Vale a pena trocar a Gt-10 por um SET de analogicos ?

Autor Mensagem
Ardinal
Veterano
# set/13


Pessoal, quando o assunto é analógicos eu sou leigo, por isso gostaria de contar com a ajuda de vocês, é o seguinte, tenho uma boss GT-10 porem não uso 100% da centenas de efeitos que ela usa, porem o que mais me incomoda é a dificuldade de timbra-la, ela é muito complicada de mexer, aparentemente os analógicos são muito mais simples, a duvida é, vale a pena troca-la por pedais analógicos, a qualidade de som dos pedais são realmente melhores? Quanto eu gastaria em média para ter um bom set com os pedais a seguir :

Compressor
Delay
Chorus
Reverb
Distorção
Pre-amp
Noise Supressor ou gate (não sei qual o melhor)
cry baby wah wah (esse já tenho noção do valor por já ter definido o modelo)

Bom espero que possam me ajudar, e sugerir alguns modelos e marcas dos pedais que eu citei ! Vlw abraços a todos !

Slash_1989
Veterano
# set/13
· votar


Ardinal
Quanto eu gastaria em média para ter um bom set com os pedais a seguir :

Compressor
Delay
Chorus
Reverb
Distorção
Pre-amp
Noise Supressor ou gate (não sei qual o melhor)
cry baby wah wah (esse já tenho noção do valor por já ter definido o modelo)



Você realmente quer tudo isso ou ta perguntando só porque viu os parâmetros escritos na GT-10?

Ardinal
Veterano
# set/13
· votar


Slash_1989

Cara, eu fiz essa lista de efeitos baseado no que eu uso na pedaleira, eu toco em igreja, então as ambiências são necessárias, e tbm uma boa distorção, por nem sempre poder sempre usar o meu amplificador, eu acho importante um pré-amp ...

MetalJames
Membro
# set/13
· votar


Dependendo dos pedais, vale sim! Não esqueça de pegar cabos bons...

Ardinal
Veterano
# set/13
· votar


Então, dando uma olhada eu me interessei por esses aqui :

Compressor: Pedal Landscape Cst1 Compressor & Sustain
Delay: Pedal Landscape Edy 2 Echo Delay
Chorus: Landscape angel chorus
Reverb: Landscape Srv2 Spring Reverb
Distorção: Ibanez Jemini Steve vai sig