Waldman lança o HP-100 _ O Whammy da waldman _mais barato que o original!

    Autor Mensagem
    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/13


    Vi um pouco desse pedal na expomusic ... Não consegui sacar se é realmente igual ou similar ao wahmmy ...

    Seja como for, o preço é abaixo a do Wahmmy ... Vejam na loja:
    http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_123547_1526_Pedal- Waldman-HP-100-Harmony-Pitch-Raised-Tuning-Harmony


    O texto do fabricante diz:
    Harmony Pitch HP-100
    CÓDIGO: HP-100

    DESCRIÇÃO: Pitch Shifter Clássico de 3 modos com função Drop and Raised Tuning / Harmony / Detune
    ESPECIFICAÇÕES DO PRODUTO
    • Processador Inteligente de Detecção de Tom (Pitch) com 3 modos ajustáveis: Harmony, Pitch Shift e Detune
    • 10 presets (user)
    • Alcance de Pitch +2/-2 oitavas
    • MIDI IN
    • Livre ajuste do pedal de expressão
    • Construído em metal resistente

    Foto do pedal:
    http://www.waldman-music.com/pt/dynamics/images/produtos/waldman-pedai s-harmonypitch-hp100.jpg


    Como é recém lançado, tem poucas informações ... Não encontrei manual ou vídeos ...

    Fabricante: http://www.waldman-music.com/pt/produtos/harmony-pitch-hp-100


    Será que é legal????????

    Lord-g
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Ví na expo!!!!
    De cara saquei a semelhança com o mooer Super Bender

    http://www.mooeraudio.com/en/ProductInfo.asp?id=13


    Aparenta ser interessante.

    Floyd N Roses
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    E ai... será que a essa altura do campeonato ninguém ainda tem nada a dizer sobre ela??!!! Tô curioso pra saber da qualidade e das funções!!! =)))


    ...o///~~

    Floyd N Roses
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Alguém sabe se chega perto do Whammy pelo menos (em questão de qualidade de som)?? =/

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Floyd N Roses
    Alguém sabe se chega perto do Whammy pelo menos (em questão de qualidade de som)?? =/



    Fera, fora o Whammy original o pedal que faz algo similar com qualidade é o Boss PS-5 (com pedal de expressão ou na função whammy dele) ou o Boss PS-6 (similar ao 5 com umas funções a mais) ...

    BJKGUITAR
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Tem um da behringer também...

    Floyd N Roses
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Fernando de almeida
    Eu nunca testei um PS-5 pessoalmente... mas ele não tem um som muito 'artificial' não? Com um pedal de expressão ele funciona do mesmo jeito que o whammy? Pq o que mais me interessa é a parte da expressão mesmo... :)


    ...o///~~

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    BJKGUITAR
    Tem um da behringer também...
    Então, eu já tive o da behringer e a princípio paracia similar ao PS5, porém com o tempo fui percebendo que o som era inferior ... É claro que se for só pra fazer uma brincadeira ou utilizar de "vez em nunca" dá pra manter no set, mas se quiser mais qualidade aí tem que pegar outro ...

    Floyd N Roses
    Eu nunca testei um PS-5 pessoalmente... mas ele não tem um som muito 'artificial' não? Com um pedal de expressão ele funciona do mesmo jeito que o whammy? Pq o que mais me interessa é a parte da expressão mesmo... :)
    Se vc for usar para mudar a afinação da guitarra (subir ou descer tons) e se essa mudança for muito grande (mais de 3 tons + ou -) realmente soa artificial ... Menos de 3 tons e com algusn ajustes na equalização em geral, dá pra usar sem problemas ...
    Na função Harmonizer não percebi nenhum problema e na função "whammy" (slide de oitavas up ou down) também não percebi nenhum problema ...

    Led Zé
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Fernando de almeida
    Então, eu já tive o da behringer e a princípio paracia similar ao PS5, porém com o tempo fui percebendo que o som era inferior ...

    Velho, vai me desculpar mas nessa aí vou ser obrigado a discordar. Amo Boss, acho que eles têm alguns pedais incríveis e outros nem tanto. O PS5 é um que deixa a desejar. Lado a lado com um Behringer, o "rastro digital" do Boss é bem perceptível enquanto o Behringer soa mais natural. Depois de alguns tons abaixo, todos soam uma porcaria. Mas no half step ou whole step o Behringer é melhor. Isso se tratando da função drop tune. Harmonizer o Boss é melhor.

    Floyd N Roses
    Eu nunca testei um PS-5 pessoalmente... mas ele não tem um som muito 'artificial' não? Com um pedal de expressão ele funciona do mesmo jeito que o whammy?

    Velho, todo whammy/harmonizer soa artificial. Não passa nem perto de um dueto de guitarras de verdade tocando em terças ou quintas. Até mesmo o originalzão da Digitech soa artificial. É uma parada que que você compra já sabendo o efeito digitalizado que vai ter. Se for pra substituir um guitarrista ( tipo tocar Iron com uma guitarra apenas) pode esperar o fracasso. Se for pra ser malucão inventivo a lá Tom Morello é legal pra caramba.

    pedrolake
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    È fabricado pela Mooer/Joyo, a waldman so coloca o logo dela, tem no aliexpress por 40 dolares.

    JulianoJ
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Alguém sabe se chega perto do Whammy pelo menos (em questão de qualidade de som)?? =/

    JulianoJ
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Alguém sabe se chega perto do Whammy pelo menos (em questão de qualidade de som)?? =/

    JulianoJ
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Alguém testou?

    JulianoJ
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Alguém testou?

    JulianoJ
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Alguém testou?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    JulianoJ
    Alguém testou?
    Testar não ... mas já vi sendo usado ... A princípio não senti diferença na função Shift-Up.

    Teria que testar pessoalmente, testar recurso por recurso para dar uma opinião correta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Waldman lança o HP-100 _ O Whammy da waldman _mais barato que o original!