Review onner DST-1 (e comparação com boss DS-1)

    Autor Mensagem
    Rafael.Sales
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Rafael.Sales


    Prezados,

    Pesquisei bastante nesse fórum, e vi algumas coisas sendo faladas sobre as distorções da onerr. Alguns acham legaiszinhas, outros acham um lixo total, mas não vi ninguém fundamentar adequadamente sua opinião.

    MInha proposta é fazer isso neste tópico. Vou focar na minha experiência, que é com o distortion DST-1 (Me parece que é igual ao onerr DS-1, só mudou de nome pra evitar de ser homônimo ao modelo da boss).

    Construção e Design: O pedal tem carcaça em metal, é bem robusto. O tratamento do metal tem uma camada que o torna resistente a oxidações. O design agrada, embora a cor amarela dele me incomode um pouco porque acostumei a associar essa cor a pedais de overdrive.

    Som: Esse é o quesito que eu gostaria de desenvolver. Não costumo tocar estilos muito extremos, de modo que levei um hard rock com ele com excelentes resultados. Dá pra tocar um megadeth com ele, embora sentindo falta de mais uma pitadinha de ganho. Ele é fácil de timbrar quando se quer fazer bases pesadas ou crunch, mas para solos é meio chato pra se encontrar um bom timbre. Me parece óbvio que o som do Onner foi inspirado no boss DS-1... Porém meu ver, o pedal foi projetado pra ter maior equilíbrio de tonalidade. Pro meu gosto e pro de muita gente, o boss DS-1 possui uma tendência pra agudos exagerados. O onerr DST-1 é melhor dosado de graves e também é capaz de chegar ao excesso de agudos caso você queira abrir o controle de tonalidade a esse ponto. Empurrado pelo meu overdrive ou pelo meu compressor, consegui os timbres para solos que eu queria.
    Acredito que o Boss DS-1 possui uma compressão melhor que este onerr, por esta razão acho que é melhor na hora de encontrar timbre pra solos.
    Prefiro não opinar sobre o uso do Onerr como booster do ampli, porque meu ampli é transistorizado e o canal de drive dele não me agradou com nenhum booster que eu tenha usado. Mas vale ressaltar que ficou muito bom empurrando um GDI21.

    Conclusão: cumpre o que se espera de um distortion clássico. Falta um pouco de compressão, mas como meu sinal passa pelo compressor e pelo overdrive antes de chegar nele, não tenho problemas. Pretendo adquirir um equalizer, e acho que o aproveitamento do DST-1 será ainda melhor.

    Entre este pedal ou o boss DS-1, eu escolheria o onerr ainda que o preço dos pedais fosse similar. O melhor controle de tonalidade do onerr é uma clara vantagem a meu ver. A favor do Boss, estaria a discreta diferença de compressão e a confiabilidade construida pela marca.

    Para testar, usei meu ampli (Crate GX80) e os softwares garageband e amplitube (Mac + Apogee Jam). Minhas guitarras são cort m520, jackson ps series e Sx sst62

    Rafael.Sales
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Alguém já experimentou esse pedal e tem algo a acrescentar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review onner DST-1 (e comparação com boss DS-1)