Pedalboard jimi hendrix nos dias de hoje

    Autor Mensagem
    gui7
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: gui7


    Curto muito o som do hendrix e gostaria de montar um set parecido com o dele , porem os pedais que ele usava sao muito raros de se encontrar, gostaria que me indicassem quais pedais sao equivalentes para eu usar hoje:

    1967

    1-Roger Mayer Axi Fuzz
    2-fuzz face
    3-uni-vibe univox
    4-Roger Mayer Octavia

    2013
    1- ?
    2 -?
    3- ?
    4-?

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Cara, não são tão raros assim. Que eu saiba todos ainda são fabricados, menos o UniVibe. Mas sei que a Dunlop faz uma versão bem fiel.

    Schenker
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: Schenker
    · votar


    gui7


    Eu tenho uma Guitar World que fez uma matéria exatamente assim.

    me lembro só que o uni-vibe eles indicaram o uni-vibe da Fulltone.

    vou ver se acho e posto aqui, ok?

    mas, neste meio tempo, achei isto que pode te ajudar bastante (além de serem opções mais baratas):

    http://www.guitarworld.com/dunlop-introduces-limited-edition-jimi-hend rix-70th-anniversary-tribute-series-pedals


    ah, e tambem: "The string gauges would run .010, .013, .015, .026, .032 and .038."

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # nov/13 · Editado por: BrotherCrow
    · votar


    Schenker
    Cara... eu fiquei babando nessa série de aniversário da Dunlop quando saiu, mas pelo que vi na Andertons ela era bem limitada e esgotou rapidinho.

    Quando eu quero tocar um Hendrix, uso o que eu tenho em casa: um Holy Stain da Electro Harmonix pra cobrir os fuzzes, um Chicken Salad da Danelectro pra fazer o Univibe e um Fender Blender no lugar do Octavia. Mas falta o mais importante: ser o Hendrix! hehe....

    JJJ
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    O Fuzz Face com certeza ainda existe. Poucos dias atrás vi um fuzz face na vitrine de uma loja em Copacabana. Achei bem maior do que eu pensava que fosse! rs

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    JJJ
    É verdade, cara. Pra montar esse set, a pedalboard é gigante! Além do Fuzz Face ser grandão, o Axis Fuzz vem naquela carcaça estilo "foguete" da Roger Mayer que é ainda maior que o Fuzz Face. Para o Octavia, fica a escolha entre o Dunlop Octavio ou o Roger Mayer Octavia da Vision Series. Ambos são grandes!

    E como eu disse, todos esses são fabricados ainda. O fuzz face inclusive tem uma versão "signature" do Hendrix.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Sério, cara, olha o tamanho desse pedal!



    Schenker
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    BrotherCrow
    Quando eu quero tocar um Hendrix, uso o que eu tenho em casa: um Holy Stain da Electro Harmonix


    eu não sou muito Hendrix impersonator não (nem fuzz eu tenho), mas este Holy Stain dizem ser beeem legal (aliá,s gosto muito da EHX, vez ou outra tem uns problemas de qualidade, mas são no geral pedais muito legais).

    Victorblues
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    gui7

    Cara ñ são tão raros assim não... por exemplo existem réplicas de 1ª como as produzidas pela Fulltone ( algumas com Mod e melhorias no circuito ). Dê uma olhada nos modelos: Fulltone Octafuzz (réplica do Octavia), Deja-Vibe ( a melhor réplica de univibe) , e os fuzzes '69/'70 ( são germanio e silício respectivamente).

    Existem diversos outros handmakers que produzem esses pedais com qualidades excelentes, a fulltone foi apenas uma indicação minha.

    Delson
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Pedalboard jimi hendrix nos dias de hoje
    O ogner deve saber. Ele REALMENTE é MUITO FÃ do Hendrix...

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    gui7

    Pedalboard Jimi Hendrix nos dias de hoje

    1967
    1-Roger Mayer Axi Fuzz
    2-fuzz face
    3-uni-vibe univox
    4-Roger Mayer Octavia

    2013
    1-Roger Mayer Axi Fuzz
    2-fuzz face
    3-uni-vibe univox
    4-Roger Mayer Octavia

    Pedalboard Jimi Hendrix genérico...

    várias opções!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedalboard jimi hendrix nos dias de hoje