Usando um amplificador de entrada mono como caixa de som no PC através de uma pedaleira (via usb) d

    Autor Mensagem
    Williane
    Membro Novato
    # out/13 · Editado por: Williane


    Ol pessoas. Tudo bem?

    Eu tô com o seguinte problema. Eu ligo minha pedaleira G2.1Nu no PC via usb pra tocar e tal, só que quero começar a usar meu amplificador como caixa de som no PC. Só que minha pedaleira só tem uma saída, que é estéreo. E meu amplificador só uma entrada mono. O som sai pela metade! rs. Eu já sabia desse problema antes, quando colocava algumas bt's pra solar. Mas agora que quero ouvir música, na maioria das vezes só ouço parte dela, pois só reproduz o lado esquerdo. O direito fica completamente mudo.

    O amplificador é um OCG 100F. Simplezinho. Gostaria de saber o que eu poderia fazer pra resolver esse probleminha. Existe algum cabo à venda que misture/unifique os canais? Eu pensei em fazer uma ligação assim: sai P10 estéreo> une os canais > entra P10 mono.

    Eu pesquisei antes de postar e vi que as pessoas disseram pra fazer um cabo, mas eu não sei. E não achei nenhum tópico tratando de entrada e saída P10. Sempre era sobre ligar a caixa direto no PC, P2>P10, ou algo parecido.

    Ah! E eu li em outro tópico que tem risco de dar problema na placa de som. Mas não é o meu caso (outro motivo pra feito um novo tópico), pois nem placa de som off-board eu tenho. Tem algum risco de dar problema na pedaleira?

    Valeu gente! Espero que possam me dar uma ajuda.

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Williane
    Sim, existe, se chama cabo em Y, pode ser montado de diversas maneiras, a sua, basta fazer 2 pontas P10 Mono em uma extremidade e na outra 1 ponta P10 Stereo, simples assim

    Não dá treta não , canso de ligar assim, entram saem dois sinais mono entra um stereo, qual o problema disso ?? Mono + Mono = Stereo (tosco esta heim hehe)

    Williane
    Membro Novato
    # out/13 · Editado por: Williane
    · votar


    Edson
    Ele já é comercializado dessa forma ou o pessoal monta em loja de eletrônica?

    E ele tem que ter apenas um conector em cada ponta, pois, como falei, o amplificador só tem uma entrada mono.

    Williane
    Membro Novato
    # out/13 · Editado por: Williane
    · votar


    Comprei cabo, um plug P10 mono e um plug P10 estéreo e mandei fazer um cabo. O cara juntou os dois canais num só para o plug p10 mono e funcionou perfeitamente. Na outra ponta do fio ficou o plug estéreo normal.

    Moderadores, podem encerrar o tópico (se é que eles se encerram).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usando um amplificador de entrada mono como caixa de som no PC através de uma pedaleira (via usb) d