Setup Pedais - Sonoridade X Custo/beneficio

Autor Mensagem
JC Back
Veterano
# dez/13
· votar


Eu tenho um Joyo, o Extreme Metal ele é um clone do Metal Muff, cara gosto muito dos pedais da Joyo e da Nux (apesar de já ver um time core de um amigo meu depois dele ter comprado na loja zerado, e depois de 2 meses o footswicth ter ficado ruim, mas deixa de ser um ótimo delay).
Os Joyos são bem fiéis a propaganda, ótimo carcaça, parte de knobs, é true bypass, etc.
o que acontece também é uma questão de ostentar as marcas famosas, mas eu por experiência própria posso dizer que na maioria das vezes consegue se fazer pedais clones idênticos, digo isso porque compro pedais handmande, mando fazer eles customizados, e são idênticos ao originais, é o mesmo caso do Joyo, Nux, etc....
Bom eu recomendo tanto um quanto o outro, agora sobre quantidade de drives no set, troca de amp, tipo de wah, isso é muito pessoal.
Espero ter contribuído de alguma forma.

DENNYS_GJA
Veterano
# dez/13
· votar


JeGuitar

Não estou com o pedal ainda, vou recebê-lo semana que vem, mas pelos vídeos que vi não achei que embola não.

Brunerd
Veterano
# dez/13
· votar


Crips

Kra eu tbm faço compras no aliexpress sempre chegou, e tbm tava pensando em trazer de la... sai muito em conta. qual vendedor vc comprou? pode passar o link?

Brunerd
Veterano
# dez/13
· votar


DENNYS_GJA

Kra mais ou menos, acho que até proxima semana vou comprar o Joyo vintage overdrive, pra depois ir nos proximos, acho q não vou comprar o compressor, começar comprando os de drive e ficar usando as modulações e ambiencia da pedaleira até comprar os outros, e ja to olhando um amp tbm,.

Crips
Membro Novato
# dez/13
· votar


[Brunerd]

Comprei desse vendedor por ser mais confiável... existem outros mais baratos... soh que de 100 para 115 eu prefiro pagar um pouquinho mais e ter mais ctz que chegaria...

http://www.aliexpress.com/store/group/Guitar-Pedal/325189_210974976.ht ml

Esse vendedor vende tanto os Nux como os Joyo.

Espero que sirva.

Brunerd
Veterano
# dez/13
· votar


Crips

Vlw cara, tava pensando em comprar de outro vendedor, mas ja que vc ja comprou e chegou direitinho vou comprar com este mesmo! Brigadão.

DENNYS_GJA
Veterano
# dez/13
· votar


Brunerd
Aí cara chegaram meus pedais Joyo, gostei bastante deles, o que já esperava pois já conhecia a qualidade dos outros pedais deles que tinha.
Só relembrando comprei um Classic Chorus, Phaser, Tremolo e Dinamic Compressor e todos atenderam muito bem minhas necessidades, tanto que pararei de utilizar minha ME-70.

Iago_guitar2
Veterano
# jan/14
· votar


tenho o nux mod core e acho fantastico por ter varios efeitos e foi 70 conto.
esse mes ainda chega meu drive core.

e comprei na donner deal, uma loja de musica da china, eu acho mais confiavel que o alie e mais barato.

Cassiano123
Veterano
# jan/14
· votar


Brunerd
cara já tive muitos pedais e pedaleiras e acabei me ferrando com pedais de baixo custo, eles são razoaveis e nada mais que isso hoje tenho um set da fire que são pedais ótimo e da uma lavada e muito pedal de marca na minha opinião, vai comprando os pedais de drive, pode comprar da fire q tu não vai se arrepender e vai usando a vamp2 para efeitos tipo delay reverb entre outros, ai quando você tiver condições você compra os pedais de modulações, melhor pagar 350 em um bom drive do que 350 em 3 pedais meia boca, fica ai minha dica amigo, boa sorte.

edneyhelene
Membro Novato
# jun/14
· votar


Aproveitando o topico é o seguinte:

Olá amigos tudo bem?

Pessoal eu to montando um pedal board pra metal extremo, e eu quero algo bem semelhante ao peavey 5150...mesa rectifier e zaz...bastante ganho!

Comprei uma jay turser 7 cordas ( a qual gostei muito) e no pedal board eu tenho o seguinte:

Echo time space By Caline + Fat Boy 2 wah oneer + Ultra metal behringer + noise reducer behringer!

Eu comprei 1 eno fuzz bmf que é baseado no bigmuff russo pra ver se consigo dar uma fuzziada no som...ainda nao chegou!

Porem eu to realmente sentindo falta daquele som meio fuzziado de uma distorção bem saturada...vide " triple wreck wampler".

Qual pedal vocês me aconselham a colocar no set pra dar uma " fuzziada" ou saturada na distorção? tem algum pedal legal pra eu adiconar e obter esse efeito? eu tava olhando aquele extreme metal da joyo o que acham dele?
Eu to usando um Wattson popline 120 e eu nao tenho do que reclamar, eu adoro essa caixa...apesar de ser multiuso e ter bastante gente que fala mal eu tenho tido um som MUITO MASSA!
Poderiam me ajudar?
Grato

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


edneyhelene

Cara aí vai de vc testar, mas nem sempre mais drive é a resposta...

Quanto a caixa... HUM ok, senta lá Cláudia...

Eu acho que vc não conhece o que é bom... No seu quarto pode soar bem, mas não é sempre que será assim...

edneyhelene
Membro Novato
# jun/14
· votar


Pow voce acha que compensa eu comprar 1 cubo pequeno e microfonar? quanto a distorção eu nao uso drive, eu só uso distortion....é pra metal mesmo mas metal tipo suicide silence...voce acha que o joyo extreme metal fica legal? esse behringer eu acabei vendendo pra comprar o joyo. Valeu a opiniao =)

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


edneyhelene

Drive sub-entende-se por distorção. E um overdrive não é uma má ideia pra boostar algum dos teus big master blaster 666 distortion from hell.

Ficar fica, dependendo de como vai querer usar ele, e para que vai usar ele. Sou alguém que não me adaptei com overdrives, boost e blá blá blá. Uso um drive de duplo estágio. No I ele soa overdrive (Low gain), e no II como um drive com um pequeno boost de volume.

Mais uma vez voltamos a estaca: teste.

edneyhelene
Membro Novato
# jun/14 · Editado por: edneyhelene
· votar


Hum entendi pow legal muito obrigado pela dica eu vou dar uma olhada depois com calma... Eu vou usar pra tocar aqui em casa e tocar por ai....to com um projeto musical e tals....ai eu pensei em comprar um amp legal da randall pequeno e microfonar ele no wattson...
acabei comprando 1 extreme metal da joyo pra ver no que da!

=)))

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


edneyhelene

Se somar mic, pedestal, Randall, watson, vc já tira algo usável. Pro som que vc quer um Meteoro GS100 é uma boa.

edneyhelene
Membro Novato
# jun/14
· votar


Opa Legal a dica vou olhar obrigado Ismah, é de grande valia =_)

T. Forge
Membro Novato
# jun/14
· votar


não é com pedal da behringer que vai conseguir algo decente

A única desvantagem da Behringer em relação aos pedais mais caros é a resistência dos componentes. E quesitos sonoros, não deixa a desejar. Mas não deixa mesmo.

edneyhelene
Membro Novato
# jun/14
· votar


Ah depende do que voce considera bom...tem um booster la que é legalzinho...um dos fuzz tambem...aquele vintage monster tambem é bom...mas os pedais de distorção pra metal eu não gostei.

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


edneyhelene

As ordens, eu recomendo esse amp pq testei, ouvi e gostei dele por mais de ano e meio, sendo ligado em GT10, GT100, setup analógico boss, meu setup...

edneyhelene

Vc ainda continua sismado com mais drive... Te sugiro que compre um Moog e use só ondas quadradas puras.

Fugitivo
Veterano
# jun/14
· votar


video excelente sobre custo beneficio de pedalboards em português



edneyhelene
Membro Novato
# jun/14
· votar


Cara o silas é foda...ele é mestre demais...pqp...muito bom video valeu! =))

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


Fugitivo

?!?!?!?!?!

edneyhelene
Membro Novato
# jun/14
· votar


Fugitivo
Pow ismah massa heim..nao conhecia nada da moog...o drive parece insano...quadradao....*-**-*-*-*-*-*-*-* pena que é caro...adorei a idéia kakakak!

Eu comprei 1 extreme metal da joyo e 1 tube screamer da mesma marca...acho que vao dar conta.

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


edneyhelene

Aí que está... Mais distorcido que uma onda quadrada não existe.

Ela é a soma dos harmônicos inteiros ímpares (1,3,5...), tudo que uma boa distorção precisa...

eric bluesman
Veterano
# jun/14
· votar


Brunerd

com relação aos pedais Nux cara , fica tranquilo tenho o Mod e o time Force , anteriormente tinha pedais de mais nome , e na boa hoje em dia em muita coisa vc paga mais nome do que própriamente qualidade , só que se vc primeiro investir em uma boa guitarra e um bom ampli é muito melhor , pq na vdd pedais de efeito são apenas a cereja do bolo , o que manda mesmo é guita e ampli falando bem !!!

pedrolake
Veterano
# jun/14
· votar


Na boa, uma pedal sem igual na minha opinião, MXR distortion +, sons da decada de 70/80 numa boa de Thin Lizzy a Randy.

Outro legal é onux ch-3 vintage chorus

edneyhelene
Membro Novato
# jun/14
· votar


Pow Pedro esse chorus ai é animal.....eu ja tive a oportunidade de testar e é o meu chorus favorito!!

Esse MXR plus tambem é muito massa apesar de não ser tanto a minha pegada é dahora....eu vi 1 cara tocando bark at the moon com ele e fiquei pasmo com o som desse pedal.

1 pedal que eu acho animal tambem é o Caline time space ja viram? eu comprei 1 e é animal demais!! é um puta echo com delay legal...

pedrolake
Veterano
# jun/14
· votar


Outro pedal que vale a pena é o Danelectro FAB Chorus e Flanger, sinceramente o flanger que mais me agradou, pelo menos soa mais vintage e sem excessos

edneyhelene
Membro Novato
# jun/14
· votar


Fato o flanger da Danelectro é bem legal...eu tive 1, e é baratinho =)

Crips
Membro Novato
# jun/14
· votar


Olá amigos.

Tentei criar um tópico exclusivo para que me ajudem com o meu set mas não consegui. Acho que por se tratar de algo especifico deveria ser permitido a criação de novos tópicos. Mas então vou aproveitar esse tópico ok?

Gostaria de pedir opiniões e dicas sobre o set que estou terminando de montar. Pesquisei muito sobre cada um dos pedais e testei todos. Pesquisei também sobre a ordem de cada um e a função que cada um desempenhará. Mas mesmo assim quero confirmar e validar algumas coisas que pesquisei... Comprei todos eles de fora...

Esse é o projeto dele.

www.casimages.com.br/i/140616042056451683.jpg.html

A ordem dos pedais no board não será necessariamente a ordem de ligação deles. Configurei dessa forma para encaixar melhor as entradas de plugs e ligações para otimizar o espaço.

A dimensão do board é de 1,05m x 0,37m. Escolhi essas dimensões pois bate exatamente com o tamanho do case da minha guitarra. A fiação e a fonte ficarão todos embutidos por baixo do case.

Toco rock and roll (banda de cover's) e por isso a variedade de distorções. uiahuiaHauhaiuAh...

Os pedais são e estão na seguinte ordem:

1° - Pedal A/B que eu mesmo montei (guitarA/guitarB)
2° - Wah wah VOX 847
3° - Mooer pitch box - usarei para alterar a afinação da guitarra;
4° - Boss CS3 - esta nessa posição por causa de buffer;
5° - Nux TUNER - afinador;
6° - Nux MOD CORE - uso para phaser e flanger;
7° - MXR - black label chorus;
8° - Boss SD-1 - overdrive;
9° - Boss AD-2 - adaptive distortion;
10° - Boss ST-2 - power stack;
11° - Sansamp GT2 - distorção mais forte;
12° - Mooer noise killer - gate;
13° - Behringer US600 - uso para tocar duetos;
14° - Nux DRIVE CORE - booster apenas de volume para solos;
15° - Nux TIME CORE - uso como delay digital + tap tempo;
16° - JOYO D-SEED - uso como delay analogico + tap tempo;
17° - BIYANG TRI REVERB - hall;
18° - Foot do amp.

PS: Comecei a comprar as latinhas lá por 2009... :)

Da mesma forma que peço ajuda para todos se alguém tiver dúvidas sobre algum desses pedais e eu puder ajudar será um prazer. Muitos deles são de linhas mais baratas de pedais que trazem muitas dúvidas para a galera que esta pensando em compra-los.

Obrigado senhores...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Setup Pedais - Sonoridade X Custo/beneficio