Vale a pena trocar a Gt-10 por um SET de analogicos ?

Autor Mensagem
Ardinal
Veterano
# set/13


Pessoal, quando o assunto é analógicos eu sou leigo, por isso gostaria de contar com a ajuda de vocês, é o seguinte, tenho uma boss GT-10 porem não uso 100% da centenas de efeitos que ela usa, porem o que mais me incomoda é a dificuldade de timbra-la, ela é muito complicada de mexer, aparentemente os analógicos são muito mais simples, a duvida é, vale a pena troca-la por pedais analógicos, a qualidade de som dos pedais são realmente melhores? Quanto eu gastaria em média para ter um bom set com os pedais a seguir :

Compressor
Delay
Chorus
Reverb
Distorção
Pre-amp
Noise Supressor ou gate (não sei qual o melhor)
cry baby wah wah (esse já tenho noção do valor por já ter definido o modelo)

Bom espero que possam me ajudar, e sugerir alguns modelos e marcas dos pedais que eu citei ! Vlw abraços a todos !

Slash_1989
Veterano
# set/13
· votar


Ardinal
Quanto eu gastaria em média para ter um bom set com os pedais a seguir :

Compressor
Delay
Chorus
Reverb
Distorção
Pre-amp
Noise Supressor ou gate (não sei qual o melhor)
cry baby wah wah (esse já tenho noção do valor por já ter definido o modelo)



Você realmente quer tudo isso ou ta perguntando só porque viu os parâmetros escritos na GT-10?

Ardinal
Veterano
# set/13
· votar


Slash_1989

Cara, eu fiz essa lista de efeitos baseado no que eu uso na pedaleira, eu toco em igreja, então as ambiências são necessárias, e tbm uma boa distorção, por nem sempre poder sempre usar o meu amplificador, eu acho importante um pré-amp ...

MetalJames
Membro
# set/13
· votar


Dependendo dos pedais, vale sim! Não esqueça de pegar cabos bons...

Ardinal
Veterano
# set/13
· votar


Então, dando uma olhada eu me interessei por esses aqui :

Compressor: Pedal Landscape Cst1 Compressor & Sustain
Delay: Pedal Landscape Edy 2 Echo Delay
Chorus: Landscape angel chorus
Reverb: Landscape Srv2 Spring Reverb
Distorção: Ibanez Jemini Steve vai sig
Pre-amp: (não sei)
Noise Supressor ou gate (não sei qual o melhor): (não sei)
cry baby wah wah

Bom pessoal, gostaria da opinião, se é uma boa essa lista, se to no caminho certo, se é mais negocio manter a GT-10 ... opinem por favor :D

MetalJames


Dependendo dos pedais, vale sim! Não esqueça de pegar cabos bons...

Então irei investir em bons cabos santo angelo...

Led Zé
Veterano
# set/13
· votar


Ardinal
Pra mim, trocar as modulações da GT por um monte de landscape é furada. E esse jemini é um lixo. Não caia nessa não. Eu ficaria com a GT e pegaria um pedal de distorção , no máximo.

Ardinal
Veterano
# set/13
· votar


Led Zé

Qual pedal de dist se acharia legal ?

E esse jemini é um lixo

Então cara, eu sou bem leigo com os pedais :S só conheço por esses review onde tudo toca bem k k k k

EduBluesMan
Veterano
# set/13 · Editado por: EduBluesMan
· votar


Ardinal
Pelo que pude perceber, vc não tá timbrando a GT por falta de páciência em entendê-la.
Pergunto: Teria paciência para lidar com os analógicos e os ruídos que deles provém, ou mesmo com problemas de cabos, fontes, etc, etc, etc?????

Led Zé
Veterano
# set/13
· votar


Ardinal
Pessoal, quando o assunto é analógicos eu sou leigo
E outra, você está confundindo efeitos analógicos com pedais individuais. Alguns dos efeitos que você quer trocar são pedais digitais. Eu acho que vocês tá caçando confusão e vai acabar com um set inferior em qualidade e com maior nível de ruído. Primeiro que está trocando as modulações Boss que são excelentes por um monte de landscape (não que sejam ruins mas a Boss é foda em modulação). Segundo que está trocando um sistema sem cabos por um monte de cabinho porqueira da santo angelo . Eu acho que você está meio seduzido por esse papo de analógico x digital, que é uma grande bobagem. Eu usaria tudo da GT (compressor, chorus, delay, flanger, phaser, etc) e colocaria uma pedal de drive ou distorção antes dela. Só.

Ardinal
Veterano
# set/13
· votar


EduBluesMan

Pelo que pude perceber, vc não tá timbrando a GT por falta de páciência em entendê-la.

Exatamente isso ! São muitos parâmetros, mais pelo que posso ver os pedais tbm dariam dor de cabeça...


Led Zé


Eu acho que vocês tá caçando confusão e vai acabar com um set inferior em qualidade e com maior nível de ruído.

Então, como sempre usei pedaleiras, meu maior medo em migrar é esse, trocar por uma coisa inferior e me arrepender ...

e colocaria uma pedal de drive ou distorção antes dela

Qual me recomendaria ?

MMI
Veterano
# set/13
· votar


Ardinal

Existe uma regra geral que as coisas valem o que você paga, principalmente em áudio. Supondo que você comprou sua GT-10 nova, vai ter que vender por menos por ser usada, ela deprecia.

Tem muito pedal que vale mais que sua GT10, mas você vai ter que comprar um monte de pedais baratos (que não valem muito e o som não é grande coisa) com esse valor que conseguirá para ter as funções que pretende. Se quiser se desfazer da sua pedaleira por algo realmente melhor, vai ter que botar uma grana em cima, inclusive com cabos. Além da grana, uma boa dose de tempo e paciência para timbrar os pedais, estudar como interagem, dominar cada parâmetro.

Eu tenho uma GT10 e honestamente não gosto muito dela, fica guardada no armário e raramente sai. Tenho também um set de pedais que prefiro, mas dá tanto trabalho quanto para timbrar. No seu caso está parecendo que é mais vantagem batalhar mais na GT10 para tirar som dela.

Slash_1989
Veterano
# set/13
· votar


Ardinal
Bom, ainda me parece que vc ta cometendo erros conceituais no seu raciocínio...

vc não tem nada que pensar em pré amp. isso eh coisa de estudio. O que vc ve escrito na GT10 é uma alegoria, tentando representar algo que no mundo analógico seria o estagio de pre amplificação de um amplificador valvulado.

pre amp pra vc não serve pra bost@ nenhuma! o que vc precisaria comprar para poder tocar sem um amplificador é um pedal que simule um amplificador (meio lógico né?)

e vc toca em igreja, mas precisa de reverb? a menos que sua igreja seja tratada acusticamente, a reverberação desses lugares ja eh por si só absurda, e adicionar um reverb extra só vai piorar tudo

vc precisa de um compressor, mas sabe pra que serve um?

Noise Supressor ou gate (não sei qual o melhor)
acho que vc não sabe nem qual é a diferença...


Não me leve a mal, mas acho que vc realmente entrou nessa onda de "analógico" e ta querendo "trocar os pés pelas mãos".

A Merd@ da pedaleira digital, é que ela tem TUDO, e é comum a gente achar que precisa de tudo que ela tem, aposto que vc conseguiria fazer um som fuderoso com apenas guitarra e amplificador.

Se quiser mesmo entrar no mundo analógico fique apenas com guitarra, amp e drive. e só compre algo extra quando você SENTIR FALTA. Esquece esse de "vou comprar pq era o que eu usava na pedaleira".
Se bobear vc usa até o ring modulation só pq ta lá...

Então irei investir em bons cabos santo angelo...
se nada der certo, pelo menos vc pode virar comediante! essa foi boa! rs

Ardinal
Veterano
# set/13
· votar


Slash_1989

Cara, você com uma certa arrogância está correto, como eu disse, no começo da postagem eu sou leigo neste assunto !
Bom to vendo que é melhor eu aprender pra que serve cada efeito antes de me aventurar a compra-los separadamente....

se nada der certo, pelo menos vc pode virar comediante! essa foi boa! rs

Se é o que pensa tranquilo, não vou comentar o que acho disso !

Slash_1989
Veterano
# set/13
· votar


Ardinal
não leva a mal não, nada pessoal!

tudo em nome da música e do bom humor!

Delson
Veterano
# set/13
· votar


Ardinal
Compressor: Pedal Landscape Cst1 Compressor & Sustain
Delay: Pedal Landscape Edy 2 Echo Delay
Chorus: Landscape angel chorus
Reverb: Landscape Srv2 Spring Reverb
Distorção: Ibanez Jemini Steve vai sig
Pre-amp: (não sei)
Noise Supressor ou gate (não sei qual o melhor): (não sei)
cry baby wah wah


Até onde eu sei, nenhum desses é analógico...

Ardinal
Veterano
# set/13
· votar


Delson

Até onde eu sei, nenhum desses é analógico...

Cara, eu intendi, eu não me envergonho em falar que antes deste post eu relacionava pedais com analógicos, agora descobri que existem pedais digitais k k k , mais já to quase desistindo da ideia ....


Slash_1989


não leva a mal não, nada pessoal!

tudo em nome da música e do bom humor!


Relaxa, tudo tranquilo !

MetalJames
Membro
# set/13
· votar


Ardinal
Cara, Landscape é bom, mas não exagera kkk...

MetalJames
Membro
# set/13
· votar


Cara... Se você quer pedais analógicos pra não passar vergonha na frente de alguns guitarristas que tem nojo de pedaleira (conheço muitos), pega só um pedal de distorção e o resto da pra usar da GT... Da uma fuçada nela que ela é uma ótima pedaleira (apesar de EU achar as modulacões dela bem "fechadas e graves"), ela só peca na falta de dinamica e wah... Jamais os pedais da Land superariam ela... Quer uma pedaleira barata, no mesmo nível da GT e fácil de mexer? Pega uma G5...

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# set/13
· votar


Ardinal
Eu não trocaria. As pedaleiras têm uma versatilidade que vc não conseguiria com 20 pedais analógicos. Não to nem aí quando falam que o som das pedaleiras é digital.

geronimo.correa
Veterano
# set/13
· votar


Ardinal
Você tem amplificador ou toca com a guitarra na mesa de som ou coisa assim?

Led Zé
Veterano
# set/13
· votar


MetalJames
Cara... Se você quer pedais analógicos pra não passar vergonha na frente de alguns guitarristas que tem nojo de pedaleira (conheço muitos)

Velho, cara que sente vergonha disso é idiota. O MESTRE Steve Howe (YES) deu uma entrevista para GP falando que finalmente, após começar a usar pedaleiras , ele está conseguindo tirar ao vivo os timbres complexos que existem nos discos do Yes. Tem usado Pod e GT10 (ja se percebe que não é merchan pois são rivais), inclusive simualações de fuzz, muff, drive, que é onde os guitarristas reclamam . Se o MESTRE falou, tá falado. Não vai ser nenhum usuário xexelento de FCC que vai me convencer do contrário. Concordo que nem tudo são flores. Existem sim alguns efeitos ruins e algumas distorções artificiais mas essas pedaleiras têm tantos efeitos diferentes que sempre vai ter algo que agrada. Eu não uso porque não tenho saco pra menu, sub menu, output global, chain não sei o que, ...Muita coisa pra mim.

Ardinal
Veterano
# set/13
· votar


MetalJames
Cara, Landscape é bom, mas não exagera kkk...

Então, criei o tópico exatamente por não saber se compensaria , pois eu mesmo não conheço pessoalmente só por videos, vlw pela dica!

Thiago Livgren que toca mais ou menos


Eu não trocaria. As pedaleiras têm uma versatilidade que vc não conseguiria com 20 pedais analógicos. Não to nem aí quando falam que o som das pedaleiras é digital.

Pode crer cara, acho que vou ficar com a GT-10 mesmo, no meu caso falta é paciência mesmo, porem pelo jeito os pedais tbm são complicadinhos !

geronimo.correa

Você tem amplificador ou toca com a guitarra na mesa de som ou coisa assim?

Tenho amplificador, um laney lx65r ...

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# set/13 · Editado por: Thiago Livgren que toca mais ou menos
· votar


Ardinal
pelo jeito os pedais tbm são complicadinhos !
Ainda mais, pq todo o seu equipamento tem que ser top pro timbre ficar top. Eu particularmente tiro uns timbres legais com um set formado apenas de GT-100, Guitarra Giannini SonicX (paguei quinhentão, vei huahau to pensando em comprar outra logo), e uma caixa multiuso.
Sem falar, que se vc for comprar tudo que vc usa na pedaleira, somado ao que vc acha que falta, tu vai pagar umas 5 pedaleiras ou mais.
Sem falar que tu tb não ia ter mt paciencia pra ficar testando os pedais em lojas, ou chegar na sua casa e o timbre do pedal já estar diferente. huahuha

Ardinal
Veterano
# set/13
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos

timbres legais com um set formado apenas de GT-100

Então, vou ficar na pedaleira mesmo, agora, aproveitando, li algumas coisas a respeito da GT-100 teve até um "desabafo" aqui no forum, falando que ela ta muito mais facil de timbrar que a GT-10 isso é verdade ?

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# set/13
· votar


Ardinal
Eu sou noob e timbro ela hehe
Mas só troque de equipo se o teu não for o que vc precisa. Se possível, fique com ambos.

EduBluesMan
Veterano
# set/13
· votar


Ardinal
Vou te dar uma dica.
Já tive pedaleiras e troquei por pedais.
Depois, troquei de novo por pedaleiras.
Fiz isso mais uma vez e hoje... fiquei com a minha formosa e fiel G3 da Zoom.
Também tenho um MS50G da ZOom.
A dica que te dou é a seguinte...
Forme seus patches com o mínimo possível de efeitos pra começar.
Programe um com (no máximo) um drive interessante, com um pouquinho de delay.
Toque bastante com ele e depois crie outro com apenas mais um efeito.
Conheça bem isso pra depois se preocupar com os demais. O grande problema de uma pedaleira com mil efeitos, é que a gente coloca tudo de uma vez e fica a coisa mais misturada do mundo.
Seja simples. O bom guitarrista não é o fritador que toca mil notas por segundo, as aquele que passa uma idéia com as notas produzidas em seu instrumento.
Musica é algo simples e nada mais. Quanto mais simples melhor.

Ardinal
Veterano
# set/13
· votar


EduBluesMan


Pode crer cara, é bem isso mesmo, bom vou dedicar um tempo a ela, testar varias possibilidades, testar e prestar atenção nas distorções que ela oferece e ver se eu encontro meu som ! :D

geronimo.correa
Veterano
# set/13
· votar


Ardinal
Tenho amplificador, um laney lx65r ...
Bom, tive uma gt8, vou dar algumas dicas que funcionaram pra mim
1) Deixe todos os efeitos da pedaleira em bypass (faça tipo um patch com "nenhum" efeito)
2) Regule o som "clean" de uma maneira que te agrade no amp (mais agudos, menos médios, etc, use seu ouvido)
3) Tenha em mente o som que você quer chegar
4) Vá acrescentando efeitos aos poucos, Ex "ah, o som está muito seco", ache um reverb que soe legal... "ah, quero um drive", vá testando as simulações de pedais ("esqueça" os preamps por enquanto) até achar um que soe legal com teu equipo... na GT8 eu curtia bastante a simulação do blues driver para drives mais tranquilos e do RAT para algo mais distorção mesmo... não se preocupe tanto com os "parâmetros", tente primeiro achar um som que "de cara" vc já ache legal, não tente, a princípio ficar "esculpindo" muito... não sei se deu pra entender a idéia...

Bom, repito, apenas minha opinião / experiência, espero que te ajude. Abraço!

eric bluesman
Veterano
# set/13
· votar


Ardinal

Cara eu toco na igreja tb e penso o seguinte, hj eu montei um set que eu gostaria depois de alguns bons anos , pedais separados , guitarra e ampli, mas assim no seu caso vc pode pensar em entender melhor o esquema da sua pedaleira ou entao partir pra uma outra que seja mais pratica nas regulagens pra vc se localizar, se fosse meu caso eu ia de ME70 por exemplo , pedaleira com sons muito bons e de formato de regulagens simples , sem muita frescura que muitas dessas coisas vc nunca nem vai usar. sua pedaleira é massa mas nao foge muito do esquema dos outors modelos, o lance é a tecnologia que foi subindo e pra iniciante uma pedaleira como essa da um baita trampo , como vc vai achar o ponto de regulagem certa sendo que vc ainda tem a dificuldade com o manuseio do equipo que nao é tao simples, é minha simples opinião !!!

MetalJames
Membro
# set/13
· votar


Led Zé
Eu acho que isso vai de pessoa pra pessoa cara, é ridiculo sim ter vergonha de usar pedaleira. Eu uso uma G2 no meu set mas não tenho vergonha não, na Igreja eu uso só ela porque ela dá e sobra pelo que na Igreja pede (e é bem pequena), às vezes uso meu set em festas, mas só. Eu não tenho vergonha nem fico constragido, mas imagino o preconceito que o pessoal das pedaleiras passam (me incluo aí, mas admito que a maoria das criticas que vejo são em cima das Boss top de linha, acho que é inveja de quem tem), eu já fiquei em rodinha de guitarristas e eles falavam "tu viu aquela GT100, muito digital né não? Gastar tanto numa lata digitalizada é disperdício, sou mais meus pedais", como eu disse, isso vai de pessoa pra pessoa, tem gente que se incomoda e tem vergonha (conheço alguns) e tem gente que não liga pra opnião dos outros e segue a tirar seu timbre "digital" sem ligar pra opnião dos outros... Pra mim cara, o que vale é eu tar satisfeito com meu timbre, não importa se uso pedal ou pedaleira, o que importa é o timbre ME agradar.
Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vale a pena trocar a Gt-10 por um SET de analogicos ?