Set de pedais com R$900,00.

    Autor Mensagem
    GabrielJPA
    Membro Novato
    # dez/13 · Editado por: GabrielJPA


    Pessoal, atualmente possuo uma pedaleira ME70 no entanto não consigo configurar 1 overdrive leve para base e 1 um timbre high gain legal para solos, estou pensando em vende-la e comprar pedais.

    A dúvida é, com uns 900,00 eu consigo fazer 1 set de pedais básicos mais com qualidade? Toco em igreja e gosto de tocar oficina g3 e em casa toco 1 pouco de tudo. O pedal EFX CRUNCH é bom?
    Gostaria de dicas de pedais CxB. Não preciso (no momento) de um monte de efeitos, só queria mesmo coisa bem basica, talvez 1 overdrive, uma distorção, 1 delay e chorus... algo assim.

    Tenho uma Ibanez S470dx com Dimarzio Evolution e um amp Digitech DG3012.

    Ainda tenho uma Zoom g2.1u que meu pai não usa mais pq ta com o pedal de expressão ruim, sera que posso utiliza-la junto a pedais?

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: EDER R SANCHES
    · votar


    GabrielJPA

    Rapaz, questão complicada essa a sua.
    Vamos por partes.

    A questão timbre é muito complicada, e depende de muitos fatores. Para um bom timbre, além das qualidades do guitarrista, precisamos de:

    1) Um bom Amp
    2) Uma boa guitarra
    3) Boa pedaleira ou bons pedais

    Além disso bons cabos, bons conectores, boa fonte etc.

    Partindo do pressuposto que a sua pedaleira é uma ótima pedaleira eu acho difícil que ela seja a única responsável por sua insatisfação com timbres. Acho que existem outros elos nessa corrente que estão te atrapalhando para alcançar o som que você quer.

    Ainda assim, imaginando que você possua uma boa guitarra e um bom amp e não está satisfeito com a ME-70 e quer pedais, acho difícil você montar um set de pedais (drive, dist, chorus e delay) com apenas R$ 900,00 e querer superar em qualidade a ME-70. Uma das vantagens das pedalarias é justamente essa: Oferecem vários efeitos bons por um preço acessível. Se você for querer comprar um excelente drive, mais uma excelente distorção, mais um chorus e um delay bacanas vai perceber que essa conta logo logo vai encostar em 2.000,00 (lembre que vai precisar comprar uma fonte, conectores, talvez um pedalboard etc etc).

    Minha sugestão? Se você já possuir um bom amp e uma boa guitarra (que é o mais fundamental no final das contas) te aconselho a manter a ME-70 e ir adquirindo os pedais aos poucos, quem sabe agora compra um drive apenas, ou uma distorção apenas (dependendo do que você entende que é mais urgente), para que lá na frente quando já tiver um set de pedais bacana se desfazer da pedaleira.

    Eu mesmo tenho pedais analógicos mas mantenho minha ZOOM G3 aqui para estudo, para tocar no fone de ouvido, para levar na casa dos amigos (visto que pedaleira é mais fácil de transportar), não abro mão de ter esse canivete suíço por perto (a G3). Mas claro, nos dias que eu quero brincar no valvulado (tenho um Blues Jr) eu espeto um tubescreamer, um DS1 modificado e assim vai.

    Além do mais a pedaleira é uma parte fundamental (na minha opinião) no amadurecimento de todo guitarrista porque, na verdade, a gente aprende a usar os efeitos, a mistura-los e a entende-los com pedaleira mesmo.

    Ok. Isto posto e supondo que você queira manter a pedaleira e acatar a minha sugestão, então me responda: qual a prioridade? Drive ou Distortion?

    Algumas sugestões para você pesquisar no google/FCC e ouvir no youtube:

    DRIVES
    - Fulltone OCD
    - Fulltone Fulldrive
    - Xotic BB preamp
    - Wampler Plexidrive

    DISTORTION
    - Wampler Pinnacle
    - Wampler Plexitortion

    Todos esse aí de cima eu considero Classe A, pedais TOP.
    Outras idéias seriam os clones ou os pedais dos vários handmakers brasileiros (pesquisa aqui no Fórum que tem muito conteúdo).

    Se preferir ir de marcas mais tradicionais e com melhor custo benefício posso dar umas sugestões tb:

    DRIVE
    - BOSS OD-1
    - Ibanez Tube Screamer
    - GFS Twin Drive (esse é mais barato, são dois tubescreamer em série, tenho esse pedal e acho bacana).
    - Digitech Bad Monkey

    DISTORTION:
    - BOSS DS-1
    - Qualquer clone do GT2 (outro assunto místico, sugiro pesquisar no FCC sobre esse pedal que é um simulador Fender/Marshall/Mesa).
    - Marshall Jackhammer.

    Enfim, entre tantos outros que eu nem poderia citar.

    Espero ter ajudado, abraço!

    f14gomes
    Membro
    # dez/13
    · votar


    caraca q resposta, falou tudo. Pode fechar o tópico. kkkk.

    DOF Hard
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Cara, é isso que já disseram, no seu lugar eu manteria uma das pedaleiras e com esses 900,00 compraria dois pedais bons, (overdriver e distorcion) ai usaria o Delay e Chorus da pedaleira, e a pedaleira de quebra ainda tem mais efeitos que vc podera usar esporadicamente, e tbm o noise gate.

    Muita gente se livra das pedaleiras por causa do timbre dos drivers, entao, compre pedais analogicos para drivers e use os efeitos de modulação da pedaleira, sai muuito mais em conta do que vc comprar pedais de Delay e Chorus da Boss por exemplo.

    Em relação aos drivers, o Jackhammer é uma boa tanto para distorcão quanto para overdriver e vc enconta por 270,00 (novo), nao sei se ele vai te atender tao bem no quesito hi gain, pq apesar de ter muito ganho, nao sei se supre o suficiente pra tocar oficina G3 por exemplo, da uma olhada nos muitos reviews que tem dele pra vc ter uma ideia, mas na função overdriver ele é bem versatil e muito elogiada.

    Os que simulam amp tbm sao legais, mas te dou um conselho, nao compre o GDI 21 da behringer, (eu era um grande defensor dele, mas aposentei o meu depois de fazer o teste e descobrir o tanto de sinal que ele come) , apesar de ter um timbre bacana.

    E como dito, da uma olhada nos handmades nacionais, tem muita coisa por ai

    FBlues_rock
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    GabrielJPA
    Recebeu uma "senhora resposta" do EDER R SANCHES, te indicou excelentes pedais (os 1ºs, não os "tradicionais").
    Só acrescentando, olharia também o Cmat Mods Signa Drive (link para demo), tem um amigo aqui do fórum que possui mais de 300 pedais e usa muito esse, dado a qualidade (e é um pedal barato) e o Rockett Blue Note (link para demo), com certeza o melhor drive que já toquei (isso pq já tive KlonE e tenho o Rockbox Boiling Point, ótimos pedais).
    Pedaleira pode ser ligada junto com pedais sim, ou no loop do amp, se tiver.

    Recomendo usar as modulações e ambiência da pedaleira (chorus, delay, reverb) e comprar um ótimo drive, com boa dinâmica, como os que o Eder citou inicialmente e os que eu citei.
    Depois, se juntar mais grana, pensa em trocar um amp, talvez um bom valvulado handmade, é o que fará maior diferença no seu timbre (já tem uma guitarra legal com bons caps).

    abs

    Lucasmgs
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Ola amigo, eu tambem toco na igreja e posso te dizer pra gente que toca na igreja prescisamos de versatilidade, pra toca oficina prescisamos de uma distorção pesada e encorpada

    Esse para Distorção Pesada:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-524205138-pedal-landscap-brutal -distortion-_JM

    Distorção mais leve eu compraria: (tenho um e é so saber regular que fica otimo)
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-526408064-boss-ds1-distortion-p edal-distorco-p-guitarra-original-_JM

    Um Chorus que me impressionou cara:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-519920451-pedal-de-chorus-joyo- jf-05-classic-chorus-no-e-boss-_JM

    Um Delay:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-524204904-dd400-pedal-digital-d elay-behringer-dd-400-_JM

    ou se puder um DD 3 da boss e oq melhor se encaixa na faixa de preço mais baixa

    Sobre a Zoom, eu não usaria, compraria o Orange Juice um pre amp da efx, muito bom cara, ele é um preamp limpo e com som animal valvulado!

    espero te ajudar cara! tudo de bom e lembre sempre, o importante é adorar a Deus!

    MetalJames
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Eu acho que é você que não tá sabendo regular...

    GabrielJPA
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Vlw pessoal pelas respostas, por enquanto vou manter minha ME70 e tentar timbrar melhor, gastar algumas horas nela.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Set de pedais com R$900,00.