[Dúvida - Pedal de volume Dunlop e captação ativa]

    Autor Mensagem
    Dan Ogir
    Veterano
    # out/13


    Pessoal que utiliza pedal de volume no set poderia de me dar uma força?

    Não tenho informações concretas a respeito da impedância, utilizo captação ativa EMG 81/60 e encontrei no fórum que os pedais de volume 250k não são indicados para este tipo de captação, já estava comprando o Dunlop DVP1 e acabei cancelando a compra, mas no site da própria Dunlop não tem nada específico sobre este detalhe, procede esta impossibilidade de utilizá-lo com captação ativa? No caso só posso utilizar com pedais de volume de 25k? Tipo o Ernie Ball VP jr 25k e estes por sua vez não são indicados para captação passiva?

    Finus_SuperBarulhento
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Então meu caro, acredito que não tenha problema não vc usar com captação ativa.
    Depende na verdade em qual lugar da cadeia do seus pedais vc vai utilizar. Estas diferenças de impedância são para casos em que o pedal é utilizado antes de tudo (simulando o botão de volume da guita) ou no fim da cadeia (indicado para alterar a dinâmica em solos, bases, ou mesmo como um boost). Veja onde é indicado cada pedal de volume. Aí vc achará o que precisa.

    Mas te indico pedal de volume com sistema ótico, pois com o tempo, o mecânico começa a chiar e pode alterar o timbre.

    Abraço

    Dan Ogir
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Dan Ogir
    · votar


    Dan Ogir

    Obrigado pela dica Finus_SuperBarulhento.

    É questão de investimento mesmo optar pelo mecânico, no caso vou usar exatamente para simular o volume da guitarra no início da cadeia ou no final mesmo. Neste caso será impossível usar o Dunlop 250k com os captadores ativos EMG?

    Dan Ogir
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Ninguém utilizou por exemplo o Dunlop DVP1 ou o DVP3 com guitarras de captação ativa para compartilhar de algumas impressões?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Dúvida - Pedal de volume Dunlop e captação ativa]