nossa escada, é forte e definido (é o pedal oficial para se tocar iron maiden e algumas musicas do MetallicA) e por fim no topo da escada de ganho o GT2 que eu uso para a agressão facial (kkkkkk) das musicas bem pesadas (black sabbath, edguy, judas e outras do MetallicA).
É interessante que eu uso muito as configurações de caps e de volume/tone da guitarra para variar ainda mais esses timbres...

Eu já tentei levar apenas 2 drives para um show e me arrependi... não tinha o timbre ideal para as musicas e acabou que eu tentei fazer uma regulagem média para tentar encaixar nas musicas e não gostei muito. E ainda eu ficava abaixando toda hora para lapidar o pedal para encaixar melhor com aquela determinada musica...

Sobre o fuzz eu inclusive já tive um e não gostei muito... Acho o som deles muito da hora e gostaria de ter... mas o que eu tive eu não curti... você pode indicar algum nessa onda dos pedais com bom custo beneficio? ai quem sabe não aposento algum drive...

Sobre as modulações eu tenho sim o tremulo... o mod core tem várias funções... (chorus, flanger, phaser, tremulo, pan, rotary, u-vibe e vibrato) mas eu uso mais o phaser msm e quando precisar de outra modulação é só virar o knob... :)

GuitarristaDoNickEstranho

iuHAIUHiuAhaihAiuahIuhA... Sapateado??? não... sou bem tranquilo na escolha e combinação dos efeitos... já tentei por varias vezes aposentar um pedal e na hora H senti saudade dele... O meu amp não é valvulado e muitas vezes nos shows o amp que lá esta não tem uma boa distorção e ai fico na mão...

O GT2 realmente simula todos esses sons ai... e bastaria ele... só que eu teria que terminar uma musica e abaixar para timbrar o pedal para cada mudança de musica? tipo... minha banda é cover mas de várias bandas de rock saca? de clássicos ate coisas mais pesadas... ai complica realmente...
Sobre a pedaleira eu já tive uma antes dos pedais... tentei ter depois e não gostei... Respeito e admiro quem tenha... mas para mim não vira... é algo muito subjetivo mesmo...

Tipo... o case é grande... mas pense... é do tamanho do case da guitarra... nada a mais que isso... Para carregar eu mesmo consigo... quando for usar o meu amp levo td em duas viagens, uma para o amp e outra para guita + set e quando uso o amp do show levo em uma vez soh.
Fiz o case do meu amp com rodas e uma gaveta embutida nele... para carregar os cabos e afins...Fica bem prático inclusive... se alguém se interessar estamos ai para compartilhar... :)

Ismah

Com ctz dá para tocar pink floyd com esses efeitos... senão eu choraria... uihAiuAHiAUhAIuaH

FBlues_rock

Você conhece algumas possibilidades de fuzz para eu dar uma sapeada? Eu também sempre achei que tenho muitos drives mas não consigo abrir mão deles por essa questão da escada de ganho que comentei acima...

E sobre comentar no tópico fixo... como assim? haiuhAiuhui...

Muito obrigado pelas dicas senhores...

Ps: eu gosto de várias coisas nos pés e várias nas mãos também... muitos solos do rock and roll passam emoção e sentimento as pessoas que estão escutando e aquele timbre lindo e dedicado para cada musica é fantástico... mas isso também é subjetivo...

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


Crips

Sua justificativa para os drives é infundada, conseguiria o mesmo com o GT2 e um pedal de volume (depois do drive, atuando como um atenuador).

E essa conversa de que cada música pede um timbre pra mim não desce. Sério não seja DJ e toque a música tal e qual, quando ouvir uma música veja o que ela tem.

É drive, chorus e delay? Ok, é essa a ideia. Então parta pro seu timbre.

Eu trabalho (roadie) em banda de baile, onde rola de tudo (tudo mesmo, de Anitta a ABBA e Julio Iglesias), e já encarei a GT100 do guitarrista com meu set de 8 latinhas (9 com o fuzz que vai chegar). E não passei vergonha.

Vc entendeu minha frase corretamente?

creio que até tem como tocar Pink Floyd com um driver, um chorus e um delay

Crips
Membro Novato
# jun/14
· votar


Ismah

Não acho infundada... acho apenas subjetiva... é uma explicação do porque prefiro usar vários pedais de drive... além da escada de drives tem o lance dos timbres... por mais que sejam pedais de drive eles não são iguais e nem parecidos é só colocar um do lado do outro e ouvir...

Posso estar equivocado... mas não consigo imaginar um GT2 regulado para drive pesado (deixo ele regulado no estilo SAD BUT TRUE do MetallicA) tirar um timbre definido e limpo para tocar Clapton apenas atenuando o sinal dele...

Eu faço exatamente isso que você disse... escuto a musica e percebo o que ela tem... e adéquo a qual drive que eu já tenho no set que ficará melhor nela... tipo... se eu tivesse dois drives eu adequaria nos dois... como já tenho 4 eu faço isso para os 4... se um dia eu pegar um fuzz como sugeriram e me desfazer de um drive, vou adequar as musicas aos 3 drives e ao fuzz por exemplo... é mais uma questão de disponibilidade do que o resto...
Se eu fosse comprar todos os drives eu concordo com você. Tanto é que quando comecei a montar o meu set (antes de 2009) tinha apenas uma distorção e um delay analógico handmade que paguei 80 dilmas na época. E tirava aguá de pedra com os dois...

Com certeza dá para tocar algumas musicas com 2 pedais... sei lah... mas como tenho os bichos aqui em casa gosto de leva-los comigo e variar a gama de efeitos e timbres que eu tenho...

Sobre sua frase... eu acredito ter entendido mas se descrever ela de outra maneira para eu ter certeza seria conveniente. :)

Não entenda que estou rebatendo suas opiniões. Jamais quero isso...

Você teria dicas relativas a cada pedal em si e a ordem de ligação deles?

Obrigado parceiro...

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/14
· votar


Crips
Beleza então.

E esse case dos pedais, pesa quanto? O meu tem pouco mais de 60 cm e, com os pedais, pesa 12 kg.

Interessante essa ideia do case do amp. Tem fotos? Qual o seu amp?

Crips
Membro Novato
# jun/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Eu nunca cheguei a mensurar isso mas assim que der vou ver para comentar aqui... é pesadinho mas é a vida né... uihAiuhAiuAHA...

Tem duas fotos mais antigas do set...

http://www.casimages.com.br/i/140617051008638037.jpg.html
http://www.casimages.com.br/i/140617051011502326.jpg.html

Alguns pedais já não estão mais comigo e outros não estão nesse set.

O meu amp é um fender frontman 212R. Agora estou sem fotos dele mas assim que der eu providencio.

Fiz um case igual aqueles comprados mesmo... com todas as ferragens e cantoneiras e ai na parte superior dele eu fiz uma gaveta para guardar os cabos, cordas, palhetas e qualquer coisa que caiba.

Obrigado amigo... :)

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/14
· votar


Crips
Pow velho... O case é enorme...! kkkkk

Mas é extremamente bem organizado. Parabéns!

Eu estava pensando em comprar um Nux Time Core desses aí, pra usar fora do set. Às vezes eu quero ligar só guitarra e amp, mas tem horas que dá vontade de tacar um delayzinho só pra brincar, e dá uma preguiça enorme de ligar o pedalboard.

É bacana ele? Funciona com bateria?

Pra esse função, tô pensando entre ele e o Joyo Analog Delay.

Crips
Membro Novato
# jun/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

É enorme mesmo... esse ai é maior do que oque eu quero montar... o novo seria menor saca?

Cara... eu te dou duas possibilidades de delay... Os melhores que já tive testei .. não troco por nada...

Um deles é o Nux time core... é muito top... fantástico mesmo... Todos os tipos de delays são bons e o tap tempo funciona certinho... a função hold então me tira horas de sono... uiAHiaUhaiuaHiauH... tem muitos videos dele no youtube, o melhor é o vídeo do Silas Fernandes e um que põe ele e o flashback lado a lado...

Silas - https://www.youtube.com/watch?v=DlQfba1hcws
NUX vs TC Eletronic - https://www.youtube.com/watch?v=bnUAoVCtuHo

A outra opção é o Joyo D-seed... esse é lançamento e também é fantástico cara... ele é um pouco maior do que o Analog delay mais tem muito mais funções e tal... dá uma sacada

https://www.youtube.com/watch?v=it8sxtYvvQQ
https://www.youtube.com/watch?v=3DMPv_jzSg8

Muita gente vem falar que o tc eletronic é melhor ou que o DD7 é melhor... eu não acho... primeiro que não tem essa de ser melhor... e sim o lance do pedal atender a sua proposta e necessidade...

Se fossem pedais de mesma faixa de valor eu até concordaria... mas não são e mesmo assim são muito bons...

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/14
· votar


Crips
Eu tenho um da TC Electronic no set, é o Alter Ego. Esse não sai de lá nem a pau... hehehehe

Procuro um simples e barato, só pra plugar de vez em quando, em casa, quando eu não quiser ter o trabalho de ligar todo o set só pra usar um delay.

Mas afinal, o time core e o joyo d seed funcionam com bateria?

Crips
Membro Novato
# jun/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Esse pedal é top eim... Se vc já tem esse vai se dar bem com o Nux... é bem parecido...

Sobre a bateria... O Nux dá sim... é só abrir uma tampinha encaixada por baixo do pedal e plugar e já o joyo eu nunca abri para ver se tem... mas se tiver tem que abrir o pedal saca?

JeGuitar
Veterano
# jun/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Viu o Alter Ego X4?

Apaixonei! hahahaha

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/14
· votar


JeGuitar
Vi... Nem quis pesquisar muito, pra não atiçar... kkkkkkk

Tô querendo dar um tempo em compras de equipamentos, mas tem uma filha da mãe duma Vintage V52 que não me deixa em paz... hehehe

master_splinter
Membro Novato
# jul/14 · Editado por: master_splinter
· votar


Crips
Da mesma forma que peço ajuda para todos se alguém tiver dúvidas sobre algum desses pedais e eu puder ajudar será um prazer (...) para a galera que esta pensando em compra-los.

Cara, eu to AFIMZÃO do joyo d-seed. Gostaria de saber quanto a durabilidade dele, pq antes eu queria o nux time force, mas depois de ver vários depoimentos dizendo que ele era descartável, passei a observar o d-seed, especialmente pelo modo modulation. Vc pode dizer os prós e contras dele? Valeu!

Iversonfr
Veterano
# jul/14
· votar


Crips
O meu ampli (fender frontman 212 R)

Seu problema sinceramente ta aí. Já que voce tem bastante coisa legal, investe num ampli bom! é simplesmente o equipamento principal pra fazer um som! Não que o seu seja ruim porque ele é muito legal, mas pro nível de equipamento que voce tem, é sacanagem não plugar num amp melhor.

Que fique bem claro que eu só achei que tem muito drive repetido, na mesma linha. Teu set é um pouco grande mas nada absurdo pra quem é viciado em latinhas.

FBlues_rock
Veterano
# jul/14
· votar


Crips
E sobre comentar no tópico fixo... como assim? haiuhAiuhui...

Foi mal, só vi agora. Se ainda interessar, o tópico fixo que falei é esse:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/p63

Você conhece algumas possibilidades de fuzz para eu dar uma sapeada?
Sou viciado em fuzz, tenho 5 e só não tenho mais pois me impus resistir ao vício de comprá-los! rs
Segue o tópico em que pode achar (ou perguntar) de tudo sobre fuzz, já direcionando a um post antigo meu em que explico por alto sobre os fuzzes mais comuns (aliás, preciso reescrever ele, melhorando-o):
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/246320/p28#8337173

abç

filipesiegrist
Membro
# jul/14
· votar


Se você quer pedais bons e baratos eu tenho uma palavra mágica pra você:

Handmades.

Eu tenho um amigo que manja de eletrônica que fez um drive (com boost de volume), um chorus (clone do CE-2, que não é mais fabricado) e um dual delay. Ficaram com uma qualidade excelente.

Sagula_89
Membro Novato
# jul/14
· votar


Cara, vc não precisa de tudo isso.. pensa da seguinte forma, se vc vai tocar vários covers vc vai precisar

3 pedais de drive (Fuzz, Low e High)
1 delay (de preferência que te abra um pre set de delays, tipo um DD-20)
2 Mod (Chorus e tremolo ou vibrato e phaser)
1 wah wah
1 afinador... no máximo um comp... e só...

tem muita coisa repetida no seu set... espero ter ajudado.. abraços!
Outra dica, antes de ter bons pedais, invista em um bom amp e uma boa guitarra, e quando digo isso, não é pra comprar uma gibson, mas existem muitas guitarras interessantes e amp interessantes numa faixa de preço interessante!

Renanemg
Membro Novato
# nov/14
· votar


gente tenho um set de pedais e nao tenho amp

ligo meus pedais em caixa de som dessas compradas em lojas, nunca liguei meus pedais em amp...

polytune2 > super comp mxr > overdrive joyo > mooer cruncher > bluesbracker > equalizer boss > delay nux

Sir Vinex
Veterano
# nov/14
· votar


Renanemg
Parabéns.

Filippo14
Veterano
# nov/14
· votar


Renanemg
Parabéns.

milaa
Veterano
# out/15
· votar


Crips
to pensando em comprar um joyo d-seed, queria saber o que vc acha desse pedal, se é bom mesmo, durabilidade, essas coisas!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Setup Pedais - Sonoridade X Custo/beneficio