Vale a pena economizar pra pegar um pedal mais "limitado" ?

    Autor Mensagem
    One In A Million
    Veterano
    # set/13


    E ae! O que eu quero dizer no título é sobre um caso bem específico, o seguinte:

    To pensando em comprar um pedal de delay. Gostei muito do Memory Boy da Electro-Harmonix. Não tenho como testar pessoalmente mas já tenho dois pedais da EHX e gosto deles. Porém, o preço é meio salgado, e existe esse outro pedal com as funções parecidas, que é o Memory Toy. E é R$70 mais barato que o outro. Alguém que já teve contato com os dois ou com um deles que seja, sabe me falar se vale a pena pegar o Toy? Ou ainda, se existe algum outro que eu deveria olhar antes de comprar? (Não gostei muito do MXR)

    *Outra coisa, um pedal de Chorus (o Small Clone) seria "desnecessário" com o Memory Boy no board?

    Obrigado!

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Cara, eu tenho um Memory Boy Deluxe. Comprei depois de pesquisar bastante delay, e o Deluxe tem umas coisas a mais que o Memory Boy normal, como tap tempo e subdivisões, tipo dotted eigth e tal. Também achei os EHX melhores que o MXR Carbon Copy, mas é questão de gosto, né?

    Então vamos lá. O Memory Boy tem uma vantagem muito grande que é o controle maior sobre a modulação: tem square wave e triangle wave, e permite regular a frequencia e o blend da modulação. Eu acho a modulação a coisa mais legal da série Memory da EHX, então eu pagaria uma graninha a mais por isso.

    Agora, quando você diz que quer usar o Memory Boy como substituto pro chorus, não sei... depende do que vc quer do chorus! Dá pra conseguir um efeito "tipo chorus" colocando o delay no mínimo, o depth um pouco abaixo da metade e o blend por volta das 9h. Mas não chega nem perto do som de um Small Clone (eu tenho o Neo Clone, que é basicamente o mesmo circuito numa carcaça menor).

    Resumindo: acho que o Memory Boy vale a pena sim, e eu daria uma olhadinha no Deluxe se fosse você! Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena economizar pra pegar um pedal mais "limitado" ?