Dúvida em efeitos nessas duas músicas

    Autor Mensagem
    MordecaiZ
    Membro Novato
    # set/13


    Lembrando que algumas configurações de efeitos vão ser direcionadas a Zoom G1n...

    1-Foreigner - Urgent
    http://www.youtube.com/watch?v=XbBwFfkKXZw

    Essa música do Foreigner que sem querer eu descobri no Youtube(procurando uma música do Led Zeppelin) com um solo de sax muito "lokko"! Gostei na música, essa distorção meio zuada, talvez seja a má qualidade do vídeo, por ser uma gravação de VHS de 1993.
    Não sei se é um Overdrive, um Distortion, Fuzz, misturado com outro efeito. Só descobri ai que tem um delay bem fraquinho nos riffs.

    Me amarrei na guitarra do Mick ashuahsuahs

    2-Black Sabbath - Die Young
    http://www.youtube.com/watch?v=ByJw2iLlHbs

    Queria saber ao certo o tipo de distorção usada na SG do Tony, sei lá, na minha Lespa, nos agudos, não fica tão parecido, mas ai é que tá né, uma Lespa pra uma SG muda! Mas de fato da minha ser humbuckers cerâmicos, com alta saída até, não ficou muito lá aquelas coisas. Dai surgiu essa dúvida se Overdrive e Distortion mudariam o timbre a um certo ponto em relação aos agudos. Tipo, na minha guita, no Overdrive os agudos tem som de sirene de ambulância, já na dele, é um pouco diferente. Sei lá se vocês me entenderam ashuahsa, não explico direito!

    Valeu quem ajudar ai!

    MordecaiZ
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    #UP

    Alguém?

    Lelo Mig
    Membro
    # out/13
    · votar


    MordecaiZ

    Cara, um conselho, esqueça o setup desses guitarristas profissas, você nunca vai conseguir repeti-los e ainda que consiga, não vai soar igual.

    A única forma recomendada de você reproduzir um timbre que gostou é usando seu ouvido e tentando chegar o mais próximo possível com o seu próprio equipo.

    O resto é balela e te explico o porque:

    - O Yommi, por exemplo, tudo ali é customizado. A começar pelo caps dessa SG que esta no vídeo, que provavelmente é o Gibson Tony Iommi Signature Pick-up.

    Ele usa, muitas vezes ao vivo, 3 cabeçotes diferentes, fazendo uma composição. Laney, EVH 5153 e Marshall JCM 800.

    Só com essa combinação de amps, qualquer pedal que você usar, nunca vai ficar igual.

    Usa as "oreia"............mais fácil!

    MordecaiZ
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Valeu mesmo assim! Eu consegui mais ou menos tirar o timbre do Foreigner, só o do Tony que não por causa dos caps! Mas valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida em efeitos nessas duas músicas