EHX Nano Double Muff x Efx Soviet Muff: Qual comprar?

    Autor Mensagem
    Gui Alves
    Membro Novato
    # out/13


    O titulo é auto explicativo: Quero saber qual comprar.
    Toco RHCP e o John usava o Big Muff Pi USA, não tenho grana pra um, então to vendo esses.
    O que vocês acham?
    To em dúvida também, fora esses, com:
    EHX Metal Muff Nano Pocket
    Vlw glr.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    O Double Muff usa o circuito do Muff overdrive original de 1969, que é bem diferente do Big Muff. É um ótimo pedal, mas não parece com um big muff. O EFX é um clone que a galera elogia bastante, mas nunca usei. Já vi muita gente reclamando da qualidade de construção e durabilidade, mas aparentemente o som é bom. Pra tirar o som do Big Muff mesmo, eu iria de EFX.

    Keith Young
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Esquece os pedais da Linha Nano da EHX... São horriveis qse todos eles.

    JJJ
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Se você quer gastar bem pouquinho, ainda tem esse aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/166004/

    Alguns julgam parecido, outros não. Fisicamente, é realmente parecido. Eu tenho um e... bahhh... serve como distorção... Mas nunca coloquei lado a lado com um Big Muff "real" pra saber o quanto é semelhante (ou não).



    BrotherCrow
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    JJJ
    Haha eu já coloquei! Eu tinha esse aí antes de comprar o meu Big Muff Tone Wicker da Electro Harmonix. Velho... esse Behringer é surpreendentemente bom e com certeza fica na praia do Big Muff, embora não seja tão bom quanto o original (obviamente). A maior diferença que eu sinto entre o Behringer e o Electro Harmonix é que o original soa razoavelmente claro em todas as configurações de tone, desde que vc coloque um sustain adequado. Com o tone no mínimo, o Electro Harmonix fica bom pra stoner. Com o tone no máximo, fica bem ardido, mas ainda usável. Já o Behringer é inútil em boa parte do espectro. Fora isso, não confio muito no switch do Behringer. Mas se estiver barato, pode ser uma boa opção. Definitivamente dá pra tirar um som "tipo Big Muff" dele.

    JJJ
    Veterano
    # out/13
    · votar


    BrotherCrow
    Já o Behringer é inútil em boa parte do espectro.

    Esse é um fato que parece acontecer com outras distorções Bheringer também. Tem que penar um pouco pra timbrar. Em alguns momentos, a sujeira é grande (se bem que tem ocasiões onde essa sujeira que lembra de longe o "germanium" pode ser interessante...).

    JeffZappa
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Tenho um muff da EFX. É bom.

    Gui Alves
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    JeffZappa
    Tenho um muff da EFX. É bom.
    A construção que o mano BrotherCrow falou é ruim ou nem?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a EHX Nano Double Muff x Efx Soviet Muff: Qual comprar?