Review Little Bear Rat Tack RT-2 Distortion

    Autor Mensagem
    Kaah_lol
    Veterano
    # set/13


    Fala galera! Venho aqui fazer um breve review sobre um pedalzinho que conheci semana e comprei essa semana "às cegas"! O Rat Tack RT-2!
    Um pedal irado e muito pouco encontrado na internet. Eu achei somente um vídeo dele (em qualidade não tão boa, posto ele depois) e resolvi criar esse review.
    O cara que me conseguiu ele, estava vendendo por 250 reais. Achei barato até demais (pro som dele). No eBay, que é o único lugar que tu vai encontrar ele, se encontra em arremates na base de 60 dólares (preço final).

    Mas vamos ao que interessa!

    Bem, impressões iniciais do pedal:
    Pedal bem robusto, carcaça que passa confiança. Um pedal bonito até. Ele é preto e letras vermelhas e brancas. Formato bem quadradão. Lembra um pouco os pedais da EFX, só que todo preto.

    Controles:

    Distortion - Nível de saturação e distorção do som
    Filter - É a equalização do pedal. Equaliza a distorção entre graves e agudos.
    Volume - Nível do volume de saída.
    Ele também tem uma chave seletora entre 3 modos: Dirty, Turbo e Vintage, vou tentar especificá-los logo a seguir.

    O pedal é true bypass!

    Alimentação:

    Bateria ou fonte 9V centro negativo (padrão Boss).

    Muitas pessoas podem perguntar: "ele é um clone do ProcoRat?"
    Resposta: Não sei, até porque nunca me interessei em ouvir o som ou testar um ProcoRat. Talvez, com as demos que gravei, a galera possa dizer se é ou não.

    Enfim, vamos ao som do pedal:
    Como falei, existem 3 modos de distorção no pedal: O Dirty, o Turbo e o Vintage.

    - SOBRE AS DEMOS: Espero que não liguem pra técnica, porque só gravei pra vocês verem o som mesmo.
    Usei um amp bem loucão aqui de casa e minha Squier Jaguar Vintage Modified.
    Ia fazer sons com uma guita com singles, mas minha strato ta sem cordas.

    Modo Dirty:
    Aqui funciona como um distortion que fica entre médio e alto ganho. Dá pra usar nos metais da vida haha. Eu sempre gostei de drives, mas distorções sempre foi difícil encontrar. Mas, com esse pedal, tudo se resolveu rapidamente.
    Em algumas configurações dele que fiz aqui, ele me lembrou o Boss MT-2, só que (bem) menos abelhudo (algo que me incomodava no MT-2).
    Não posso citar aqui muitos pedais com qual ele se parece, até porque eu sempre usei (muito) mais drives do que distorções.
    Tem mais! Com o knob de distorção quase no talo, tone mais perto dos graves e volume meio alto, lembra muito o timbre de um pedal de fuzz (para os fuzzeiros de plantão rsrs). Eu não uso o efeito no meu set, mas pra galera que curte fuzz e precisa ter um mas não pode gastar tanto, ta aí uma boa opção. Ele é bem fiel.

    Enfim. Aqui está uma demonstração do som do pedal no modo Dirty (Distortion1hr - Filter 11hrs - Volume 1hr)
    E aqui está uma demo do pedal para função Fuzz (Distortion 4hrs - Filter 1hr Volume 1hr) em certos momentos, deixei o sustain pra vocês perceberem que o pedal tem muito sustain.

    Modo Turbo:
    Nesse modo, eu até achei que ele servia mais pra booster de ganho. Mas ele tem uma distorção bem interessante também, mas não muito forte. Ele pode empurrar amps ou ser usado sozinho também. Eu gostei demais do resultado dele sozinho.
    Não tenho muito o que dizer sobre esse modo, então vou postar aí pra vocês o link para a demo no modo Turbo (Distorção 1hr - Filter 10hrs - Volume 9hrs)

    Modo Vintage:
    Esse modo foi o que mais gostei. O som lembra bastante as distorções das banda de hard rock antigas. Quem aprecia um som desses pedais vintage (como eu), vai curtir muito esse modo.
    Nos 3 modos, eu percebi uma grande presença de graves. Eu gosto de sons bem estalados então meu amp estava com agudos bem altos, médios no meio e graves meio baixos, na posição de 10hrs, 11hrs mais ou menos.
    E o pedal sempre teve uma resposta com bastantes graves.
    Então vamos a demo do pedal no modo Vintage (Distorção 10hrs - Filter 10hrs - Volume 9hrs)


    Pontos positivos e negativos!

    Pontos negativos:
    Percebi falhas na pintura do pedal e Soldas mal feitas nos nos cantos do pedal. A chave seletora de modo está tapando a letra T do modo Turbo, o que deixa a estética meio estranha. A presença de graves excessivos dá uma certa embolada no som em alguns momentos. Não é em todas as equalizações, somente em algumas partes. Sabendo equalizar, tá legal ^^
    O volume entre os 3 modos muda bastante. O modo Dirty é bem baixo, mas o modo Turbo e o Vintage (turbo principalmente) dão uma aumentada significativa no volume de saída. Dificilmente encontrado. Tu só vai encontrar ele aqui >> http://www.ebay.com/itm/Pro-Guitar-Distortion-Effector-3-model-RAT-Sto mpBox-Pedal-Motorola-LM308AN-AU-/111144555073?pt=AU_Instrument_Accesso ries&hash=item19e0bb5241 ,, no Ebay.

    Pontos positivos:
    3 modos em um só pedal! E os 3 modos são bem usáveis! Em muitas equalizações, tu pode mudar somente o modo, sem "reequalizar" o pedal que o som fica muito bom! True bypass! Muito fácil e simples de equalizar. O pedal interage com a palhetada, ou seja, se tu der uma palhetada forte, ele vai dar um som mais saturado. Se tu der uma palhetada mais calma, ele vai soar menos saturado. Eu estava procurando um pedal assim e esse me atendeu bem. O preço do pedal é bem em conta, barato pra sonzeira que tem. O pedal é bem versátil também!

    Pra quem quer fotos do pedal, dá uma olhada aí!
    Foto 1
    Foto 2
    Foto 3


    E, como prometido, posto o vídeo dele pra vocês!



    Isso ae gente, até mais!

    armedeiros
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    comprei um recentemente no meio dum negocio,
    toquei com uma telecaster strinberg com caps fender, em um fender frontman 15 e a variação dos timbres dos drives sao muito maiores do q dá pra ver nesse video e num outro q tem no youtube. chega a ser ruim usar o pedal pq tu nao sabe qual efeito vais usar mais

    e a função turbo é muito boa como boost, preenche as perdas do meu marshall jackhammer para os solos.

    um pedalzinho e tanto esse rat

    Kaah_lol
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    armedeiros

    Tem muito pouca referência desse pedal na internet. Quase não dá pra saber como é o pedal.
    No fim, soube que ele é clone dos 3 RAT's: O Dirty, Turbo e Vintage, como dizem os nomes.
    O pedal é ótimo!
    Infelizmente o vendi, pois ele não era exatamente o timbre que procurava. Mas quem sabe eu compro ele de novo pra tirar uns timbres com minha strato.. :)
    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Little Bear Rat Tack RT-2 Distortion