Defeito em pedal chorus - ajuda

    Autor Mensagem
    amilanezi
    Veterano
    # out/13 · Editado por: amilanezi


    Olá comunidade de FCC.

    Estou com um pedal chorus (micropedal ENO) com um defeito e venho tentar buscar alguma dica para tentar solucionar o problema com quem entende do negócio...

    Seguinte: o pedal de chorus tá soando como um overdrive, ¬¬
    Afff...imagina a broxada faraônica....

    Isso mesmo...chupa essa manga!!

    Queria saber se alguém tem ideia do que pode estar ocasionando isso, se é algum capacitor detonado ou se o CI dele tá bixado, sei lá...se alguém já viu algo parecido e puder me dar uma luz agradeço.

    Acontece que ele tem o efeito de chorus no fundo, bem baixinho, quando toco de leve nas cordas, mas quando se ataca as cordas com mais força ele distorce o som.
    Também é possível ver a atuação do controle RATE, quando mexe nele faz aquele efeito sonoro da variação da taxa de modulação, mas o efeito chorus fica baixo e a distorção aparece bem mais...

    O pedal é novo...chegou da China ontem e até pensei que os China montaram o circuito errado numa carcaça de outro efeito (não duvido disso...hehe), mas depois percebi o efeito chorus no fundo baixinho...

    Antes de partir para o calvário de mandar de volta pra China e esperar o cabra de lá receber para substituir o pedal ou devolver o cash, queria consultar a comunidade para ver se tem alguma solução fácil para o problema e dependendo eu mesmo abro o bixinho e resolvo...

    Agradeço desde já.

    o/

    amilanezi
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Ninguém?

    o/

    amilanezi
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Pôxa galera, será que ninguém mesmo teve algum problema parecido?

    o/

    Ramsay
    Veterano
    # out/13
    · votar


    amilanezi

    Pedais de Chorus consomem muito e a bateria pode ter vindo defeituosa.
    - Já tentou ligar o pedal numa fonte de 9V?
    - Já testou com outros cabos?
    - Reparou se não ligou os plugs ao contrário, tipo guitarra na saída e amp na entrada do pedal?
    Se nada disso resolver então é problema de fábrica ou no transporte mesmo.

    amilanezi
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Ramsay
    Então...grato pelo post amigo.

    Na realidade esse é um Micro pedal da Marca ENO, igual ao Mooer, e ele só funciona com fonte 9V não sendo possível colocar bateria.
    O pedal foi testado de forma adequada, com cabos bons e ligados corretamente.

    Como vc comentou, o problema realmente é de fábrica e já foi confirmado pelo vendedor, que vai enviar outro pedal para reposição.

    Gostaria de saber se alguém teve esse problema, que pode ser típico de um chorus, pra saber se vale a pena tentar arrumar...senão ele vai acabar virando peso de papel...ou posso pensar em usar a carcaça pra fazer algo útil, antes de tacar na parede é claro!
    rsrsrs

    Se for algum problema no CI por exemplo, dae pode não ter como arrumar, então queria ver se alguém dá uma luz.

    o/

    Alex guitar man
    Veterano
    # out/13
    · votar


    amilanezi

    Tira foto do bichinho desmontado pra nós? Assim talvez ajude-nos a te ajudar ;)

    macaco veio
    Veterano
    # out/13
    · votar


    experimente fontes diferentes.

    amilanezi
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Alex guitar man
    A idéia é boa Alex, vou ver se faço umas fotos dele aberto (Tchê!!!)...

    Confesso que ainda não abri o minino, por medo de perder garantia e talz, mas como o vendedor da Donnerdeal disse que vai mandar outro e nem pediu pra devolver...acredito que não preciso me preocupar.

    Mas considerando o problema que descrevi:
    o pedal de chorus tá soando como um overdrive, ¬¬

    Tem alguma idéia do que pode ser?
    Não sei se tem lógica, mas poderia ser problema no estágio de amplificação (se é que chorus tem esse módulo), onde algum componente pode ter se danificado e estar amplificando o sinal além do devido e por isso distorcendo o som?

    macaco veio
    Já testei em outra fonte macaco e o problema persiste.

    Grato pelos comentários ae pessoal.

    o/

    MetalJames
    Membro
    # out/13
    · votar


    amilanezi
    Tu compra pedais mensalmente ne? Ahuhuahuahua eu queria ter verba pra fazer isso :3

    amilanezi
    Veterano
    # out/13 · Editado por: amilanezi
    · votar


    MetalJames

    Verdade man, meio que fiquei viciado nisso...hehehe

    Mas não compro pedais caros não...hehehe então a verba nem é tanta assim...tipo 30-60 dólares é o máximo que pago nesses pedais...e comprei uns 10 desses micro pedais ENO que curti bastante o timbre deles (são o mesmo Mooer, o timbre é idêntico, apenas a diferença é o knob central que nos Mooer parece ser um pouco melhor).

    Dos 10 que comprei e dos que já tenho, vou ficar com uns 6 e vou vender 4 que comprei duplicado, aproveitando uma promoção da Donnerdeal.

    Talvez no futuro eu acabe enxugando meu set e deva ficar com uns 5-6 apenas...hoje tenho no set:

    -Boss DS-1 (boost)
    -Boss SD-1 (boost)
    -Boss FZ-2 (raridade que uso pra boost clean pq os 2 modos de fuzz dele achei nervoso demais e não uso pras músicas que tocamos na banda)
    -afinador ENO
    -Clone OCD ENO
    -Clone RAT ENO
    -FUZZ axcess
    -Clone Big Muff ENO
    -Clone MI crunch box ENO
    -Blade Metal Mooer
    -Time Force NUX
    -EFX True By Pass Effect Looper pra evitar sapateado (5 posições, onde uso 3 atualmente: 1 pra drives leves, 1 pra drives High Gain e uma pra boost).

    Ainda tenho estacionados por falta de espaço no set:

    -Axcess Distortion
    -Axcess Analog delay
    -GDI-21 Behringer
    -Noise reducer Bheringer
    -Joyo 6 band Equalizer

    Ainda tá pra chegar:

    -1 joyo Vintage Overdrive (troquei o que eu tinha e mais um joyo Ultimate Drive pelo EFX Loop)
    -3 clone TS-9 (vou vender 2 é claro)
    -1 clone Big Muff ENO (pra vender)
    -1 afinador ENO (pra vender)
    -1 Chorus ENO (pra vender, que pode vir com defeito, pois provavelmente é do mesmo lote defeituoso e a Donnerdeal já falou que repõe se for o caso)
    -Aguardo o envio de um Chorus da Donnerdeal (em substituição deste que veio com problema).

    Detalhe: até agora só fui tachado pela receita em um pedalzinho apenas, então tô no lucro...

    Pra facilitar a vida tbm tenho uma GT-8.

    Ligo os pedais num Ampli Peavey Valveking 112, que tem um drive que é uma tetéia...e toco com uma Les Paul Vintage V100 Red Wine com caps mini Humbucker que curto bastante.

    Tenho uma Ibanez Gio GRG270 tbm que uso pouco, mas me agrada bastante tbm.

    Então, nada pro...viu, mas pro tanto de guitarra que eu toco tá bão demais...hehehe (toco guitarra e faço vocal na banda, mas dedico mais energia pro vocal, pq nosso outro guitarrista toca muito...e timbra a GT-10 dele de forma perfeita...).

    Meu sonho de consumo ainda é uma gibson Les Paul ou SG e também penso em trocar meu Boss VE-20 por um TC Helicon VoiceLive 2 pro vocal.

    Depois disso penso em parar de comprar...eu acho...hehehe

    Mas agora...voltando ao tópico...hehehe

    FLW

    o/

    amilanezi
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Então só pra constar...
    Conversei com um gurizudo aqui da minha cidade que fabrica e conserta pedais e ele me informou que esse micropedais por terem os componente todos integrados na placa, fica inviável arrumar ele.

    De qualquer forma o pessoal da DonnerDeal, mandou um pedal substituindo o defeituoso...e pazmem...o pedal da própria marca DonnerDeal...estilo micro pedais...me mandaram um chorus que testei ontem e putz...fiquei de cara com a qualidade do efeito...um chorus analógico bem limpo e quente, som de chorus bem vintage..fiquei surpreso mesmo!

    http://www.donnerdeal.com/donner-tutti-love-chorus-guitar-effect-pedal .html

    Vai chegar logo um analog delay desse também...que estou ansioso pra testar...se tiver a mesma qualidade...fica recomendado aqui pra galera dar uma verificada nessa novidade...da linha ainda tem fuzz, OD, flanger, distortion...vale a pena conferir.

    o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Defeito em pedal chorus - ajuda