Como faço? - tensão das fontes dos pedais

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # set/13


    Bom dia.

    Estou enfrentando um problema sério em relação às fontes dos pedais de meu set. A maioria dos pedais usa fonte comum de 9V com plug padrão, acontece que três dos pedais são mais frescos:

    - Rocktron Banshee: 1003A - 9V - 110V - plug padrão
    - Digitech EX7 Expressiin Factory: 1300A - 9V - 110V - plug frescp
    - Digitech Jamman Solo: 300mA - 9V - 110V - plug fresco

    Onde moro a tensão da rede é 220V. Como podem notar, todas as fontes citadas acima são de 110V. Elas totalizam quase 2700A. Para piorar, dois dos pedais usam fontes com plugs dedicados da Digitech, é um plug de padrão diferente dos comuns (padrão Boss). Adquirir fontes novas com a voltagem da região de onde moro está fora de cogitação, tanto pela dificuldade de encontrar as fontes específicas devido ao plug (tirando o Banshee, os outros dois são Digitech com fontes frescas), sem falar que eu teria que ter duas fontes para cada pedal, já que toco em lugares onde a tensão é de 110V. Qual a alternativa para minha situação? Estabilizador? Nobreak? Ajuda do Espírito Santo?

    Agradeço a todos os que se comoverem e me ajudarem com alguma sugestão.

    Abraços!


    Kleber Blacklock

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvida sobre quais pedais/pedaleiras comprar, como funcionam, como ligar, ordem e demais dicas, favor postar no tópico fixo:

    [FIXO] Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    mjcmello
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Compra um transformador que abaixe de 220v para 110v. É comum encontrar em lojas de eletrônica.

    mjcmello
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Só um detalhe 1003A e 1300A deve ser o código do fabricante.

    1300A é MUITA coisa. Nem o chuveiro elétrico consome isso...

    geronimo.correa
    Veterano
    # set/13
    · votar


    mjcmello
    Compra um transformador que abaixe de 220v para 110v. É comum encontrar em lojas de eletrônica.

    Isso ai!

    alfacorrea
    Veterano
    # set/13
    · votar


    1º passo) conferir especificamente e com a máxima certeza qual o consumo de seus pedais

    2º passo) não negligenciar nenhum aspecto eletrônico quando se trata de fontes

    3º passo) procurar os melhores resultados

    Observações:

    Snifff... Sniff... Mas meus pedais consomem muita corrente... PROBLEMA É SEU!!! Você optou por adquirir pedais que consomem muita correte e agora vc tem que conviver com isso!!!

    Snifff... Snifff... Mas eu preciso carregar uma fonte para cada pedal?! VAI SIM!!! SE TIVER QUE USAR UMA FONTE PARA CADA PEDAL, ASSIM VAI SER!!!

    Tô brincando... Só para comemorar a sexta-feira e a chegada do final de semana...

    Faço minhas as palavras daí de cima: compre um transformador PARRUDO que abaixe a tensão de 220volts para 110 volts em uma loja de eletrônica e use as fontes originais dos pedais, para não ter problema.

    Abraço.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como faço? - tensão das fontes dos pedais