Central Boss GT-100: Dicas, efeitos, problemas, soluções, etc.

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# set/13


O título é auto-explicativo. Nem tenho uma pedaleira dessa, mas percebo que há bastante assunto sobre a GT-100 para ser tratado nessa Central, mediante ao número de tópicos criados.

O tópico é de vcs, donos e/ou interessados nessa pedaleira. Como existem outros tópicos com esse mesmo intuito para outros modelos de pedaleiras, resolvi criar este.

Valeu!

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# set/13
· votar


Po, meu, muito boa a ideia!

gL.
Veterano
# set/13
· votar


Fala pessoal, tudo bom?
Estou com um esquema de que eu preciso de aproximadamente 15m de cabo para poder ligar minha pedaleira a mesa de som onde possui os pré amplificadores que jogam os sinais para as "caixas", porém a mesma não possui saída balanceada(XLR), gostaria de saber se eu usar cabos P10 ligados direto a ela usando apenas a pedaleira vai haver algum problema ou se é melhor eu comprar um DI passivo e usar cabos balanceados(XLR). Essa pedaleira não tem saída balanceada mesmo não?

Obrigado!!!!!!

renatocaster
Moderador
# set/13
· votar


gL.

Essa pedaleira não tem saída balanceada mesmo não?

Pelo visto, não.

Connectors

INPUT jack (1/4-inch phone type)
AUX IN jack (Stereo miniature phone type)
OUTPUT L/MONO, R jacks (1/4-inch phone type)
PHONES jack (Stereo 1/4-inch phone type)
EXT LOOP jacks (SEND, RETURN; 1/4-inch phone type)
AMP CONTROL jack (1/4-inch phone type)
SUB CTL1, 2/SUB EXP jack (1/4-inch TRS phone type)
USB port
MIDI connectors (IN, OUT)
DC IN jack

No caso acho que rola de usar um DI mesmo pra ligar na mesa.

gL.
Veterano
# set/13 · Editado por: gL.
· votar


Fui na loja de instrumentos que tem aqui perto e comprei os 15m de cabo e um DI.
O DI é o DB-02 Turbo, esse "troço" é bom?
E os cabos me chamaram atenção pois neles vem escrito "FOR MICROPHONE", tem alguma coisa haver de eu usa-los para guitarra?

Obrigado desde já.

Delson
Veterano
# set/13 · Editado por: Delson
· votar


gL.
Eu uso a minha direto na mesa de som, com cabos P10 mesmo. Basta ajustar o output para "Line/Phones".

Delson
Veterano
# set/13
· votar


Upando pra compartilhar um banco de patches bem interessante da GT-100:

http://guitarpatches.com/patches.php?unit=GT100

eduardofeldberg
Membro
# jan/14
· votar


Fala, pessoal. Encontrei este tópico para dúvidas sobre a GT-100, e aqui vai a minha, se alguém puder me ajudar!!

Acabei de adquirir uma GT-100. Estou maravilhado com tudo que ela faz, mas confesso que só estou sentindo falta de uma coisa. Eu tenho uma Line 6 M5 Stompbox, que, dentro os efeitos disponíveis, tem um efeito que reproduz como se fosse um som de strings, ou de pad de teclado de fundo, conforme os acordes que dou na guitarra. Este som de "PAD" muda conforme a harmonia do acorde que estou tocando. Não encontrei este efeito nem na ME-25 nem na GT-100. É possível tirar este som nas pedaleiras da BOSS, ou fazer algum ajuste nos efeitos possíveis, para tentar chegar a um som parecido? Caso queiram ter uma referência do que estou dizendo, trata-se do efeito que aparece neste vídeo abaixo, entre os minutos 6m50 e 9m10: http://www.youtube.com/watch?v=1WHyil4bfbo

Muito obrigado!

Delson
Veterano
# jan/14
· votar


eduardofeldberg
Parece que é um Shimmer. Tentei fazer algo parecido, e postei nesse link:
http://guitarpatches.com/patches.php?mode=show&unit=GT100&ID=6981

Coloca ele na pedaleira e ve se é o que você quer. Aí vai ajustando a seu gosto.

eduardofeldberg
Membro
# jan/14
· votar


Olá, Delson! Obrigado pela resposta. Agora só preciso aprender a baixar o patch que você disponibilizou para dentro da minha pedaleira...rs.... Estou lendo o manual aqui, pois nunca fiz isso. Se puder me dar uma força! Você não tem nada gravado em MP3 ou no YouTube com o som deste "Shimmer" não, né?! Valeu!

Delson
Veterano
# jan/14 · Editado por: Delson
· votar


eduardofeldberg
Você não tem nada gravado em MP3 ou no YouTube com o som deste "Shimmer" não, né?!
Não, mas tem algo similar aqui:


Agora só preciso aprender a baixar o patch que você disponibilizou para dentro da minha pedaleira...rs....
Você precisa do driver da GT-100 para sua versão de sistema operacional, e do software GT-100 Librarian, todos disponíveis aqui:
http://bossinfo.roland.com.br/gear/533/1187
Clique na aba "Downloads" e baixe o que for necessário.

Para baixá-los na GT-100, siga estas instruções:


eduardofeldberg
Membro
# jan/14
· votar


Delson, muuuuuuuuuuuuuito obrigado, cara!!! Consegui! :)

Delson
Veterano
# jan/14
· votar


eduardofeldberg
Valeu!

joe_guitar_h
Membro Novato
# ago/14
· votar


olá, galera...

recentemente comprei uma gt-100... atualizei o sistema para 2.03, e tentando gravar (USB+reaper) o USB primary só ta mandando sinal clean pro pc, mesmo posicionado no final da cadeia... alguem sabe como posso resolver o problema?

abraços!!

Delson
Veterano
# ago/14 · Editado por: Delson
· votar


joe_guitar_h
Tente modificar o botão "IN-OUT MODE", nas configurações de USB da GT-100, e achar o parâmetro que te atende.

joe_guitar_h
Membro Novato
# ago/14 · Editado por: joe_guitar_h
· votar


Delson
Tente modificar o botão "IN-OUT MODE"
Na versão 2.03 não tem mais essa opção... (ou então mudaram ela de lugar...)

veja http://lib.roland.co.jp/support/en/manuals/res/63100372/GT-100_l_v2_e0 1_W.pdf na pagina 2

joe_guitar_h
Membro Novato
# ago/14 · Editado por: joe_guitar_h
· votar


joe_guitar_h
recentemente comprei uma gt-100... atualizei o sistema para 2.03, e tentando gravar (USB+reaper) o USB primary só ta mandando sinal clean pro pc, mesmo posicionado no final da cadeia... alguem sabe como posso resolver o problema?

ninguem teve esse problema, ou algo parecido? ajuda ae, pessoal...

Delson
Veterano
# ago/14
· votar


joe_guitar_h
Na versão 2.03 não tem mais essa opção... (ou então mudaram ela de lugar...)
Me perdoe, hehe... Vou dar uma olhada na minha e te digo. Abraço!

joe_guitar_h
Membro Novato
# ago/14
· votar


joe_guitar_h
recentemente comprei uma gt-100... atualizei o sistema para 2.03, e tentando gravar (USB+reaper) o USB primary só ta mandando sinal clean pro pc, mesmo posicionado no final da cadeia... alguem sabe como posso resolver o problema?

ninguem teve problema parecido?

joe_guitar_h
Membro Novato
# ago/14
· votar


joe_guitar_h
Na versão 2.03 não tem mais essa opção... (ou então mudaram ela de lugar...)
Me perdoe, hehe... Vou dar uma olhada na minha e te digo. Abraço!


e ai, Delson, alguma novidade?

FernandoA99
Membro Novato
# out/14
· votar


Com a nova atualização da GT-100 para versão 2.03. Como faço pra importar patches no formado .mid através Boss Tone Studio??

Ramalokion
Membro Novato
# nov/14 · Editado por: Ramalokion
· votar


Bom dia pessoal.

resolvi minha duvida!! Continuei pesquisando e em um tópico similar achei a resposta!!

Morgaroth
Membro Novato
# jul/15
· votar


FernandoA99

Estou com o mesmo problema. Baixei uns patches (pra gt 100) no site guitar patches em .mid, mas o programa da boss não aceita esse formato, apenas o .tsl

Morgaroth
Membro Novato
# jul/15
· votar


up

Delson
Veterano
# jul/15
· votar


Morgaroth
Pelo jeito, o Librarian ainda não pode ser abandonado. Também não consegui carregar meus patches antigos para a nova versão pelo Tone Studio.

Morgaroth
Membro Novato
# jul/15
· votar


Delson
Opa, não faz uma semana que comprei a gt 100.
o que seria esse Librarian?

Morgaroth
Membro Novato
# jul/15
· votar


up

Delson
Veterano
# jul/15
· votar


Morgaroth
É o antigo gerenciador de patches da GT-100, disponível aqui: http://roland.com/support/article/?q=downloads&p=GT-100&id=62268714

Ele não edita os patches, mas só troca entre a multiefeitos e o computador.

Morgaroth
Membro Novato
# jul/15
· votar


Delson
Ele funciona com a versão a gt 100 versão 2.0?

Uma duvida que estou sobre o uso da pedaleira. Eu queria usar o pedal accel/ctl pra ativar/desativar o harmonizer. Eu fui coloquei o harmonizar em fx1 e coloquei a função fx1 pro pedal accel/ctl. Quando aperto o pedal ele ativa/desativa o harmonizer, mas acaba trocando também de canal a > b ou b > a. Eu queria deixar só a função de ativar/desativar o harmonizer.

Delson
Veterano
# jul/15
· votar


Morgaroth
Ele funciona com a versão a gt 100 versão 2.0?
Funcionou comigo, apesar de eu quase não usá-lo.

Quando aperto o pedal ele ativa/desativa o harmonizer, mas acaba trocando também de canal a > b ou b > a. Eu queria deixar só a função de ativar/desativar o harmonizer.
Provavelmente a mudança de patches está endereçada em algum SUB CTL, no botão "CTL/EXP".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central Boss GT-100: Dicas, efeitos, problemas, soluções, etc.