NUX CH-3 Vintage Chorus - Alguém conhece sobre?

    Autor Mensagem
    JeffZappa
    Membro Novato
    # set/13


    Primeiramente gostaria de dizer que procurei no fórum e li o que pude, mas as informações sobre o pedal ainda são muuuuuuuuito rasas. Não achei nada esclarecedor aqui, nem fora. Então abri o tópico. Vai que alguém comprou ou tocou e não postou nada sobre :).

    fla3d
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Então, eu tenho um e gosto bastante. Toco em uma banda de rock nacional dos anos 80, então uso muito ele. Chega a ser ridículo de tão barato, $40 no ebay ou dealextreme. Uma das coisas mais legais nele é o controle de mix, o som dele é o chorus clássico e como todo chorus é muito dominante, ter um controle de mix é muito bom quando se quer colocar o efeito de modo sutil.
    Posso tira e mais duvidas que tiver, mas acho que chorus não tem segredo, ele é feito de metal e é bem construído, difícil achar algo com melhor custo benefício.

    eric bluesman
    Veterano
    # set/13 · Editado por: eric bluesman
    · votar


    JeffZappa

    cara eu tenho 2 nux , o mod core e o time force e são muito bons ,custo beneficio ótimo , vejo caras como faiska por exemplo com o delay e o chorus no set up e tiram ótimos timbres , outro pedal muito massa de chorus é o oliver ce30 , vintage puro , era fabricado no brasil quando a roland fazia os pedais boss aqui , tb muito bom custo beneficio .

    JeffZappa
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Valeu pelas respostas, galera. Eu uso o chorus da minha G1, mas como estava querendo um pedal analógico pra isso e que tivesse mais controle sobre o efeito, acabei chegando nesse NUX. Só que como não conheço muito a marca, fiquei meio desconfiado, foi legal ver gente que usa e confia. Uma coisa, a guitarra tem perda de volume quando ele é acionado? Obrigado mesmo pela ajuda, galera.

    fla3d
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Não vi perda nenhuma de volume, da pra ver bem isso deixando o mix em zero e ligando e desligando ele. Uma coisa que ele sempre fez foi um clic no som da primeira vez que aciona ele, então acostumei a sempre dar uma pisada nele assim que liga a fonte.

    JeffZappa
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    fla3d

    Brigadão, cara. Tudo indica que vou pegar mesmo. To querendo pegar um chorus maneiro, mas que não seja caro. O custo/benefício desse é bem maneiro. To evitando pagar um dinheirão em um Small Clone da vida, mas ter um pedal bom no set.

    eric bluesman
    Veterano
    # set/13
    · votar


    JeffZappa

    pode comprar que a qualidade deles é boa mano , seja feliz ...

    JeffZappa
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Valeu!

    JeffZappa
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Quando comprar faço um review aqui.

    MetalJames
    Membro
    # set/13 · Editado por: MetalJames
    · votar


    eric bluesman
    Tou precisando de um chorus vintage amigo... Agora esse NUX aparece, é bom e resistente mesmo? Tou entre ele e o Fuhrmann Vintage Chorus. Esse tá tão barato kk

    fla3d
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Pra mim o problema do NUX é a demora pra chegar, se não tiver com pressa não tem opção melhor. O Fuhrmann Vintage Chorus é legal mas pra mim falta o controle de mix que o NUX tem.

    eric bluesman
    Veterano
    # set/13
    · votar


    MetalJames

    ele é bem legal mas realmente se compra de um lugar sem pronte entrega demora pra chegar, pelo chorus vale a pena por ser muito bom . o faiska ta falando sobre os efeitos dele nesse video , entre eles o chorus nux , da uma olhada;



    JeffZappa
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Ótimo vídeo do Faiska. Devo pegar o pedal durante esse semana, ou na próxima, eu acho.

    megafritadormp
    Membro
    # set/13
    · votar


    Eu comprei esse pedal por $26 no Ebay, é muito bom!

    armedeiros
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    comprei o Nux Chorus "o amarelinho", nao este do Faiska...
    usava um Boss super chorus, a diferença foi gritante

    primeiro o q me encomodava no Boss: o buffer.
    mudava totalmente a equalizaçao da guitarra, e mudava o ataque da guitarra, parecia q tava com o compressor ligado (como um boss cs-3 bem de leve que vendi pq detonava o timbre)
    o Nux nao muda o timbre, TBP mesmo.

    o Nux pareceu ter um efeito que esconde os medios... mas na verdade era o CH1 que equalizava tudo dum jeito ruim... foi só aumentar os medios no cubo (q usava baixinho) e melhorou.

    com o CH1 nao conseguia tirar o chorus das baladas do Jimi Hendrix, com o Nux consigo, e vai ate bem perto dum tremolo.
    o knob Blend é realmente muito util, mais util q o "volume" no CH1

    RicardoStrato
    Membro Novato
    # mai/15 · Editado por: RicardoStrato
    · votar


    Ressuscitando o tópico!

    O pedal NUX Chorus tem um knob que não vejo na maioria dos outros chorus da mesma faixa, é o "blend", que traduzindo significa "mistura".
    Qual o efeito na prática deste knob no chorus deste pedal? Porque não aparece na maioria dos outros chorus desta faixa de preço?

    BrunoRodrigues
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    RicardoStrato
    O pedal NUX Chorus tem um knob que não vejo na maioria dos outros chorus da mesma faixa, é o "blend", que traduzindo significa "mistura"

    Ele faz exatamente o que o nome diz, mistura o sinal "seco e molhado".

    Abç ! ! !

    ramon1O
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Oi pessoal,

    Irei recomeçar meu setup do zero, e como primeira aquisição pensei nesse Chorus da Nux, pelo preço e pelo "Blend".

    Porém, li em um review que o pedal dá um pequeno boost no volume quando acionado, essa informação procede? O que dizem da qualidade do som dele? Quero montar um set bom (atualmente tenho uma Squier Tele Standard + Amp Blackstar).

    Estou pensando em comprar no Ebay (R$ 70,00 + 40,00 de impostos), mas possuo experiencia somente com MercadoLivre (R$ 200,00), recomendam comprar onde?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a NUX CH-3 Vintage Chorus - Alguém conhece sobre?